Municipio De Borrazopolis - Unidade Administrativa
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços médicos - clínico geral e especializados, plantonistas, dentista, técnico em saúde bucal, enfermeiro, técnico em enfermagem, educador físico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, conforme necessidade da secretaria municipal de saúde do município de borrazópolis.
Data do Pregão:
Lote 7: ME DICO CLÍNICO GERAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar assiste^ ncia integral ( promoc a~ o e protec a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos, diagno stico, tratamento, reabilitac a~ o e manutenc a~ o da sau de) aos indivi duos e fami lias em todas as fases do desenvolvimento humano: infa^ ncia, adolesce^ ncia, idade adulta e terceira idade. Executar atividades de demanda esponta^ nea e programada em cli nica me dica, pediatria, gineco obstetri cia, cirurgias ambulatoriais, pequenas urge^ ncias cli nico- ciru rgicas e procedimentos para fins de diagno sticos; atender em urge^ ncia e emerge^ ncia; realizar pequenos procedimentos ciru rgicos. Encaminhar, quando necessa rio, usua rios a servic os de me dia e alta complexidade, respeitando fluxos de refere^ ncia e contra refere^ ncia locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terape^ utico do usua rio, proposto pela refere^ ncia. Indicar a` necessidade de internac a~ o hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilizac a~ o pelo acompanhamento do usua rio. Elaborar documentos me dicos: prontua rios, emitir receitas, atestados de sau de e de o bito, protocolos de condutas me dicas, laudos, relato rios, pareceres, declarac o~ es, formula rios de notificac a~ o compulso ria, material informativo e normativo. Participar do processo de territorializac a~ o e mapeamento da a rea de atuac a~ o da equipe, identificando grupos, fami lias e indivi duos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualizac a~ o conti nua dessas informac o~ es, priorizando as situac o~ es a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em sau de da populac a~ o adstrita, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outro
Lote 1: EDUCADOR FI SICO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Melhorar a qualidade de vida da populac a~ o, a reduc a~ o dos agravos e dos danos decorrentes das doenc as na~ o transmissi veis, que favorec am a reduc a~ o do consumo de medicamentos, que favorec am a formac a~ o de redes de suporte social e que possibilitem a participac a~ o ativa dos usua rios na elaborac a~ o de diferentes projetos terape^ uticos; desenvolver atividades fi sicas e pra ticas corporais junto a` comunidade. Veicular informac o~ es que visam a` prevenc a~ o, a minimizac a~ o dos riscos e a` protec a~ o a` vulnerabilidade, buscando a produc a~ o do autocuidado. Incentivar a criac a~ o de espac os de inclusa~ o social, com ac o~ es que ampliem o sentimento de pertine^ ncia social nas comunidades, por meio da atividade fi sica regular, do esporte e lazer, das pra ticas corporais. Proporcionar Educac a~ o Permanente em Atividade Fi sica/Pra ticas Corporais, nutric a~ o e sau de juntamente com as Equipes de Sau de da Fami lia, sob a forma de coparticipac a~ o, acompanhamento supervisionado, discussa~ o de caso e demais metodologias da aprendizagem em servic o, dentro de um processo de Educac a~ o Permanente. Articular ac o~ es, de forma integrada a` s Equipes de Sau de da Fami lia, sobre o conjunto de prioridades locais em sau de que incluam os diversos setores da administrac a~ o pu blica. Contribuir para a ampliac a~ o e a valorizac a~ o da utilizac a~ o dos espac os pu blicos de convive^ ncia como proposta de inclusa~ o social e combate a` viole^ ncia. Identificar profissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimento do trabalho em pra ticas corporais, em conjunto com as Equipes de Sau de da Fami lia. Capacitar os profissionais, inclusive os Agentes Comunita rios de Sau de, para atuarem como facilitadores/monitores no d
Lote 2: TE CNICO EM SAU DE BUCAL - Atribuic o~ es do Cargo: executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, realizar ac o~ es de promoc a~ o e prevenc a~ o em sau de bucal para as fami lias, grupos e indivi duos, mediante planejamento local e protocolos de atenc a~ o a` sau de; Proceder a` desinfecc a~ o e a` esterilizac a~ o de materiais e instrumentos utilizados; Preparar e organizar instrumental e materiais necessa rios; Instrumentalizar e auxiliar o cirurgia~ o dentista e/ou o TSB nos procedimentos cli nicos; Cuidar da manutenc a~ o e conservac a~ o dos equipamentos odontolo gicos; Organizar a agenda cli nica; Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes a` sau de bucal com os demais membros da equipe de sau de da fami lia, buscando aproximar e integrar ac o~ es de sau de de forma multidisciplinar; Participar do gerenciamento dos insumos necessa rios para o adequado funcionamento da USF; Executar outras tarefas afins, de acordo com o regulamento da profissa~ o e demais determinadas pelo superior imediato.
