Aquisicao de Equipamentos de Informatica, imprescindiveis para o funcionamento da internet na EMEFTI Bem Viver, pertencente a Secretaria Municipal de Educacao, deste municipio.
A licitação visa a aquisição de equipamentos de informática para a EMefti Bem Viver, em São Gabriel da Palha-ES. O processo é uma dispensa eletrônica, com critério de julgamento por menor preço por item. Os fornecedores devem se cadastrar previamente no portal de compras públicas. A proposta deve conter a descrição do objeto ofertado, a marca do produto (se houver) e o preço, até a data e horário estabelecidos para abertura do procedimento. A proposta também deverá conter declaração de que compreende a integralidade dos custos para atendimento dos direitos trabalhistas. Os fornecedores que não atendam às condições do aviso de contratação direta e seus anexos, estrangeiros sem representação legal no Brasil, OSCIPs, autores de projetos, empresas responsáveis pela elaboração de projetos, empresas com vínculos com dirigentes do órgão ou entidade contratante, empresas controladoras, controladas ou coligadas concorrendo entre si, e pessoas físicas ou jurídicas condenadas judicialmente nos últimos 5 anos por exploração de trabalho infantil, submissão de trabalhadores a condições análogas às de escravo ou contratação de adolescentes nos casos vedados pela legislação trabalhista, não poderão participar. Serão permitidas as cooperativas, desde que apresentem demonstrativo de atuação em regime cooperado, com repartição de receitas e despesas entre os cooperados e atendam ao art. 16 da lei nº 14. 133/21. A sessão pública será automaticamente aberta pelo sistema para o envio de lances públicos e sucessivos, exclusivamente por meio do sistema eletrônico. O lance deverá ser ofertado pelo valor unitário. O fornecedor somente poderá oferecer valor inferior ou maior percentual de desconto em relação ao último lance por ele ofertado e registrado pelo sistema. O intervalo mínimo de diferença de valores ou percentuais entre os lances é de R$ 0,01 (um centavo). Havendo lances iguais ao menor já ofertado, prevalecerá aquele que for recebido e registrado primeiro no sistema. Após a fase de lances, será verificada a conformidade da proposta classificada em primeiro lugar quanto à adequação do objeto e à compatibilidade do preço em relação ao estipulado para a contratação. Caso o preço da proposta vencedora esteja acima do estimado pela administração, poderá haver negociação de condições mais vantajosas. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. Os documentos a serem exigidos para fins de habilitação constam do anexo I. O fornecedor será convocado para manifestação previamente à sua desclassificação constatada a existência de sanção. O fornecedor será reputado inabilitado, por falta de condição de participação. Após a homologação e adjudicação, caso se conclua pela contratação, será firmado termo de contrato ou emitido instrumento equivalente. O prazo de vigência da contratação é de 30 (trinta) dias. As sanções por atos praticados no decorrer da contratação estão previstas nos anexos a este aviso. O procedimento será divulgado no sistema de dispensa eletrônica integrante do sistema de compras do governo e no portal nacional de contratações públicas - pncp. O prazo para envio de documentos é de 2 horas, salvo em casos específicos.