Prefeitura Municipal Do Salto Do Lontra/Pr (Uasg: 987837)
Contratação de empresa especializada para locação de licença de uso de sistema Web voltado à gestão pública, destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, contemplando implantação, migração de dados, hospedagem, manutenção, atualizações contínuas, suporte técnico e capacitação de equipe
Lote 2: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . LICENÇA DE USO DE SISTEMA WEB GERAL, AGENDAMENTOS, ATENDIMENTOS, CURSOS, DASHBOARDS, ESTOQUE, RELATÓRIOS, MAPAS DE INFORMAÇÕES, ÍNDICE DE VULNERABILIDADE, REDE DE PROTEÇÃO E HABITAÇÃO, MANUTENCAO, HOSPEDAGEM EM NUVEM, ATUALIZACAO E SUPORTE TECNICO REMOTO DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 5: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . LICENÇA DE USO DE SISTEMA WEB GERAL, AGENDAMENTOS, ATENDIMENTOS, CURSOS, DASHBOARDS, ESTOQUE, RELATÓRIOS, MAPAS DE INFORMAÇÕES, ÍNDICE DE VULNERABILIDADE, REDE DE PROTEÇÃO E HABITAÇÃO, MANUTENCAO, HOSPEDAGEM EM NUVEM, ATUALIZACAO E SUPORTE TECNICO REMOTO DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 1: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . SERVIÇO DE IMPLANTAÇÃO E TREINAMENTO DE USUARIOS DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 2: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . LICENÇA DE USO DE SISTEMA WEB GERAL, AGENDAMENTOS, ATENDIMENTOS, CURSOS, DASHBOARDS, ESTOQUE, RELATÓRIOS, MAPAS DE INFORMAÇÕES, ÍNDICE DE VULNERABILIDADE, REDE DE PROTEÇÃO E HABITAÇÃO, MANUTENCAO, HOSPEDAGEM EM NUVEM, ATUALIZACAO E SUPORTE TECNICO REMOTO DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 3: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . HORA DE VISITA TÉCNICA PÓS SISTEMA IMPLANTADO SOB DEMANDA E NÃO OBRIGATÓRIO DE GESTÃO PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 4: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . SERVIÇO DE IMPLANTAÇÃO E TREINAMENTO DE USUARIOS DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 5: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . LICENÇA DE USO DE SISTEMA WEB GERAL, AGENDAMENTOS, ATENDIMENTOS, CURSOS, DASHBOARDS, ESTOQUE, RELATÓRIOS, MAPAS DE INFORMAÇÕES, ÍNDICE DE VULNERABILIDADE, REDE DE PROTEÇÃO E HABITAÇÃO, MANUTENCAO, HOSPEDAGEM EM NUVEM, ATUALIZACAO E SUPORTE TECNICO REMOTO DE GESTÃO PUBLICA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Lote 6: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . HORA DE VISITA TÉCNICA PÓS SISTEMA IMPLANTADO SOB DEMANDA E NÃO OBRIGATÓRIO DE GESTÃO PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. .
Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentavel Da Microrregiao Da Serra Geral De Minas - Uniao Da Serra Geral - Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas
Registro de preços para futura e eventual contratação de programa de formação continuada destinado a professores/educadores, com ênfase em neurociência e inteligência emocional na educação, compreendendo ainda hospedagem em ambiente virtual de aprendizagem ( ava) compatível com a lgpd e acessibilidade, produção e disponibilização de conteúdos multimídias, tutoria síncrona e assíncrona, bem como fornecimento de todos os materiais paradidáticos de apoio necessários para atendimento dos municípios integrantes
Data do Pregão:
Lote 7: R$ ****,00 - Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 9: R$ ****,00 - Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
Lote 1: R$ ****,00 - Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores Conteúdo programático: Inovação de práticas pedagógicas; cultura do diálogo; aprendizagem centrada no estudante/pesquisa; produção científica aplicada. 45 horas /aula
Lote 2: R$ ****,00 - Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Fundamentos de inteligência emocional; neurociência das emoções; psicologia positiva; estratégias de mediação escolar.
Lote 3: R$ ****,00 - Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Mentalidade empreendedora; elaboração de projetos; orientação para elaboração de patente; captação de recursos; tecnologia educacional e saúde mental.
Lote 4: R$ ****,00 - Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Liderança humanizada; ética e formação integral; mobilização de comunidades; indicadores de sucesso escolar.
Lote 5: R$ ****,00 - Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Neurociência e inteligência emocional na educação que tranforma; laboratório de inovação; TCC com aplicação prática ( Pós- Graduação Lato Sensu).