Lote 3: ENFERMEIRO - Executar serviços de enfermagem, empregando processos e técnicas usualmente recomendados, para prevenir ou sanar danos à saúde individual ou coletiva da população. Participar da formulação, supervisão, avaliação e execução de programas de saúde pública, materno- infantil e outros; Participar da elaboração, acompanhamento e avaliação de programas de treinamento para pessoal de enfermagem, estabelecimento de normas e de organização de serviços operacionais de enfermagem; Participar da elaboração de projetos, pesquisas e estudos na área de enfermagem; Executar ou supervisionar a execução de diversas tarefas de enfermagem como: administração de sangue e plasma, curativo, inalação, injeção, vacinas, esterilização, controle de pressão arterial, aplicação de respiradores artificiais e outros tratamentos, pondo em prática seus conhecimentos técnicos, para proporcionar bem- estar, mental e social aos pacientes; Efetuar primeiros socorros em caso de emergências; Realizar procedimentos de enfermagem nos ambientes UPA, UBS e domicílios dentro do planejamento de ações da equipe. Orientar, coordenar e/ou executar trabalhos de assistência a pacientes e seus familiares, quando da internação ou da alta, verificando e orientando o exato cumprimento de prescrições médicas, quando há tratamento a ser seguido, medicamentos e dietas; Supervisionar o trabalho dos seus auxiliares, treinando- os e orientando- os sobre o uso de equipamentos, medicamentos e materiais mais adequados de acordo com a prescrição do médico para assegurar o tratamento ao paciente; Participar de atividades na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral e nos programas de vigilância epidemiológica e sanitárias, visando a melhoria de saúde do indivíduo; Supervisionar equipes de enfermagem na aplicação de terapia especializada, sob controle médico, preparação de campo operatório e esterilização do material de enfermagem; Prestar assistência aos médicos em intervenções cirúrgicas; Opinar na compra de materiais de enfermagem, fornecendo espe
Lote 4: CIRURGIA~ O DENTISTA - Executar as ações previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas especializadas e complexas que requerem conhecimentos te cnicos, exigindo constante aperfeic oamento e atualizac a~ o de conhecimentos, iniciativa e discernimento para tomar deciso~ es; Diagnosticar e tratar afecc o~ es da boca, dentes e regia~ o maxilofacial, utilizando processos cli nicos ou ciru rgicos, para promover e recuperar a sau de bucal em geral; Examinar os dentes e a cavidade bucal, utilizando aparelhos ou por via direta, para verificar a presenc a de ca ries e outras afecc o~ es; Identificar afecc o~ es quanto a extensa~ o e profundidade, valendo- se de instrumentos especiais, exames laboratoriais e radiolo gicos, para estabelecer o plano de tratamento; Aplicar anestesia troncular, gengival ou to pica, utilizando medicamentos aneste sicos, para dar conforto ao paciente e facilitar o tratamento; Extrair rai zes e dentes, utilizando botico~ es, alavanca e outros instrumentos especiais, como u ltimo recursos e para prevenir a generalizac a~ o de infecc o~ es; Tratar ca ries e efetuar restaurac a~ o denta ria, empregando instrumentos, aparelhos e substa^ ncias especiais, como ama lgama, cimento, porcelana, ouro e outras, para evitar o agravamento do processo e restabelecer a forma e a func a~ o do dente; Fazer limpeza profila tica dos dentes e gengivas, extraindo ta rtaro, para eliminar a instalac a~ o de focos de infecc a~ o; Substituir ou restaurar partes da coroa denta ria, colocando incrustac o~ es ou coroas prote ticas, para completar ou substituir o o rga~ o denta rio, facilitar a mastigac a~ o ou restabelecer a este tica; Tratar de afecc o~ es da boca, usando procedimentos cli nicos, ciru rgicos e prote ticos, para promover a conservac a~ o dos dentes e gengiva; Fazer peri cia odonto administrativa, examinando a cavidade bucal e os dentes,
Lote 5: FONOAUDIOLOGO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas que exigem conhecimentos te cnicos e especializados, identificando problemas ou deficie^ ncias ligadas a` comunicac a~ o oral, empregando te cnicas pro prias de avaliac a~ o e fazendo treinamento fone tico, auditivo e de dicc a~ o para possibilitar o aperfeic oamento e/ou a reabilitac a~ o da fala. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Avaliar as deficie^ ncias do paciente, realizando exames fone ticos, de linguagem, audiometria, gravac a~ o e outras te cnicas pro prias, para estabelecer o plano de treinamento ou terape^ utico; Orientar o paciente com problemas de linguagem e audic a~ o, utilizando a logopedia e audiologia em sesso~ es terape^ uticas, visando sua reabilitac a~ o; Orientar a equipe pedago gica, preparando informes e documentos sobre assuntos de fonoaudiologia a fim de possibilitar- lhes subsi dios; Aplicar testes audiome tricos para pesquisar problemas auditivos, determinando a localizac a~ o da lesa~ o auditiva e suas conseque^ ncias na voz, na fala e na linguagem do indivi duo; Orientar os professores sobre o comportamento verbal da crianc a, principalmente com relac a~ o a` voz; Atender e orientar os pais sobre as deficie^ ncias ou problemas de comunicac a~ o detectadas nas crianc as, emitindo parecer de sua especialidade e estabelecendo tratamento adequado, para possibilitar- lhes a reeducac a~ o e a reabilitac a~ o; Elaborar relato rio de atividades, atrave s de levantamentos dos atendimentos efetuados para fins de controle e estati stica; Estabelecer plano de treinamento ou terape^ utico, com base no progno stico, determinando exerci cios fonoarticulato rios da respirac a~ o, motore
Lote 6: MÉDICO CARDIOLOGISTA - compete realizar atendimento ambulatorial na a rea de cardiologia, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, examinando os pacientes e prescrevendo cuidados ou tratamentos, para avaliar, preservar ou recuperar sua sau de. Sa~ o atribuic o~ es do Me dico Cardiologista: realizar consultas e atendimentos me dicos cli nicos ambulatoriais, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, especialmente os relacionados a` s determinac o~ es sociais do processo sau de- doenc a e aspectos epidemiolo gicos, anamnese, exame fi sico, diagno stico, tratamento e seguimento dos pacientes dentro da a rea de atuac a~ o da especialidade; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; desempenhar func o~ es da medicina preventiva e curativa; respeitar a e tica me dica; expedir atestados me dicos; planejar e organizar qualificac a~ o, capacitac a~ o e treinamento dos te cnicos e demais servidores lotados no o rga~ o em que atua e demais campos da administrac a~ o municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuic o~ es do cargo, levando ao conhecimento do superior hiera rquico informac o~ es ou noti cias de interesse do servic o pu blico ou particular que possa interferir no regular andamento do servic o pu blico; Apresentac a~ o de relato rios semestrais das atividades para ana lise do superior hiera rquico; participar dos processos de avaliac a~ o da equipe e dos servic os prestados a` populac a~ o; participar de programa de treinamento, quando convocado; realizar exames subsidia rios em cardiologia, cardiopatias conge^ nitas; realizar exames de insuficie^ ncia Cardi aca Congestiva; realizar exames de hipertensa~ o pulmonar; realizar exames de aterosclerose; realizar exames de doenc a arterial corona ria; realizar exames de arritmias cardi acas, de miocardiopatias e doenc as do perica rdio; realizar terape^ utica em cardiologia; atuar na prevenc a~ o em cardiologia prima ria e secunda ria; organizar os servic os de sau de de
