Fundo Municipal De Saude - Fms - Fundo Municipal De Saude - Fms Bujari/AC
Registro de preços para futura contratação de empresa especializada na prestação de serviços médicos terceirizados na realização de consultas médicas especializadas em diversas especialidades, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bujari do Estado do Acre, devendo ser formado por um grupo de profissionais qualificados, com fornecimento de equipamentos, insumos e infraestrutura necessária para a perfeita execução dos serviços.
Data do Pregão:
Lote 9: Psicólogo( a) com Especialização em ABA ( Análise do Comportamento Aplicada) para Atuar na avaliação e intervenção comportamental, especialmente com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista ( TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento. e Realizar avaliação comportamental funcional; Elaborar e executar planos de intervenção baseados em ABA; Aplicar programas de desenvolvimento de habilidades sociais, comunicativas e adaptativas; Treinar pais, cuidadores e equipe; Monitorar evolução por meio de coleta e análise de dados.
Lote 1: Consulta médica ambulatorial em GINECOLOGIA/obstetrícia, deverá executar atendimento na área de ginecologia e obstetrícia, desempenhar funções da medicina preventiva e curativa, realizar exames, diagnósticos, terapêutica e acompanhamento dos pacientes, bem como executar qualquer outra atividade que, por natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e a área.
Lote 2: Consulta médica ambulatorial em urologista, deverá executar atendimento na área de UROLOGISTA, desempenhar funções da medicina preventiva e curativa, realizar exames, diagnósticos, terapêutica e acompanhamento dos pacientes, bem como executar qualquer outra atividade que, por natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e a área.
Lote 3: Consulta médica ambulatorial em PEDIATRIA, dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos, devendo o profissional ter formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente, em obediência à Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP, tais como Promoção de Saúde e Prevenção; Nutrição; e, Diagnóstico Diferencial e Conduta.
Lote 4: Consulta médica ambulatorial em CARDIOLOGIA, avaliar e tratar doenças que acometem o coração e componente do sistema circulatório.
Lote 5: Consulta médica ambulatorial em PSIQUIATRIA, compreendendo: avaliação, reavaliação de diagnóstico e condutas especializadas em transtorno psiquiátricos, acompanhamento individual de pacientes com sofrimento psíquico, acompanhamento individual de familiares dos pacientes atendidos, preparação do paciente com transtorno mental para sua reinserção social, referenciar pacientes, elaborar laudos e prescrever medicamentos controlados.
Lote 6: Consulta médica ambulatorial em ENDOCRINOLOGIA/metabologia, diagnosticar, tratar e acompanhar doenças e transtornos das glândulas endócrinas assim como o metabolismo do corpo humano
Lote 7: Consulta médica ambulatorial em GERIATRIA, compreendendo: prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas, especializados no cuidado com o idoso. Corrigir os hábitos deletérios ( alimentação não balanceada, inatividade física, tabagismo, obesidade, abuso de drogas); propiciar diagnósticos e tratamento adequado das doenças; estar atento aos sinais de maus tratos e denunciá- los.
Lote 8: Consulta ambulatorial e avaliação por profissional habilitado em fonoaudiologia, compreendendo o diagnóstico e prevenção nas áreas de: Audiologia: Elaborar programa de prevenção e promoção da saúde auditiva; realizar diagnóstico audiológico e reabilitação; selecionar e adaptar próteses auditivas. Linguagem: Prevenir, diagnosticar e tratar transtornos na fala e na escrita. Motricidade orofacial: Prevenir, diagnosticar, habilitar e reabilitar funções relacionadas a respiração, sucção, mastigação, deglutição e articulação da fala. Saúde Coletiva: Construir estratégias de planejamento e gestão e atuar na atenção à saúde a partir do diagnóstico de grupos populacionais. Disfagia: Diagnosticar, habilitar e reabilitar pacientes com transtornos da deglutição. Gerontologia: Prevenir, avaliar, diagnosticar, habilitar e reabilitar os transtornos relacionados à audição, ao equilíbrio, fala, linguagem, deglutição, motricidade orofacial e voz de idosos. Fonoaudiologia neurofuncional: Avaliar, diagnosticar e reabilitar pessoas com alterações neurofuncionais, atuando nas sequelas de danos ao sistema nervoso central ou periférico. Neuropsicologia: Prevenir, avaliar e tratar os transtornos que afetam a comunicação humana e sua interface com a cognição.
Lote 9: Psicólogo( a) com Especialização em ABA ( Análise do Comportamento Aplicada) para Atuar na avaliação e intervenção comportamental, especialmente com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista ( TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento. e Realizar avaliação comportamental funcional; Elaborar e executar planos de intervenção baseados em ABA; Aplicar programas de desenvolvimento de habilidades sociais, comunicativas e adaptativas; Treinar pais, cuidadores e equipe; Monitorar evolução por meio de coleta e análise de dados.
Lote 10: Terapeuta Ocupacional Atendimento em TDAH e TEA Atuar na avaliação e intervenção terapêutica ocupacional de crianças e adolescentes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH) e Transtorno do Espectro Autista ( TEA), promovendo desenvolvimento funcional, autonomia, regulação sensorial e habilidades sociais. Realizar avaliação terapêutica ocupacional com foco em desempenho ocupacional e integração sensorial; Elaborar e executar plano terapêutico individualizado; Desenvolver intervenções voltadas à organização motora, coordenação, atenção e autorregulação; Trabalhar habilidades de vida diária ( AVDs) e atividades instrumentais ( AIVDs); Aplicar estratégias para manejo comportamental e adaptação de rotina; Atuar no desenvolvimento de habilidades sociais e interação; Realizar intervenção em integração sensorial ( quando habilitado); Orientar pais, cuidadores e equipe escolar; Elaborar relatórios, pareceres e evolução terapêutica; Atuar de forma integrada com equipe multiprofissional.