Lote 6: R$ ****,00 - Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano; Livro do Aluno: O material trabalhado ao longo de um ano é dividido em dois módulos. - No módulo 1, ( primeiro semestre) temas: Afeto, Validação, Empatia, Palavras, Gratidão, Generosidade. - No módulo 2, ( segundo semestre) temas: Coragem, Paz, Perdão, Perseverança, Autorresponsabilidade. Objetivos a serem trabalhados e desenvolvidos estão de acordo com a faixa etária dos alunos e alinhados com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular). 1? ano: Eu sou - Reconhecimento de si: Aquisição da autoconfiança para a construção da autonomia; Necessidade da validação do adulto; Necessidade de se sentir importante. 2? ano: Eu te vejo - Convivência: Transição do referencial familiar para o referencial social; Necessidade da validação dos pares; Conexão com os pares. 3? ano - Eu pertenço - Pertencimento: Aumento da capacidade de ser influenciador e/ou influenciado por seus pares; Necessidade de suporte do educador para a expansão da capacidade de ser empático e influenciar positivamente seus colegas, por estar em processo de fortalecimento emocional; Necessidade de experiências de pertencimento. 4? ano - Eu transformo - Empatia: Ampliação da capacidade de influenciar positivamente na vida de seus pares; Ampliação da capacidade de realizar pequenos projetos em equipe; Necessidade de experiências de generosidade. 5? - Eu Impacto o ambiente - Perseverança: Aumento da capacidade e habilidade de impactar positivamente no seu contexto socioeducacional; Necessidade de encarar desafios que promovam o bem comum; Necessidades de experiências de missão. Especificações técnicas: Livro do aluno: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250g, laminação fosca ( frente), miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, 4 cores, offset 115g - 1. ? ano, 2 volumes com 144 páginas cada /2. ? ano, 2 volumes com 152 páginas cada /3. ? ano, 2 volumes co
Lote 7: R$ ****,00 - Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 8: R$ ****,00 - Lote 2 - Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Aluno: A tese teórica que fundamenta os temas trabalhados nos livros é a Teoria Geral Das Memórias. A formação de memórias ocorre por meio de sinapses nome que se dá à transmissão de impulsos nervosos entre neurônios. Cada processamento sináptico é acrescido de um significado, bom ou ruim. Os significados, por sua vez, são registrados por meio de sentimentos ativos no indivíduo durante o processo de formação de memória, sendo influenciados diretamente pelo que ele vê, ouve, sente ou pensa durante a experiência. São esses três elementos memórias, sentimentos e significados que, armazenados nas sinapses, formas nossas crenças. É um processo que acontece muito rápido, em milissegundos, e que interfere diretamente no que somos e no que podemos ser. 6? ano - Experiência de importância: Importância é um padrão de memória que se refere a necessidade inconsciente de se sentir querido, único e indispensável por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Compreender as emoções; Identidade. 7? ano - Experiência de conexão: Conexão é um padrão de memória que representa algo ainda mais inconsciente e intangível, os vínculos afetivos; Ser social somos parte da sociedade; Integridade. 8? ano - Experiência de pertencimento: O padrão de memória pertencimento se refere a necessidade inconsciente de ser acolhido abraçado e amado por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Consciência emocional; Perseverança. 9? ano - Experiência de missão e crescimento: A representação e autopercepção de crescimento está diretamente relacionada à autoconfiança. Assim como aprender a doar e a receber, em todos os ambientes e relações, também é importante nos percebermos em crescimento de forma integral, ou
Lote 9: R$ ****,00 - Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
Justica Federal De Primeira Instancia - Tribunal Regional Federal-Sec.1A.reg./Df (Uasg: 90027)
Contratação de empresa especializada no fornecimento de Solução de Gerenciamento de Serviços de TI ( ESM/ITSM) no modelo Cloud, aderente às melhores práticas/processos da Information Technology Infrastructure Library 4 ( ITIL 4), abrangendo subscrição de licenças, serviços de implantação, migração e integração, personalização e assessoramento técnico e treinamento na solução, para atender as necessidades da Justiça Federal da 1 Região ( JF1) e Órgãos Participantes
Lote 2: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 2. ITEM 2 - Subscrição de Licença concorrente de gestor pelo período de 36 meses 2. 1. Trata- se de licença que permitirá a apreciação prévia de chamados para, em seguida, serem aprovados ou reprovados pelos servidores da área de gestão com prerrogativa para tal. Tais servidores não necessitam de licença que lhes permita o atendimento de demandas. Permitirá também a gestão de equipes, bem como o acesso a relatórios e visualização de dashboards; 2. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários gestores; 2. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 2. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários gestores. 2. 5. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 10: Treinamento Informática - Sistema /Software . 10. ITEM 10 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 10. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 10. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na solução. 10. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da solução e, ao seu final, os partici.
Lote 17: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 2. ITEM 2 - Subscrição de Licença concorrente de gestor pelo período de 36 meses 2. 1. Trata- se de licença que permitirá a apreciação prévia de chamados para, em seguida, serem aprovados ou reprovados pelos servidores da área de gestão com prerrogativa para tal. Tais servidores não necessitam de licença que lhes permita o atendimento de demandas. Permitirá também a gestão de equipes, bem como o acesso a relatórios e visualização de dashboards; 2. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários gestores; 2. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 2. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários gestores. 2. 5. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 25: Treinamento Informática - Sistema /Software . 10. ITEM 10 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 10. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 10. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na solução. 10. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da solução e, ao seu final, os partici.
Lote 1: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 1. ITEM 1 - Subscrição de Licença concorrente de atendente pelo período de 36 meses 1. 1. Trata- se de licença que permitirá aos usuários dos vários grupos resolvedores da Justiça Federal da Primeira Região tratarem as demandas registradas pelos usuários dos serviços de TI por meio do sistema; 1. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários atendentes; 1. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 1. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários atendentes. 1. 5. Essa licença permite que o atendente coloque informações no chamado, adicione arquivos, acompanhamento dos chamados em todas as etapas, encaminha chamados para outras áreas, alteração de classificação de chamados, alteração de área de atendimento, alteração de prioridade de chamados e atualização dos status das demandas. 1. 6. Atendente deve ter acesso completo ao sistema de registro de demandas e deve se.