Lote 7: ME DICO CLÍNICO GERAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar assiste^ ncia integral ( promoc a~ o e protec a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos, diagno stico, tratamento, reabilitac a~ o e manutenc a~ o da sau de) aos indivi duos e fami lias em todas as fases do desenvolvimento humano: infa^ ncia, adolesce^ ncia, idade adulta e terceira idade. Executar atividades de demanda esponta^ nea e programada em cli nica me dica, pediatria, gineco obstetri cia, cirurgias ambulatoriais, pequenas urge^ ncias cli nico- ciru rgicas e procedimentos para fins de diagno sticos; atender em urge^ ncia e emerge^ ncia; realizar pequenos procedimentos ciru rgicos. Encaminhar, quando necessa rio, usua rios a servic os de me dia e alta complexidade, respeitando fluxos de refere^ ncia e contra refere^ ncia locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terape^ utico do usua rio, proposto pela refere^ ncia. Indicar a` necessidade de internac a~ o hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilizac a~ o pelo acompanhamento do usua rio. Elaborar documentos me dicos: prontua rios, emitir receitas, atestados de sau de e de o bito, protocolos de condutas me dicas, laudos, relato rios, pareceres, declarac o~ es, formula rios de notificac a~ o compulso ria, material informativo e normativo. Participar do processo de territorializac a~ o e mapeamento da a rea de atuac a~ o da equipe, identificando grupos, fami lias e indivi duos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualizac a~ o conti nua dessas informac o~ es, priorizando as situac o~ es a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em sau de da populac a~ o adstrita, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outro
Lote 8: MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 9: MÉDICO GERIATRA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 10: MÉDICO GINECOLOGISTA OBSTETRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento das afecções do aparelho reprodutor feminino e órgãos anexos, atender a mulher no ciclo gravídico puerperal, prestando assistência médica específica, empregando tratamento clínico- cirúrgico, para a preservação da vida da mãe e do filho. Prestar assistência média integral à saúde da mulher, na área de ginecologia e obstetrícia; Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a paciente fazendo inspeção, palpação e toque, para avaliar as condições gerais dos órgãos; Realizar exames específicos de colposcopia e colpocitologia, utilizando colposcópio e lâminas, para fazer diagnóstico preventivo de afecções genitais e definir orientação terapêutica; Fazer cauterização do colo uterino, se necessário, empregando termocautério ou outro processo, para tratar as lesões existentes; Participar de equipe de Saúde Pública, propondo ou orientando condutas, para promover programas de prevenção do câncer ginecológico e das mamas ou de outras doenças que afetam a área genital; Colher secreções vaginais ou mamarias, para encaminhá- las a exame la
Lote 11: MÉDICO NEUROLOGISTA - Realizar atendimento médico na área de Neurologia, proceder os exames necessários, diagnósticos, tratamentos, orientações ao paciente e encaminhamentos. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. Efetuar exame neurológico dos pacientes;- Diagnóstico topográfico e sindrômico;- Realizar orientação e discussão diagnóstica;- Interpretar exames complementares;- Interpretar exames Neurofisiológicos e neuroimagem;- Interpretar exames complementares terapêutico neurológicos;- Participar de juntas médicas, verificando condições de saúde, emitindo laudos e atestados;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento e evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57;- Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 12: MÉDICO NEUROPEDIATRA - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar exames neurológicos de pacientes na área de pediatria, diagnóstico topográfico e sindrômico, orientação e discussão diagnóstica, interpretação de exames complementares, neurofisiológicos, neuroimagem, terapêutica neurológica. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. DESCRIÇÃO DETALHADA - Realizar atendimentos neurológicos e ambulatoriais de crianças e adolescentes, avaliando o quadro sintomático por meio de entrevista e instrumento que se fizerem necessários para diagnósticos em prontuário, bem como apontamentos relativos nas consultas para acompanhamento do tratamento;- Prescrever medicação neurológica considerando diagnóstico, realizando o acompanhamento do paciente e reavaliando sempre que necessário;- Desenvolver trabalhos e projetos de prevenção em saúde mental para faixa etária de 0 a 12 anos;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento, evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57; Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 13: MÉDICO ORTOPEDISTA - Além das atribuições previstas para o exercício profissional da medicina, compete ao profissional restar assistência médica em ortopedia efetuando os procedimentos técnicos pertinentes à especialidade e executando tarefas afins; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; realizar solicitação de exames e diagnósticos especializados relacionados à sua especialidade; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando- os; emitir diagnóstico, prescrever medicamentos relacionados a patologias específicas, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; manter registros dos pacientes, examinando- os, anotando a conclusão diagnosticada, o tratamento prescrito e a evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, dentro de atividades afins; coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; elaborar programas educativos e de atendimento médico- preventivo, voltado para a comunidade em geral; assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; responsabilizar- se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; respeitar a ética médica; planejar e organizar qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados no órgão em que atua e demais campos da administração municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
Lote 14: MÉDICO PEDIATRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, prestando assistência médica específica às crianças até a adolescência, para avaliar, prevenir, preservar ou recuperar sua saúde. Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a criança, auscultando- a, executando palpações e percussões por meio de estetoscópio e de outros aparelhos específicos, para verificar a presença de anomalias e malformações congênitas do recém- nascido, avaliar- lhe as condições de saúde e estabelecer o diagnóstico; Estabelecer o plano médico- terapêutico- profilático para a criança, prescrevendo medicação, tratamento e dietas especiais para solucionar carências alimentares, anorexias, desidratação, infecções, parasitoses e prevenir contra tuberculose, tétano, difteria, coqueluche e outras doenças; Requisitar, analisar e interpretar exames complementares de laboratório, para fins de diagnóstico e acompanhamento clínico; Tratar lesões, doenças ou alterações orgânicas infantis, indicando ou realizando cirurgias, prescrevendo pré- operatório para possibilitar a recuperação da saúde
Lote 15: MÉDICO PNEUMOLOGISTA - Diagnosticar e tratar doenc as do sistema respirato rio, como asma, doenc a pulmonar obstrutiva cro^ nica ( DPOC), pneumonia, tuberculose e apneia do sono; Solicitar e interpretar exames como espirometria, tomografia tora cica e gasometria arterial; Prescrever tratamentos cli nicos, inalato rios e de reabilitac a~ o pulmonar conforme a necessidade de cada paciente; Acompanhar pacientes com doenc as respirato rias cro^ nicas, ajustando condutas terape^ uticas conforme evoluc a~ o; Realizar orientac a~ o e prevenc a~ o de doenc as respirato rias ocupacionais e infecciosas; Trabalhar em conjunto com equipes multidisciplinares para um atendimento integral ao paciente; Atuar na promoc a~ o da sau de pulmonar por meio de campanhas de conscientizac a~ o sobre tabagismo, qualidade do ar e doenças respirato rias; Executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinac a~ o superior.
Lote 16: MÉDICO PSIQUIATRA - Tratar das afecções psicopatológicas, empregando técnicas especiais, individuais ou em grupo, para prevenir, recuperar ou reabilitar o paciente. Examinar o paciente, anotando em meio específicos a observação, o desenvolvimento da empatia e outros, para situar a sua problemática conflitiva; Desenvolver a catarse do paciente, estabelecendo a intercomunicação e a transferência, para elaborar o diagnóstico; Encaminhar o paciente a sessões de psicoterapia individual ou em grupo, baseando- se nas necessidades e nas indicações para o caso, para auxiliá- lo a ajustar- se ao meio; Proceder ao planejamento, orientação e/ou execução de programas de higiene mental, formando grupos de adolescentes, de pais, de alcoólatras e outros, para proporcionar orientação sexual, terapia ocupacional, preparação para o matrimônio, psicoterapia de grupo e outras atividades de apoio; Aconselhar familiares dos pacientes, entrevistando- os e orientando- os, para possibilitar a formação de atitudes adequadas ao trato com os mesmos; Prescrever e/ou aplicar tratamentos biológicos específicos, empregando medicamentos ou aparelhos especiais para promover estímulos cerebrais ou diminuir excitações; realizar cirurgias específicas, utilizando instrumentos e aparelhos especiais, para eliminar focos cerebrais determinantes de hiperexcitabilidade; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza do local, equipamentos e matérias que utiliza, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.
Lote 17: MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA - Realizar exames de ultrassonografia diagno stica, incluindo ultrassom abdominal, pe lvico, obste trico, tireoidiano, vascular e musculoesquele tico; interpretar e elaborar laudos dos exames realizados, fornecendo diagno sticos precisos para suporte cli nico; aplicar te cnicas adequadas para garantir imagens de qualidade e diagno sticos confia veis; explicar o procedimento ao paciente, garantindo um atendimento humanizado e seguro; trabalhar em conjunto com outras especialidades me dicas para fornecer suporte diagno stico e cli nico; operar e manter os equipamentos de ultrassonografia em boas condic o~ es de uso, relatando qualquer necessidade de manutenc a~ o; cumprir normas e protocolos de biosseguranc a no manuseio dos equipamentos e no contatocom os pacientes; executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinação superior.
Lote 18: TE CNICO EM ENFERMAGEM - Desempenhar ac o~ es e procedimentos técnicos de enfermagem em todos os equipamentos de sau de do munici pio, atuando nas a reas de urge^ ncia/emerge^ ncia, cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetri cia e outras a reas, de acordo com as normas de biosseguranc a, realizando todas as orientac o~ es necessa rias. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o acolhimento aos usua rios. Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas. Realizar procedimentos de suporte avanc ado de vida. Realizar anotac o~ es em prontua rio, conforme crite rios estabelecidos pelo Coren. Acompanhar, deslocar, remover e transportar o paciente durante todos os procedimentos de assiste^ ncia. Atuar de forma integrada com profissionais de outras instituic o~ es. Realizar ac o~ es de prevenc a~ o e controle sistema tico da infecc a~ o hospitalar, atuando inclusive como multiplicador. Realizar o controle da cadeia de frio, aplicac a~ o e orientac a~ o de imunobiolo gicos. Programar, orientar, supervisionar e executar atividades de assiste^ ncia de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro, conforme legislac a~ o vigente. Exercer func o~ es de ni vel me dio te cnico, auxiliando o enfermeiro nas suas atividades, entre as quais: prestac a~ o de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave, prevenc a~ o e controle das doenc as transmissi veis em programas de vigila^ ncia epidemiolo gica, prevenc a~ o e controle sistema tico de danos fi sicos que possam ser causados a pacientes durante a assiste^ ncia de sau de, entre outras definidas pela equipe de sau de. Desenvolver ac o~ es de vigila^ ncia de baixa, me dia e alta complexidade nas a reas ambiental, sanita ria, epidemiolo gica e sau de do trabalhador. Obedecer a` legislac a~ o federal, estadual e municipal. Atend
Lote 19: TERAPEUTA OCUPACIONAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o cuidado em sau de da populac a~ o, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outros) quando necessa rio; Realizar ac o~ es de atenc a~ o integral conforme a necessidade de sau de da populac a~ o local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gesta~ o local; Garantir a integralidade da atenc a~ o por meio da realizac a~ o de ac o~ es de promoc a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos e curativas, e da garantia de atendimento da demanda esponta^ nea, da realizac a~ o de ac o~ es programa ticas e de vigila^ ncia a` sau de; Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usua rios em todas as ac o~ es, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vi nculo; Responsabilizar- se pela populac a~ o adscrita, mantendo a coordenac a~ o do cuidado mesmo quando esta necessitar de atenc a~ o em outros servic os do sistema de sau de; Participar das atividades de planejamento e avaliac a~ o das ac o~ es da equipe, a partir da utilizac a~ o dos dados disponi veis; Coordenar e gerenciar a unidade de servic o, caso haja solicitac a~ o da Coordenac a~ o de Sau de Mental; Promover a mobilizac a~ o e participac a~ o da comunidade, buscando efetivar o controle social; Realizar consultoria e emissa~ o de pareceres sobre assuntos da a rea; Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ac o~ es intersetoriais com a equipe, sob coordenac a~ o da SMS; Garantir a qualidade do registro das atividades no sistema de informac a~ o do SUS; Realizar outras ac o~ es e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; Contribuir e participar das atividades de educac a~ o permanente; Encaminhar, quando necessa r
Lote 20: ENFERMEIRO PLANTONISTA - Descrição Sintética: Planejar, organizar, supervisionar e executar os servic os de enfermagem em postos de sau de, unidades de pronto atendimento em regime plantonista, podendo desempenhar a func a~ o de responsa vel te cnico pelo servic o de enfermagem; participar da elaborac a~ o e execuc a~ o de programas de sau de pu blica; prestar assiste^ ncia ao paciente e/ou cliente em hospitais, ambulato rios, postos de sau de e em domici lio, realizando consultas e procedimentos de maior complexidade e prescrevendo ac o~ es; coordenar e auditar servic os de enfermagem; implementar ac o~ es para a promoc a~ o da sau de junto a` comunidade e realizar pesquisas. 2. Atribuic o~ es ti picas: participar dos programas especi ficos de educac a~ o em servic o; fazer escala mensal de folga e dia ria de servic o dia ria; coordenar, supervisionar e participar da passagem de planta~ o; supervisionar a assiduidade, pontualidade, disciplina e uso obrigato rio de cracha e uniforme; checar o funcionamento e desgaste perio dico de aparelhos; colaborar e fazer cumprir normas e rotinas determinadas pelo C. C. I. H. ; participar da elaborac a~ o das escalas anuais de fe rias; avaliar periodicamente a equipe de enfermagem; elaborar relato rios, atas e documentac a~ o pertinente a qualquer ocorre^ ncia na Unidade; responder pelo Servic o de Enfermagem na vige^ ncia de seu planta~ o e demais servic os de apoio a` unidade; substituir o Enfermeiro RT/Gere^ ncia da Unidade quando da ause^ ncia deste ou quando solicitado; Proceder a` Classificac a~ o de Risco; orientar os pacientes e ou acompanhantes na ocasia~ o da alta; instituir medidas de seguranc a ao paciente durante a Assiste^ ncia de Enfermagem; fazer confere^ ncia e/ou supervisa~ o de medicamentos, materiais e equipamentos dos diversos si tios funcionais; realizar a Sistematizac a~ o da Assiste^ ncia de Enfermagem ( SAE), supervisionando todo o processo; realizar assiste^ ncia de enfermagem de acordo com os protocolos vigen