Lote 2: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 2. ITEM 2 - Subscrição de Licença concorrente de gestor pelo período de 36 meses 2. 1. Trata- se de licença que permitirá a apreciação prévia de chamados para, em seguida, serem aprovados ou reprovados pelos servidores da área de gestão com prerrogativa para tal. Tais servidores não necessitam de licença que lhes permita o atendimento de demandas. Permitirá também a gestão de equipes, bem como o acesso a relatórios e visualização de dashboards; 2. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários gestores; 2. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 2. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários gestores. 2. 5. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 3: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 3. ITEM 3 - Subscrição de Licença concorrente de Gestão de Portfólio e Projeto pelo período de 36 meses 3. 1. Trata- se de licença que permitirá aos diretores da área de TIC ou seus substitutos o acesso a recursos de desenvolvimento, fornecimento e gestão de serviços de TI; 3. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários de gestão de portfólio e projeto; 3. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 3. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários de gestão de portfólio e projeto. 3. 5. Para fins de planejamento de projetos permitirá acesso às ferramentas que ajudam na criação de planos de projeto, alocação de recursos, definição de marcos e acompanhamento do progresso. 3. 6. Para fins de gestão de portfólio proporcionará funcionalidades que permitam avaliar e priorizar os projetos em seu portfólio. 3. 7. Fornecerá recursos que facilitam a colabor.
Lote 4: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 4. ITEM 4 - Subscrição de Licença de Gestão de Ativos - Servidores pelo período de 36 meses 4. 1. Trata- se de licença que permitirá a instalação de agentes nos equipamentos do tipo servidor, viabilizando o Gerenciamento de Ativos de TI e práticas ITIL 4 correlatas. 4. 2. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 5: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 5. ITEM 5 - Subscrição de Licença de Gestão de Ativos Estação de Trabalho pelo período de 36 meses 5. 1. Trata- se de licença que permitirá a instalação de agentes nas estações de trabalho da rede interna do Tribunal, possibilitando a melhoria da gestão do parque computacional, conforme a prática de Gerenciamento de Ativos de TI e correlatas. 5. 2. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 6: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 6. ITEM 6 IMPLANTAÇÃO A implantação da solução deverá contemplar todas as práticas/processos elencadas no Edital e seus Anexos, em especial as práticas GERENCIAMENTO DE PROJETOS, PORTFÓLIO E DEMANDAS e GERENCIAMENTO DE EVENTOS E ALERTAS , com os respectivos requisitos. Além disso, a solução deverá contemplar, na implantação, o CHATBOT COGNITIVO e o SERVIÇO DE MENSAGERIA, também abarcando todos os requisitos a eles relacionados. Em relação à implantação das demais práticas exigidas, a solução deverá atender na implantação, além dos requisitos inerentes a cada uma delas, as seguintes exigências: 6. 1. IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS/PROCESSOS: 6. 1. 1. A implantação de cada prática/processo ITIL 4 ( ou superior) seguirá as seguintes etapas: **** do AS- IS **** CONTRATADA deverá realizar diligências para identificar o estado atual da prática **** CONTRATADA deverá entregar o AS- IS da prática ITIL mapeada em BPMN. 6. 1. 1. 2. Desenho do TO- BE **** CONTRATADA deverá realizar diligências para identificar melhorias no processo **** CONTRATADA dever.
Lote 7: Serviços de Integração de Sistemas em Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 7. ITEM 7 - MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO 7. 1. A CONTRATADA deverá confeccionar um Plano de Migração de Dados para os itens a serem migrados. O plano deverá ser desenvolvido, documentado e executado pela CONTRATADA e submetido previamente ao CONTRATANTE para aprovação. 7. 2. Os seguintes itens deverão estar presentes no documento Plano de Migração de Dados : 7. 2. 1. Análise e refinamento da metodologia de migração dos dados atuais e históricos; 7. 2. 2. Etapas preliminares de amostragem de dados para validação do TRF1; 7. 2. 3. Conversão de dados; 7. 2. 4. Execução de migração interativa, incremental e/ou completa, em todos os ambientes da solução ( produção, homologação etc. ); 7. 2. 5. Teste e verificação da migração; 7. 2. 6. Orientação da equipe do CONTRATANTE para sanear a base de dados em conformidade com resultados de rejeições das rotinas de migração, caso aplicável. 7. 3. Os dados para migração serão disponibilizados pelo CONTRATANTE, sendo compostos por: 7. 3. 1. Base de conh.