Lote 21: MÉDICO PLANTONISTA CLÍNICO GERAL - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Emitir atestados de saúde, sanidade, aptidão física, mental e de óbito, para atender as determinações legais; Examinar o paciente, apalpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá- los ao especialista: Registrar consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, Os exames físicos e complementares para efetuar a orientação adequada; Analisar e interpretar resultados de exames de raio- X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando- os com padrões normais para confirmar ou informar o diagnóstico; Prescrever medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados para conservar ou restabelecer a saúde do paciente; Prestar atendimento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agu
Lote 22: MOTORISTA PLANTONISTA - Conduzir o veículo respeitando rigorosamente a Legislac a~ o de Tra^ nsito; Conduzir e zelar pela conservac a~ o de vei culos automotores em geral; Conduzir vei culos automotores destinados ao transporte de pacientes e equipe de profissionais; Recolher vei culo a` garagem ou local destinado quando conclui da a jornada do dia, comunicando qualquer defeito por venturas existentes; Manter os vei culos em perfeitas condic o~ es de funcionamento; Fazer reparos de emerge^ ncias; Zelar pela conservac a~ o do vei culo que lhe fora entregue; Promover o abastecimento de combusti veis, a gua e o leo; Verificar o funcionamento do sistema ele trico, la^ mpadas, faro is, sinaleiras, buzinas e indicadores de direc a~ o; Providenciar a lubrificac a~ o quando indicada; Verificar o grau de densidade e nível dá a gua da bateria, bem como a calibrac a~ o dos pneus; Executar tarefas a fins e de interesse da municipalidade; Executar tarefas correlatas, a crite rio do superior imediato. Registrar relato rios dia rios de deslocamento ao assumir o vei culo, constando informac o~ es ( km inicial, km final identificac a~ o do motorista, km rodado, hora rio de ini cio e te rmino, registro de linha, itinera rio) e executar tarefas determinadas pelo superior imediato e correlatas a func a~ o. Auxiliar a equipe nos gestos ba sicos de suporte a vida; Auxiliar a equipe nas imobilizac o~ es e transporte de vi timas; realizar medidas de reanimac a~ o cardiorrespirato ria ba sica; Identificar todos tipos de materiais no vei culo de socorro e sua utilidade; verificar os cilindros de oxige^ nio; Auxiliar a equipe na limpeza interna da ambula^ ncia e dos equipamentos; Auxiliar a equipe em procedimentos ( ba sicos entre outros).
Lote 23: TÉCNICO DE ENFERMAGEM PLANTONISTA - Executar te cnicas de enfermagem de maior complexidade; prestar assiste^ ncia ao paciente, atuando sob supervisa~ o de enfermeiro; organizar ambiente de trabalho; dar continuidade aos planto~ es; executar pra ticas, normas e procedimentos de biosseguranc a; realizar registros e elaborar relato rios te cnicos; comunicar- se com pacientes e familiares e com a equipe de sau de. Atribuic o~ es ti picas: identificar os determinantes e condicionantes do processo de sau de- doenc a e da estrutura e organizac a~ o do sistema de sau de vigente; integrar a equipe de sau de e identificar as func o~ es e responsabilidades de seus membros; planejar e organizar o trabalho na perspectiva do atendimento integral e de qualidade; aplicar princi pios e normas de higiene e sau de pessoal, ambiental e de biosseguranc a; avaliar riscos de iatrogenias ao executar procedimentos te cnicos; interpretar e aplicar normas do exerci cio profissional e princi pios e ticos que regem a conduta do profissional de sau de e a legislac a~ o referente aos direitos do consumidor; identificar e avaliar rotinas, protocolos de trabalho, instalac o~ es e equipamentos; operar equipamentos pro prios do campo de atuac a~ o e utilizar recursos e ferramentas de informa tica especi ficos dá a rea, zelando pela sua manutenc a~ o e conservac a~ o; registrar ocorre^ ncias e servic os prestados de acordo com exige^ ncias do campo de atuac a~ o; informar ao cliente/paciente, ao sistema de sau de e a outros profissionais sobre os servic os prestados; orientar o cliente/paciente a assumir, com autonomia, a pro pria sau de e organizar dados relativos ao campo de atuac a~ o; realizar primeiros socorros em situac o~ es de emerge^ ncia; assistir ao enfermeiro no planejamento, programac a~ o, orientac a~ o e supervisa~ o das atividades de assiste^ ncia de enfermagem; participar das atividades e dos programas de assiste^ ncia integral a` sau de individual e de grupos especi ficos desenvolvidos
Municipio De Sao Domingos - Prefeitura Municipal De Sao Domingos
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de automação administrativa com uso de inteligência artificial, captação e produção audiovisual de eventos institucionais e criação de i
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de automação administrativa com uso de inteligência artificial, captação e produção audiovisual de eventos institucionais e criação de identidade visual voltada a promoção do turismo municipal **** Serviços de automação de processos administrativos e implementação de soluções de inteligência artificial, com fornecimento, configuração, integração, manutenção e suporte de sistemas inteligentes destinados a otimizar fluxos de trabalho, ampliar a eficiência da gestão pública e aprimorar a comunicação com **** Serviços de captação diária de imagens ( fotografias, vídeos) e produção audiovisual em eventos, atividades culturais, esportivas, turísticas e institucionais do município, com objetivo de registrar, divulgar e promover as ações públicas, garantindo qualidade profissional e adequação às necessidades de comunicação da **** Serviço de planejamento, gestão, execução e monitoramento de campanhas de tráfego pago em plataformas digit
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Serviços de automação de processos administrativos e implementação de soluções de inteligência artificial, com fornecimento, configuração, integração, manutenção e suporte de sistemas inteligentes destinados a otimizar fluxos de trabalho, ampliar a eficiência da gestão pública e aprimorar a comunicação com cidadãos.
Lote 2: Serviços de captação diária de imagens fotográficas, vídeos e produção audiovisual em eventos, atividades culturais, esportivas, turísticas e institucionais do município, com objetivo de registrar, divulgar e promover as ações públicas, garantindo qualidade profissional e adequação às necessidades de comunicação da gestão.
Lote 3: Serviço de planejamento, gestão, execução e monitoramento de campanhas de tráfego pago em plataformas digitais ( como google ads, meta ads e similares), destinadas à divulgação de programas, projetos, ações e eventos de interesse da administração pública municipal.
Lote 4: Serviços voltados à criação, desenvolvimento e padronização de identidade visual específica para promoção do turismo do município, abrangendo a concepção de elementos visuais originais e aplicação em materiais digitais, impressos e audiovisuais, com objetivo de valorizar atrativos turísticos, eventos culturais, esportivos, gastronômicos e ambientais.
Municipio De Bela Vista De Goias - Poder Executivo Bela Vista De Goias
Contratação de empresa especializada para fornecimento, instalação e configuração de Firewall Corporativo sob medida, serviços de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD) e infraestrutura de rede, visando atender às necessidades de segurança da informação, proteção de dados e operação eficiente do Poder Executivo e seus departamentos.
Data do Pregão:
Lote 2: Serviços de Conformidade com LGPD - Pacote completo incluindo: - Diagnóstico Completo de Conformidade com a LGPD: Avaliação, relatório e plano de ação. - Elaboração de Política de Privacidade: Documento e versão pública. - Elaboração de Política de Segurança da Informação ( PSI): Diretrizes técnicas e administrativas. - Elaboração de Política de Resposta a Incidentes: Procedimentos e fluxograma. - Registro de Atividades de Tratamento ( RAT): Documentação de processos. - Relatório de Impacto à Proteção de Dados ( DPIA): Análise de riscos e plano de mitigação. - Emissão de Documentos Institucionais: 5- 10 documentos ( termos, manuais).
Lote 1: Firewall Corporativo Sob Medida - Servidor dedicado com processador de alta performance ( mínimo 2. 4 GHz, 16 núcleos/32 threads, barramento de alta velocidade, cache de 24 MB, tecnologia de aceleração e consumo máximo de 135W), memória RAM de 32 GB ( tecnologia DDR4, frequência mínima de **** MHz), armazenamento em disco sólido de alta velocidade com 480 GB, interfaces de rede com 4 portas de 10 Gbps, capaz de suportar até 500 conexões simultâneas. Configurado com sistema operacional de código aberto ( versão estável e suportada), ferramentas para gerenciamento de rede, firewall de próxima geração, roteamento avançado com suporte a configuração L3 ( roteamento estático e dinâmico com protocolos padrão), detecção e prevenção de intrusões, VPN, proxy, monitoramento de desempenho, análise de logs e controle de tráfego. Serviços Incluídos: Instalação, configuração, testes, migração de firewall existente e replicação para filiais utilizando ferramentas de automação de configuração.
Lote 2: Serviços de Conformidade com LGPD - Pacote completo incluindo: - Diagnóstico Completo de Conformidade com a LGPD: Avaliação, relatório e plano de ação. - Elaboração de Política de Privacidade: Documento e versão pública. - Elaboração de Política de Segurança da Informação ( PSI): Diretrizes técnicas e administrativas. - Elaboração de Política de Resposta a Incidentes: Procedimentos e fluxograma. - Registro de Atividades de Tratamento ( RAT): Documentação de processos. - Relatório de Impacto à Proteção de Dados ( DPIA): Análise de riscos e plano de mitigação. - Emissão de Documentos Institucionais: 5- 10 documentos ( termos, manuais).
Lote 3: Criação de VLANs: Configuração de 58 VLANs
Lote 4: Criação de Túneis Criptografados ( VPNs): Túneis site- to- site e acesso remoto com protocolo seguro.
Lote 5: Implementação de Roteamento L3: Roteamento estático e dinâmico ( protocolos padrão).
Lote 6: Organização e Padronização de Racks: Reorganização com patch panels e cabeamento.
Lote 7: Políticas de Tráfego e DLP: QoS e prevenção de perda de dados
Lote 8: Logs e Monitoramento Básico: Zabbix e ELK configurados.
Lote 9: Switch Core - 24 portas Gigabit Ethernet + 4 SFP+ ( 10 Gbps), suporte a VLANs e QoS.
Lote 10: Patch Panels - 24 portas RJ45, Cat6, para organização de cabos.
Lote 11: Patch Cords - 0, 5 m, Cat6, para conexões.
Lote 12: Caixas de Cabo Cat6 - 305 m cada, UTP Cat6, para cabeamento estruturado.
Lote 13: Conectores RJ45 Cat6 - Conectores modulares, padrão T568- B.
Municipio De Neropolis - Prefeitura Municipal De Neropolis
Futura e eventual contratação de empresa especializada na locação, transporte, montagem, manutenção operacional durante o uso e desmontagem de estruturas temporárias para os eventos oficiais do Município de Nerópolis/GO. As estruturas abrangem tendas piramidais, fechamentos laterais, placas metálicas de fechamento, gradil metálico de contenção de público ( anti- avalanche), estruturas tipo Box Truss, balcões modulares estruturados, banheiros químicos e trailers de banheiro VIP. Inclui- se ainda a prestação
Data do Pregão:
Lote 16: Apoio Operacional e Organização de Eventos Prestação de serviços de apoio operacional, organização e controle de público durante eventos promovidos pela Prefeitura de Nerópolis, com equipe uniformizada, identificada e devidamente orientada quanto aos procedimentos de recepção, fluxo e orientação de pessoas. Os profissionais atuarão em atividades de organização e suporte logístico, incluindo: orientação de público quanto a acessos e saídas; auxílio na organização de filas e setores; apoio à equipe de produção e coordenação do evento; comunicação imediata à equipe de segurança pública ( Polícia Militar, Bombeiros) em caso de ocorrências. Equipe uniformizada e identificada, devidamente orientada quanto aos procedimentos de recepção, circulação e evacuação de público.