Lote 8: Serviços de Pesquisa, Análise e Desenvolvimento em Tecnologia Informação e Comunicação ( TIC) . 8. ITEM 8 PERSONALIZAÇÃO E ASSESSORAMENTO TÉCNICO 8. 1. Objetivos 8. 1. 1. A personalização objetiva agregar à solução contratada novas funcionalidades, assim entendidas aquelas não previstas nos requisitos do Termo de Referência, bem como alterar funcionalidades existentes, podendo ser solicitada à CONTRATADA ainda durante o serviço de implantação. 8. 1. 2. A ocorrência de personalizações em paralelo com o serviço de implantação objetiva que necessidades do CONTRATANTE, surgidas após a publicação do edital da presente contratação, possam ser atendidas pela CONTRATADA o quanto antes e com remuneração própria em virtude de não constarem nos requisitos iniciais do certame. 8. 1. 3. O assessoramento técnico objetiva auxiliar as equipes técnicas do CONTRATANTE com orientação técnica no sentido de se atenderem demandas diversas que vierem a surgir, não contempladas nos requisitos iniciais, tais como outras integrações, novas melhorias e mais funcionalidades. 8. 2. Reserva de horas 8. 2. 1. Durante a duração do contrato, a CONTRATADA disponibilizará as horas na quantidade definida no Edital para a execução das personalizações necessárias n.
Lote 9: Treinamento Informática - Sistema /Software . 9. ITEM 9 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 9. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 9. 2. Deverá ser abordada a prática de todos os requisitos funcionais descritos no Anexo I e no Anexo II, incluindo elaboração de fluxos de trabalho e seus relacionamentos, sendo necessário abranger no mínimo os seguintes aspectos e respectivas cargas horárias: 9. 2. 1. Treinamentos: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 9. 3. Os treinamentos deverão ser realizados de segunda a sexta- feira ( dias úteis), entre as 8h e as 18h, limitados a 4 ( quatro) horas/aula diárias. 9. 4. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a solução com a maior efetividade possível. .
Lote 10: Treinamento Informática - Sistema /Software . 10. ITEM 10 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 10. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 10. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na solução. 10. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da solução e, ao seu final, os partici.
Lote 11: Treinamento Informática - Sistema /Software . 11. ITEM 11 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 11. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 11. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 11. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 11. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 11. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 12: Treinamento Informática - Sistema /Software . 12. ITEM 12 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 12. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 12. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 12. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada.
Lote 13: Treinamento Informática - Sistema /Software . 13. ITEM 13 WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 13. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 13. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: **** treinamento poderá ser ministrado preferencialmente pela plataforma Microsoft Teams ( utilizada em toda a JF1) ou por outra plataforma disponibilizada pela CONTRATADA. O workshop tem como objetivo instruir os participantes sobre a utilização da solução. 13. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis ( solução, interface web, chatbot e outros canais dispon.
Lote 14: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 14. ITEM 14 Pacote básico de mensageria com **** mensagens pelo período de 36 meses - Sessões de conversação WhatsApp iniciadas pelo usuário final 14. 1. A CONTRATADA deverá entregar a solução integrada com o serviço Whatsapp, de forma que os usuários possam receber mensagens a respeito do tratamento de suas demandas, bem como iniciar sessões de conversação com a Central de Serviços de TI do CONTRATANTE após passarem pelo atendimento inicial via chatbot cognitivo. 14. 2. O serviço de mensageria deverá contemplar, no mínimo: **** e subscrições da plataforma broker de serviços de comunicação e mensageria habilitados por API; **** e manutenção de conta( s) verificada( s) do WhatsApp Business API; **** à API para verificação automática do status do serviço de broker; **** volumetrias mensais e anuais cumulativas serão limitadas por um valor a ser definido em contrato. Segue abaixo valor estimado: ****: Sessões de conversação Whatsapp iniciadas pelo usuário final: **** de volumetria mensal máxima de mensagens/sessões: **** ( dois mil). **** de volumetria anual máxima de me.
Lote 15: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 15. ITEM 15 Pacote básico de Mensageria com **** mensagens pelo período de 36 meses - Mensagens de notificação WhatsApp 15. 1. A CONTRATADA deverá entregar a solução integrada com o serviço Whatsapp, de forma que os usuários possam receber mensagens a respeito do tratamento de suas demandas, bem como iniciar sessões de conversação com a Central de Serviços de TI do CONTRATANTE após passarem pelo atendimento inicial via chatbot cognitivo. 15. 2. O serviço de mensageria deverá contemplar, no mínimo: **** e subscrições da plataforma broker de serviços de comunicação e mensageria habilitados por API; **** e manutenção de conta( s) verificada( s) do WhatsApp Business API; **** à API para verificação automática do status do serviço de broker; **** volumetrias mensais e anuais cumulativas serão limitadas por um valor a ser definido em contrato. Segue abaixo valor estimado: ****: Sessões de conversação Whatsapp iniciadas pelo usuário final: **** de volumetria mensal máxima de mensagens/sessões: **** ( dois mil). **** de volumetria anual máxima de mensagens/sessões: **** ( vinte.
Lote 16: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 1. ITEM 1 - Subscrição de Licença concorrente de atendente pelo período de 36 meses 1. 1. Trata- se de licença que permitirá aos usuários dos vários grupos resolvedores da Justiça Federal da Primeira Região tratarem as demandas registradas pelos usuários dos serviços de TI por meio do sistema; 1. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários atendentes; 1. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 1. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários atendentes. 1. 5. Essa licença permite que o atendente coloque informações no chamado, adicione arquivos, acompanhamento dos chamados em todas as etapas, encaminha chamados para outras áreas, alteração de classificação de chamados, alteração de área de atendimento, alteração de prioridade de chamados e atualização dos status das demandas. 1. 6. Atendente deve ter acesso completo ao sistema de registro de demandas e deve se.