Lote 1: Locação de Tenda Piramidal Tamanho **** m ( 4 águas) Locação, transporte, montagem e desmontagem de tenda piramidal com estrutura metálica fabricada em chapa de ferro tubular com espessura de 13 a 18, soldada por sistema MIG, galvanizada a quente e montada por sistema de encaixe com parafusos e conexões em aço inoxidável, com cobertura em lona PVC de alta resistência. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível e retardante à chama, em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO). Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 2: Locação de Fechamento Lateral para Tenda Tamanho **** m ( Altura: 3, 00 m) Locação, transporte, montagem e desmontagem de painéis laterais de fechamento para tendas, confeccionados em lona de alta resistência, com medidas compatíveis com estrutura de **** m e altura de 3, 00 m. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível ( retardante à chama), em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO), devendo estar em perfeito estado de conservação, sem rasgos, manchas ou depreciação. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 3: Locação de Tenda Piramidal Tamanho 8×8 m ( 4 águas) Locação, transporte, montagem e desmontagem de tenda piramidal com estrutura metálica fabricada em chapa de ferro tubular com espessura de 13 a 18, soldada por sistema MIG, galvanizada a quente e montada por sistema de encaixe com parafusos e conexões em aço inoxidável, com cobertura em lona PVC de alta resistência. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível e retardante à chama, em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO). Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 4: Locação de Fechamento Lateral para Tenda Tamanho 8×8 m ( Altura: 3, 00 m) Locação, transporte, montagem e desmontagem de painéis laterais de fechamento para tendas, confeccionados em lona de alta resistência, com medidas compatíveis com estrutura de 8×8 m e altura de 3, 00 m. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível ( retardante à chama), em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO), devendo estar em perfeito estado de conservação, sem rasgos, manchas ou depreciação. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 5: Locação de Tenda Piramidal Tamanho 6×6 m ( 4 águas) Locação, transporte, montagem e desmontagem de tenda piramidal com estrutura metálica fabricada em chapa de ferro tubular com espessura de 13 a 18, soldada por sistema MIG, galvanizada a quente e montada por sistema de encaixe com parafusos e conexões em aço inoxidável, com cobertura em lona PVC de alta resistência. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível e retardante à chama, em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO). Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 6: Locação de Fechamento Lateral para Tenda Tamanho 6×6 m ( Altura: 3, 00 m) Locação, transporte, montagem e desmontagem de painéis laterais de fechamento para tendas, confeccionados em lona de alta resistência, com medidas compatíveis com estrutura de 6×6 m e altura de 3, 00 m. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível ( retardante à chama), em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO), devendo estar em perfeito estado de conservação, sem rasgos, manchas ou sinais de desgaste. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 7: Locação de Tenda Piramidal Tamanho 4×4 m ( 4 águas) Locação, transporte, montagem e desmontagem de tenda piramidal com estrutura metálica fabricada em chapa de ferro tubular com espessura de 13 a 18, soldada por sistema MIG, galvanizada a quente e montada por sistema de encaixe com parafusos e conexões em aço inoxidável, com cobertura em lona PVC de alta resistência. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível e retardante à chama, em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO). Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 8: Locação de Fechamento Lateral para Tenda Tamanho 4×4 m ( Altura: 3, 00 m) Locação, transporte, montagem e desmontagem de painéis laterais de fechamento para tendas, confeccionados em lona de alta resistência, com medidas compatíveis com estrutura de 4×4 m e altura de 3, 00 m. As lonas deverão ser confeccionadas em material autoextinguível ( retardante à chama), em conformidade com as normas técnicas aplicáveis ( ABNT, NBR e INMETRO), devendo estar em perfeito estado de conservação, sem rasgos, manchas ou desgaste. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 03 ( três) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 9: Locação de Banheiros Químicos Locação, transporte, instalação, manutenção e retirada de cabines sanitárias químicas individuais e portáteis, destinadas a eventos públicos, obras ou locais sem acesso a instalações sanitárias fixas. As cabines deverão ser compostas por vaso sanitário, caixa de dejetos e, quando aplicável, mictório, além de acessórios como porta- papel higiênico e indicador de livre/ocupado, mantendo- se em perfeito estado de conservação, higienização e funcionamento durante todo o período de uso. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual; Requisito ambiental: A empresa deverá apresentar licença ambiental válida, conforme a legislação vigente, abrangendo o transporte, acondicionamento e destinação final dos efluentes gerados durante os eventos.
Lote 10: Locação de Trailer de Banheiro VIP Locação, transporte, instalação, manutenção e retirada de unidade móvel de sanitários tipo Trailer VIP, contendo no mínimo 08 ( oito) cabines individuais, sendo 04 ( quatro) destinadas ao público masculino e 04 ( quatro) ao público feminino. Cada cabine deverá ser equipada com vaso sanitário, lavatório com torneira, espelho, lixeira, dispensador de papel higiênico, iluminação interna em LED, ventilação forçada e sinalização de ocupado/livre. O trailer deverá dispor de reservatórios de água limpa e caixas de detritos com capacidade mínima de **** ( dois mil) litros, garantindo condições adequadas de higiene, ventilação e segurança durante o evento. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração menor, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura. Requisito ambiental: A empresa deverá apresentar licença ambiental válida, conforme a legislação vigente, abrangendo o transporte, acondicionamento e destinação final dos efluentes gerados durante os eventos.
Lote 11: Locação de Placas Metálicas de Fechamento Locação, transporte, montagem e desmontagem de placas de fechamento confeccionadas em chapa de aço com 14 mm ( quatorze milímetros) de espessura, garantindo elevada resistência e durabilidade, com dimensões de 2, 10 m de altura por 2, 00 m de largura. As placas deverão possuir estrutura reforçada, dotada de travamentos duplos em mãos francesas, assegurando estabilidade e segurança durante o uso, de modo a reforçar a proteção e o controle de acesso ao espaço do evento. Deverá ser prevista, ainda, a inclusão de portões ou elementos similares, conforme a necessidade e o dimensionamento de cada evento. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 12: Locação de Gradil Metálico de Contenção de Público ( Anti- Avalanche) Locação, transporte, montagem e desmontagem de gradil metálico de alta resistência, projetado para delimitação e contenção de espaços destinados a grandes aglomerações de público. Fabricado em estrutura metálica galvanizada a frio, conferindo durabilidade, resistência à corrosão e maior vida útil. O gradil deverá possuir painel frontal em chapa moeda vazada, garantindo transparência acústica e visual, sem interferir na propagação do som. Deverá conter sistema de estabilização por mãos francesas, que assegure posicionamento firme e vertical, evitando deslocamentos involuntários. Destina- se ao isolamento e proteção do público em eventos de grande porte, criando barreiras seguras e controladas, especialmente em setores de palco, front stage, áreas de acesso controlado, espaços reservados, camarotes e áreas VIP. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 13: Locação de Estrutura Metálica Tipo Box Truss 8×20 m Locação, transporte, montagem e desmontagem de estrutura metálica com cobertura em lona, modelo Box Truss Q- 30, com dimensões de 8 metros de largura por 20 metros de comprimento, totalizando 160 m, destinada à realização de eventos institucionais promovidos pela Prefeitura de Nerópolis- GO. A contratação deverá contemplar: Transporte/Frete: deslocamento completo da estrutura e de todos os materiais necessários até o local definido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, bem como o retorno após a desmontagem; Equipe técnica especializada: profissionais capacitados para montagem, operação e desmontagem, garantindo estabilidade, segurança e conformidade com as normas vigentes; Mão de obra completa: inclusão de todas as ferramentas, equipamentos auxiliares e materiais complementares necessários à perfeita instalação; Alimentação e hospedagem da equipe: todas as despesas referentes à equipe técnica, quando aplicável, são de responsabilidade exclusiva da contratada. A estrutura deverá ser fornecida em excelentes condições de conservação, com materiais de qualidade e resistência compatíveis com as condições climáticas e de uso previstas, atendendo integralmente às normas técnicas e de segurança vigentes. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração menor, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura. Durante a execução do contrato, e antes da utilização da estrutura, deverá ser apresentado laudo técnico de estabilidade, emitido por engenheiro habilitado e acompanhado da respectiva ART, em conformidade com as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, para fins de vistoria e liberação do evento.
Lote 14: Locação de Estrutura Metálica Tipo Box Truss **** m Locação, transporte, montagem e desmontagem de estrutura metálica tipo Box Truss Q- 30, com dimensões de 15 metros de largura por 30 metros de comprimento, totalizando 450 m, destinada à realização de eventos institucionais e atividades oficiais do Município de Nerópolis- GO. A contratação deverá contemplar: Transporte/Frete: deslocamento completo da estrutura e de todos os materiais necessários até o local definido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, bem como o retorno após a desmontagem; Equipe técnica especializada: profissionais qualificados para montagem, operação e desmontagem da estrutura, garantindo estabilidade, segurança e conformidade com as normas vigentes; Mão de obra completa: fornecimento de todas as ferramentas, equipamentos auxiliares e materiais complementares necessários à perfeita instalação e desmontagem; Alimentação e hospedagem da equipe: todas as despesas referentes à equipe técnica, quando aplicável, são de responsabilidade exclusiva da contratada. A estrutura deverá ser fornecida em excelentes condições de conservação, com materiais de alta qualidade e resistência compatíveis com as condições climáticas e de uso previstas, atendendo integralmente às normas técnicas e de segurança aplicáveis. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração inferior a esse período, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura. Durante a execução do contrato, e antes da utilização da estrutura, deverá ser apresentado laudo técnico de estabilidade, emitido por engenheiro habilitado e acompanhado da respectiva ART, em conformidade com as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, para fins de vistoria e l
Lote 15: Locação de balcão estruturado ( 10 metros lineares) Locação, transporte, montagem e desmontagem de balcão modular estruturado, com 10 metros lineares de comprimento total, destinado ao apoio operacional e atendimento ao público durante eventos institucionais da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Nerópolis- GO. A contratação deverá contemplar: Transporte/Frete: entrega e retirada de todos os módulos e materiais no local indicado, incluindo carga, descarga e retorno ao final do uso; Estrutura e acabamento: balcão em módulos de alta resistência, revestidos em material de fácil higienização ( ex. : MDF, fórmica ou similar), com tampo liso e altura padrão de atendimento ( aprox. 1, 10 m), garantindo estabilidade e bom acabamento estético; Equipe técnica especializada: profissionais qualificados para montagem, nivelamento, ajustes e desmontagem, assegurando perfeita instalação; Mão de obra completa: inclusão de toda a equipe, ferramentas e equipamentos necessários à execução dos serviços; Alimentação e hospedagem da equipe: quando aplicável, todas as despesas de alimentação e hospedagem da equipe técnica são de responsabilidade da contratada. O balcão deverá ser fornecido em excelente estado de conservação, resistente ao uso intenso e às condições do evento, obedecendo integralmente às normas de segurança e às especificações técnicas vigentes. Obs. : O valor unitário da locação corresponde a 01 ( uma) diária contratual, entendida como o período total de permanência montada da estrutura por até 05 ( cinco) dias consecutivos, incluindo montagem, utilização e desmontagem. Caso o evento tenha duração menor, o pagamento permanecerá inalterado, considerando o preço unitário por evento/montagem. O prazo poderá ser ajustado conforme a demanda da Prefeitura.
Lote 16: Apoio Operacional e Organização de Eventos Prestação de serviços de apoio operacional, organização e controle de público durante eventos promovidos pela Prefeitura de Nerópolis, com equipe uniformizada, identificada e devidamente orientada quanto aos procedimentos de recepção, fluxo e orientação de pessoas. Os profissionais atuarão em atividades de organização e suporte logístico, incluindo: orientação de público quanto a acessos e saídas; auxílio na organização de filas e setores; apoio à equipe de produção e coordenação do evento; comunicação imediata à equipe de segurança pública ( Polícia Militar, Bombeiros) em caso de ocorrências. Equipe uniformizada e identificada, devidamente orientada quanto aos procedimentos de recepção, circulação e evacuação de público.
Conselho Regional De Administracao Do Pr (Uasg: 389147)
Empresa especializada na realização do mapeamento, análise, padronização e documentação dos processos operacionais e administrativos da organização, com foco em: Identificação de oportunidades de melhoria; Eliminação de gargalos e retrabalhos; Estabelecimento de fluxos eficientes e mensuráveis; Apoio à tomada de decisões estratégicas por meio da sistematização das atividades; Criação de base documental para treinamentos, auditorias e automatizações.
Data do Pregão:
Lote 1: Serviços Especializados em Modelagem de Processos - BPM
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