Lote 17: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 2. ITEM 2 - Subscrição de Licença concorrente de gestor pelo período de 36 meses 2. 1. Trata- se de licença que permitirá a apreciação prévia de chamados para, em seguida, serem aprovados ou reprovados pelos servidores da área de gestão com prerrogativa para tal. Tais servidores não necessitam de licença que lhes permita o atendimento de demandas. Permitirá também a gestão de equipes, bem como o acesso a relatórios e visualização de dashboards; 2. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários gestores; 2. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 2. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários gestores. 2. 5. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 18: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 3. ITEM 3 - Subscrição de Licença concorrente de Gestão de Portfólio e Projeto pelo período de 36 meses 3. 1. Trata- se de licença que permitirá aos diretores da área de TIC ou seus substitutos o acesso a recursos de desenvolvimento, fornecimento e gestão de serviços de TI; 3. 2. Cada licença concorrente ( ou denominação similar) deverá atender simultaneamente, no mínimo, três usuários de gestão de portfólio e projeto; 3. 3. Caso a solução ESM/ITSM, por conta de características peculiares de construção, não possua licença concorrente com tal capacidade, deverão ser ofertadas tantas licenças concorrentes quantas forem necessárias até que se atenda o mínimo exigido no subitem anterior; 3. 4. A solução ESM/ITSM não deverá impor número máximo de cadastro de usuários de gestão de portfólio e projeto. 3. 5. Para fins de planejamento de projetos permitirá acesso às ferramentas que ajudam na criação de planos de projeto, alocação de recursos, definição de marcos e acompanhamento do progresso. 3. 6. Para fins de gestão de portfólio proporcionará funcionalidades que permitam avaliar e priorizar os projetos em seu portfólio. 3. 7. Fornecerá recursos que facilitam a colabor.
Lote 19: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 4. ITEM 4 - Subscrição de Licença de Gestão de Ativos - Servidores pelo período de 36 meses 4. 1. Trata- se de licença que permitirá a instalação de agentes nos equipamentos do tipo servidor, viabilizando o Gerenciamento de Ativos de TI e práticas ITIL 4 correlatas. 4. 2. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 20: Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software . 5. ITEM 5 - Subscrição de Licença de Gestão de Ativos Estação de Trabalho pelo período de 36 meses 5. 1. Trata- se de licença que permitirá a instalação de agentes nas estações de trabalho da rede interna do Tribunal, possibilitando a melhoria da gestão do parque computacional, conforme a prática de Gerenciamento de Ativos de TI e correlatas. 5. 2. Prestar serviço de suporte técnico, garantindo o funcionamento, manutenção e fornecimento de novas versões e modificações ( updates e upgrades), além de fornecer correções ( patches) e novas versões/revisões/distribuições ( releases). .
Lote 21: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 6. ITEM 6 IMPLANTAÇÃO A implantação da solução deverá contemplar todas as práticas/processos elencadas no Edital e seus Anexos, em especial as práticas GERENCIAMENTO DE PROJETOS, PORTFÓLIO E DEMANDAS e GERENCIAMENTO DE EVENTOS E ALERTAS , com os respectivos requisitos. Além disso, a solução deverá contemplar, na implantação, o CHATBOT COGNITIVO e o SERVIÇO DE MENSAGERIA, também abarcando todos os requisitos a eles relacionados. Em relação à implantação das demais práticas exigidas, a solução deverá atender na implantação, além dos requisitos inerentes a cada uma delas, as seguintes exigências: 6. 1. IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS/PROCESSOS: 6. 1. 1. A implantação de cada prática/processo ITIL 4 ( ou superior) seguirá as seguintes etapas: **** do AS- IS **** CONTRATADA deverá realizar diligências para identificar o estado atual da prática **** CONTRATADA deverá entregar o AS- IS da prática ITIL mapeada em BPMN. 6. 1. 1. 2. Desenho do TO- BE **** CONTRATADA deverá realizar diligências para identificar melhorias no processo **** CONTRATADA dever.
Lote 22: Serviços de Integração de Sistemas em Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 7. ITEM 7 - MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO 7. 1. A CONTRATADA deverá confeccionar um Plano de Migração de Dados para os itens a serem migrados. O plano deverá ser desenvolvido, documentado e executado pela CONTRATADA e submetido previamente ao CONTRATANTE para aprovação. 7. 2. Os seguintes itens deverão estar presentes no documento Plano de Migração de Dados : 7. 2. 1. Análise e refinamento da metodologia de migração dos dados atuais e históricos; 7. 2. 2. Etapas preliminares de amostragem de dados para validação do TRF1; 7. 2. 3. Conversão de dados; 7. 2. 4. Execução de migração interativa, incremental e/ou completa, em todos os ambientes da solução ( produção, homologação etc. ); 7. 2. 5. Teste e verificação da migração; 7. 2. 6. Orientação da equipe do CONTRATANTE para sanear a base de dados em conformidade com resultados de rejeições das rotinas de migração, caso aplicável. 7. 3. Os dados para migração serão disponibilizados pelo CONTRATANTE, sendo compostos por: 7. 3. 1. Base de conh.
Lote 23: Serviços de Pesquisa, Análise e Desenvolvimento em Tecnologia Informação e Comunicação ( TIC) . 8. ITEM 8 PERSONALIZAÇÃO E ASSESSORAMENTO TÉCNICO 8. 1. Objetivos 8. 1. 1. A personalização objetiva agregar à solução contratada novas funcionalidades, assim entendidas aquelas não previstas nos requisitos do Termo de Referência, bem como alterar funcionalidades existentes, podendo ser solicitada à CONTRATADA ainda durante o serviço de implantação. 8. 1. 2. A ocorrência de personalizações em paralelo com o serviço de implantação objetiva que necessidades do CONTRATANTE, surgidas após a publicação do edital da presente contratação, possam ser atendidas pela CONTRATADA o quanto antes e com remuneração própria em virtude de não constarem nos requisitos iniciais do certame. 8. 1. 3. O assessoramento técnico objetiva auxiliar as equipes técnicas do CONTRATANTE com orientação técnica no sentido de se atenderem demandas diversas que vierem a surgir, não contempladas nos requisitos iniciais, tais como outras integrações, novas melhorias e mais funcionalidades. 8. 2. Reserva de horas 8. 2. 1. Durante a duração do contrato, a CONTRATADA disponibilizará as horas na quantidade definida no Edital para a execução das personalizações necessárias n.
Lote 24: Treinamento Informática - Sistema /Software . 9. ITEM 9 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 9. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 9. 2. Deverá ser abordada a prática de todos os requisitos funcionais descritos no Anexo I e no Anexo II, incluindo elaboração de fluxos de trabalho e seus relacionamentos, sendo necessário abranger no mínimo os seguintes aspectos e respectivas cargas horárias: 9. 2. 1. Treinamentos: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 9. 3. Os treinamentos deverão ser realizados de segunda a sexta- feira ( dias úteis), entre as 8h e as 18h, limitados a 4 ( quatro) horas/aula diárias. 9. 4. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a solução com a maior efetividade possível. .
Lote 25: Treinamento Informática - Sistema /Software . 10. ITEM 10 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 10. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 10. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na solução. 10. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da solução e, ao seu final, os partici.
Lote 26: Treinamento Informática - Sistema /Software . 11. ITEM 11 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 11. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 11. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 11. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a solução com a maior efetividade possível. 11. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 11. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 27: Treinamento Informática - Sistema /Software . 12. ITEM 12 TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 12. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 12. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 12. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada.
Lote 28: Treinamento Informática - Sistema /Software . 13. ITEM 13 WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 13. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 10 ( dez) dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL 4 ( ou superior), iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 13. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: **** treinamento poderá ser ministrado preferencialmente pela plataforma Microsoft Teams ( utilizada em toda a JF1) ou por outra plataforma disponibilizada pela CONTRATADA. O workshop tem como objetivo instruir os participantes sobre a utilização da solução. 13. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis ( solução, interface web, chatbot e outros canais dispon.
Lote 29: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 14. ITEM 14 Pacote básico de mensageria com **** mensagens pelo período de 36 meses - Sessões de conversação WhatsApp iniciadas pelo usuário final 14. 1. A CONTRATADA deverá entregar a solução integrada com o serviço Whatsapp, de forma que os usuários possam receber mensagens a respeito do tratamento de suas demandas, bem como iniciar sessões de conversação com a Central de Serviços de TI do CONTRATANTE após passarem pelo atendimento inicial via chatbot cognitivo. 14. 2. O serviço de mensageria deverá contemplar, no mínimo: **** e subscrições da plataforma broker de serviços de comunicação e mensageria habilitados por API; **** e manutenção de conta( s) verificada( s) do WhatsApp Business API; **** à API para verificação automática do status do serviço de broker; **** volumetrias mensais e anuais cumulativas serão limitadas por um valor a ser definido em contrato. Segue abaixo valor estimado: ****: Sessões de conversação Whatsapp iniciadas pelo usuário final: **** de volumetria mensal máxima de mensagens/sessões: **** ( dois mil). **** de volumetria anual máxima de me.
Lote 30: Outros Serviços de Gerenciamento de Infraestrutura De Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . 15. ITEM 15 Pacote básico de Mensageria com **** mensagens pelo período de 36 meses - Mensagens de notificação WhatsApp 15. 1. A CONTRATADA deverá entregar a solução integrada com o serviço Whatsapp, de forma que os usuários possam receber mensagens a respeito do tratamento de suas demandas, bem como iniciar sessões de conversação com a Central de Serviços de TI do CONTRATANTE após passarem pelo atendimento inicial via chatbot cognitivo. 15. 2. O serviço de mensageria deverá contemplar, no mínimo: **** e subscrições da plataforma broker de serviços de comunicação e mensageria habilitados por API; **** e manutenção de conta( s) verificada( s) do WhatsApp Business API; **** à API para verificação automática do status do serviço de broker; **** volumetrias mensais e anuais cumulativas serão limitadas por um valor a ser definido em contrato. Segue abaixo valor estimado: ****: Sessões de conversação Whatsapp iniciadas pelo usuário final: **** de volumetria mensal máxima de mensagens/sessões: **** ( dois mil). **** de volumetria anual máxima de mensagens/sessões: **** ( vinte.
Consorcio Intermunicipal Multifinalitario Da Microrregiao Do Alto Sapucai - Cimasp - Unidade Única
Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços auxiliares de gestão em saúde visando a transformação digital no âmbito do sistema único de saúde - sus, a partir da estruturação de ambiente de interconectividade e inteligência em saúde capaz de realizar a integração de dados com sistemas públicos e privados, em atendimento a demanda do consórcio intermunicipal da microrregião do alto sapucaí - cimasp e entes consorciados.
Data do Pregão:
Lote 6: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Continuidade do Cuidado: Responsável pela estruturação das linhas de cuidado, definição de protocolos assistenciais, uso de dashboards analíticos, e registro do histórico de saúde dos pacientes, permitindo o acompanhamento da jornada integral do cidadão. - Software as a Service
Lote 7: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Dashboards de Gestão: Módulo analítico voltado à gestão, composto por painéis gerenciais dinâmicos com inteligência aplicada à saúde, permitindo visualizações sob demanda e apoio à tomada de decisão. - Software as a Service
Lote 12: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Serviços sob Demanda Tipo 2: Focados em inteligência de dados e apoio à gestão, abrangem a criação e personalização de modelos de IA, algoritmos analíticos, dashboards gerenciais e relatórios inteligentes para suporte à tomada de decisão estratégica. - Hora Serviço Técnico
Lote 1: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Agentes de Superinteligência de Saúde: Plataforma dedicada à configuração e operação de agentes super inteligentes de saúde, responsáveis por analisar parâmetros clínicos em tempo real, aplicar inteligência para gestão proativa e otimizar processos assistenciais e operacionais. - Software as a Service
Lote 2: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Aplicação do Profissional de Saúde: Proporciona uma visualização rápida e intuitiva do histórico de saúde dos pacientes, integrando funcionalidades de prontuário eletrônico, telemedicina e apoio à tomada de decisão, com foco na continuidade assistencial e na resolução em primeira atenção. - Software as a Service
Lote 3: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - App Cidadão: Ferramenta voltada ao cidadão, oferecendo carteira de saúde digital, agendamento e confirmação de consultas e exames, acompanhamento da posição nas filas de atendimento e acesso completo aos seus dados de saúde de forma segura e digital. - Software as a Service
Lote 4: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Cockpit de Integração: Módulo técnico que permite a incorporação do conteúdo da plataforma ao sistema já utilizado pela prefeitura, garantindo continuidade operacional, sem necessidade de substituição de sistemas existentes. - Software as a Service
Lote 5: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Consultoria pós- implantação: Consultoria técnica sob demanda para apoiar a gestão estratégica, análise de dados e integração com sistemas locais. - Hora Serviço Técnico
Lote 6: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Continuidade do Cuidado: Responsável pela estruturação das linhas de cuidado, definição de protocolos assistenciais, uso de dashboards analíticos, e registro do histórico de saúde dos pacientes, permitindo o acompanhamento da jornada integral do cidadão. - Software as a Service
Lote 7: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Dashboards de Gestão: Módulo analítico voltado à gestão, composto por painéis gerenciais dinâmicos com inteligência aplicada à saúde, permitindo visualizações sob demanda e apoio à tomada de decisão. - Software as a Service
Lote 8: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Infraestrutura de Implantação: Infraestrutura em nuvem para viabilizar a implantação inicial da solução. - Software as a Service
Lote 9: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Rede Municipal de Dados de Saúde: Base estruturante da solução, esse módulo compreende a criação de redes seguras de Dados Estruturados em Saúde para a gestão do SUS. Utiliza tecnologia Blockchain, integrada a modelos e algoritmos de Inteligência Artificial ( IA), garantindo segurança, rastreabilidade e interoperabilidade dos dados. - Software as a Service
Lote 10: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Robôs de Automação: Ambiente de automação de processos baseado em motor de execução, com um conjunto de robôs configuráveis e automatizados, além de interface para orquestração e gestão de workflows. - Software as a Service
Lote 11: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Serviços sob Demanda Tipo 1: Inclui manutenção evolutiva, customizações, automações e integrações adicionais. Os serviços visam automatizar tarefas repetitivas e operacionais baseadas nas regras e processos específicos da Secretaria Municipal de Saúde. - Hora Serviço Técnico
Lote 12: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Serviços sob Demanda Tipo 2: Focados em inteligência de dados e apoio à gestão, abrangem a criação e personalização de modelos de IA, algoritmos analíticos, dashboards gerenciais e relatórios inteligentes para suporte à tomada de decisão estratégica. - Hora Serviço Técnico
Lote 13: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Serviços sob Demanda Tipo 3: Acompanhamento e monitoramento da continuidade de cuidados do paciente, jornada e saúde preventiva. - Hora Serviço Técnico
Lote 14: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Serviços sob Demanda Tipo 4: Governança e Literacia em Dados. - Hora Serviço Técnico
Lote 15: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Setup ( Implantação e Integração): Serviço inicial responsável pela configuração da plataforma, ativação dos ambientes e realização das integrações com os sistemas e bases de dados locais utilizados pela Saúde do município. - Hora Serviço Técnico
Lote 16: PLATAFORMA SAAS DE INTEROPERABILIDADE DE DADOS DE SAÚDE EM BLOCKCHAIN E SERVIÇOS - Treinamento de Usuários: Componente crítico para o sucesso da implantação e operação da solução, contempla capacitação de equipes gestoras, profissionais de saúde e usuários técnicos, assegurando o uso eficaz da ferramenta e sua integração ao cotidiano da gestão. - Hora Serviço Técnico
Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentavel Da Microrregiao Da Serra Geral De Minas - Uniao Da Serra Geral - Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas
Registro de preços para futura e eventual contratação de programa de formação continuada destinado a professores/educadores, com ênfase em neurociência e inteligência emocional na educação, compreendendo ainda hospedagem em ambiente virtual de aprendizagem ( ava) compatível com a lgpd e acessibilidade, produção e disponibilização de conteúdos multimídias, tutoria síncrona e assíncrona, bem como fornecimento de todos os materiais paradidáticos de apoio necessários para atendimento dos municípios integrantes
Data do Pregão:
Lote 7: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 9: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
Lote 1: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores Conteúdo programático: Inovação de práticas pedagógicas; cultura do diálogo; aprendizagem centrada no estudante/pesquisa; produção científica aplicada. 45 horas /aula
Lote 2: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Fundamentos de inteligência emocional; neurociência das emoções; psicologia positiva; estratégias de mediação escolar.
Lote 3: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Mentalidade empreendedora; elaboração de projetos; orientação para elaboração de patente; captação de recursos; tecnologia educacional e saúde mental.
Lote 4: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Liderança humanizada; ética e formação integral; mobilização de comunidades; indicadores de sucesso escolar.
Lote 5: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Neurociência e inteligência emocional na educação que tranforma; laboratório de inovação; TCC com aplicação prática ( Pós- Graduação Lato Sensu).
Lote 6: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano; Livro do Aluno: O material trabalhado ao longo de um ano é dividido em dois módulos. - No módulo 1, ( primeiro semestre) temas: Afeto, Validação, Empatia, Palavras, Gratidão, Generosidade. - No módulo 2, ( segundo semestre) temas: Coragem, Paz, Perdão, Perseverança, Autorresponsabilidade. Objetivos a serem trabalhados e desenvolvidos estão de acordo com a faixa etária dos alunos e alinhados com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular). 1? ano: Eu sou - Reconhecimento de si: Aquisição da autoconfiança para a construção da autonomia; Necessidade da validação do adulto; Necessidade de se sentir importante. 2? ano: Eu te vejo - Convivência: Transição do referencial familiar para o referencial social; Necessidade da validação dos pares; Conexão com os pares. 3? ano - Eu pertenço - Pertencimento: Aumento da capacidade de ser influenciador e/ou influenciado por seus pares; Necessidade de suporte do educador para a expansão da capacidade de ser empático e influenciar positivamente seus colegas, por estar em processo de fortalecimento emocional; Necessidade de experiências de pertencimento. 4? ano - Eu transformo - Empatia: Ampliação da capacidade de influenciar positivamente na vida de seus pares; Ampliação da capacidade de realizar pequenos projetos em equipe; Necessidade de experiências de generosidade. 5? - Eu Impacto o ambiente - Perseverança: Aumento da capacidade e habilidade de impactar positivamente no seu contexto socioeducacional; Necessidade de encarar desafios que promovam o bem comum; Necessidades de experiências de missão. Especificações técnicas: Livro do aluno: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250g, laminação fosca ( frente), miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, 4 cores, offset 115g - 1. ? ano, 2 volumes com 144 páginas cada /2. ? ano, 2 volumes com 152 páginas cada /3. ? ano, 2 volumes co
Lote 7: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 8: Lote 2 - Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Aluno: A tese teórica que fundamenta os temas trabalhados nos livros é a Teoria Geral Das Memórias. A formação de memórias ocorre por meio de sinapses nome que se dá à transmissão de impulsos nervosos entre neurônios. Cada processamento sináptico é acrescido de um significado, bom ou ruim. Os significados, por sua vez, são registrados por meio de sentimentos ativos no indivíduo durante o processo de formação de memória, sendo influenciados diretamente pelo que ele vê, ouve, sente ou pensa durante a experiência. São esses três elementos memórias, sentimentos e significados que, armazenados nas sinapses, formas nossas crenças. É um processo que acontece muito rápido, em milissegundos, e que interfere diretamente no que somos e no que podemos ser. 6? ano - Experiência de importância: Importância é um padrão de memória que se refere a necessidade inconsciente de se sentir querido, único e indispensável por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Compreender as emoções; Identidade. 7? ano - Experiência de conexão: Conexão é um padrão de memória que representa algo ainda mais inconsciente e intangível, os vínculos afetivos; Ser social somos parte da sociedade; Integridade. 8? ano - Experiência de pertencimento: O padrão de memória pertencimento se refere a necessidade inconsciente de ser acolhido abraçado e amado por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Consciência emocional; Perseverança. 9? ano - Experiência de missão e crescimento: A representação e autopercepção de crescimento está diretamente relacionada à autoconfiança. Assim como aprender a doar e a receber, em todos os ambientes e relações, também é importante nos percebermos em crescimento de forma integral, ou
Lote 9: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
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