Municipio De Vila Velha - Prefeitura Municipal De Vila Velha
Registro de preços para aquisição de solução de backup e armazenamento, instalação, configuração e treinamento pelo período de 60 ( sessenta) meses, para a prefeitura municipal de vila velha.
Data do Pregão:
Lote 3: R$ ****,00 - SOFTWARE PARA BACKUP i. A solução ofertada de software de backup deverá atender integralmente os requisitos especificados neste documento devendo ser fornecida com todas as licenças necessárias para entrega funcional da solução e completo funcionamento dos recursos contratados. ii. O licenciamento do software pode ter como métrica o número de processadores ( sockets) fornecido na solução em ambientes virtualizados sobre VMware, o número de instâncias de sistema operacional protegido ( sejam estes físicos ou virtuais), sendo o mínimo de 200 ( duzentas) instâncias, o volume de dados protegidos na origem em TB ( Front- end TB) ou o número total de soquetes ocupados nos servidores ofertados na solução. iii. Em todos os cenários, deverá permitir utilizar em quantidade ilimitada os agentes e módulos do software de backup, enquanto mantendo- se o limite da quantidade contratada para instâncias. iv. O controle e o inventário dos dados devem ser realizados através de software de proteção e recuperação, atendendo os níveis de criticidade e segurança necessários na execução. v. Independentemente da métrica de licenciamento empregada, entendese que todas as funcionalidades descritas neste documento estarão habilitadas e disponíveis para uso, de acordo com a necessidade da CONTRATANTE. vi. A solução utilizada deverá estar habilitada para permitir a instalação de quantos servidores de mídia e de gerência do backup, quantos forem necessários para configuração do ambiente da CONTRATANTE, de acordo com as melhores práticas propostas pelo fabricante. vii. Caso o volume de dados a ser protegido cresça, o serviço de backup/restore não poderá ser afetado com travamento ou degradação no serviço e deverá continuar com todas as funcionalidades ativas e operacionais sem nenhum bloqueio e restrição; viii. Deve possuir uma arquitetura em múltiplas camadas: a) Camada de serviço de gerência do backup; b) Camada de mídia para movimentação e retenção dos dados em disco ou fita; c) Camada de clientes/agentes multiplataforma de backups
Lote 1: R$ ****,00 - HARDWARE PARA BACKUP E IMUTABILIDA Características Gerais: O hardware para backup e imutabilidade deverá atender aos seguintes requisitos técnicos e operacionais, garantindo desempenho e segurança: i. Deve ser homologado pelo fabricante do servidor de backup, comprovado através de apresentação de datasheet/manual/semelhante que contenha, no mínimo, o detalhamento das seguintes características do equipamento: a) Chassis; b) Fonte de Alimentação; c) Placa- mãe; d) Processador; e) Memória Ram; f) Disco Rígido; g) Placa( s) de Rede. ii. Ser acondicionado em chassi para montagem em rack 19 polegadas com todos os acessórios necessários para instalação, incluindo o conjunto de trilhos deslizantes com organizador de cabos, do mesmo fabricante do equipamento ofertado; iii. O principal chipset da placa mãe deverá ser da mesma marca do fabricante do( s) processador( es); iv. Possuir placa mãe com o mínimo de 1 ( um) slots PCIe, sendo compatíveis com os dispositivos ofertados neste item, 12 ( doze) slots para memória RAM, 12 ( doze) gavetas para conexão de discos de no mínimo 3, 5 polegadas, com canais independentes SATA/SAS 12 Gbit/s integrados, controladora integrada à placa mãe com 12 ( doze) canais e capacidade para RAID; v. Possuir fontes de alimentação elétrica principal e redundante, hot- swap, 220 VAC, 60Hz com cabos de energia do tipo IEC 320 C13 para ****; vi. Possuir, no mínimo, 2 ( dois) processadores de 64 ( sessenta e quatro) bits, devendo possuir as seguintes características mínimas em cada processador: a) 24 ( vinte e quatro) cores; b) 48 ( quarenta e oito) threads; c) 60 ( sessenta) MB de cache. vii. Possuir, no mínimo, cada processador com índice mínimo de desempenho auditado em 620 no SPECint2017 RATES ( Baseline) para o( s) processador( es) ofertado( s). O índice utlizado como referência será validado junto ao site Internet www. ***. *. * Standard Performance Evalua on Corporation; viii. Ser fornecido o modelo de processador a partir da penúltima geração ou superior disponibilizada pelo fabrican
Lote 2: R$ ****,00 - STORAGE PARA BACKUP Sistema de Armazenamento Unificado é aquele capaz de proporcionar acesso via bloco ( SAN, Storage Area Network), sistema de arquivos remotos ( NAS Network- Attached Storage) e objeto ( object storage, protocolo S3 Simple Storage Service). **** Gerais: i. Todas as capacidades e requisitos foram especificadas em seu requisito mínimo, sempre podendo ser entregue capacidade superior. Não serão aceitas declarações de promessas ou compromissos de roteiro futuro, ou seja, todas as funcionalidades exigidas devem estar disponíveis e implementadas na data de realização do Edital. ii. Todos os requisitos de compatibilidade devem garantir o suporte às versões especificadas e as superiores. iii. Todos os requisitos da contratação devem ser entregues licenciados e palavras como deve, permite, suporta, efetua, proporciona, possui, etc. significam que a funcionalidade deve ser entregue operacional, sem ônus adicional ao CONTRATANTE. iv. O storage deve ser fornecido com todos os elementos necessários para sua correta fixação em rack existente, padrão 19 e ocupar no máximo 4Us. v. Caso necessário, a CONTRATADA deverá disponibilizar PDUs ( Power Distribution Units). Se as existentes no ambiente não sejam compatíveis com o equipamento ofertado, deverá ser fornecido pela CONTRATADA. vi. A CONTRATADA disponibilizará todos os cabos, conectores, tomadas e demais elementos necessários ao perfeito acondicionamento, interligação, comunicação e alimentação elétrica da solução de armazenamento. vii. Cada equipamento ofertado deve possuir no mínimo 2 ( duas) fontes de alimentação internas redundantes entre si que operem em 220 VAC ( duzentos e vinte volts em corrente alternada), na frequência de 60 Hz ( sessenta hertz), em circuitos elétricos distintos. viii. Cada fonte deverá vir acompanhada de conjuntos completos de cabos elétricos para ambos os padrões de plug NBR **** ou C13- C14. ix. O equipamento deve manter sua operação normal em caso de falha em uma das fontes, sem degradação do desempenho
Lote 3: R$ ****,00 - SOFTWARE PARA BACKUP i. A solução ofertada de software de backup deverá atender integralmente os requisitos especificados neste documento devendo ser fornecida com todas as licenças necessárias para entrega funcional da solução e completo funcionamento dos recursos contratados. ii. O licenciamento do software pode ter como métrica o número de processadores ( sockets) fornecido na solução em ambientes virtualizados sobre VMware, o número de instâncias de sistema operacional protegido ( sejam estes físicos ou virtuais), sendo o mínimo de 200 ( duzentas) instâncias, o volume de dados protegidos na origem em TB ( Front- end TB) ou o número total de soquetes ocupados nos servidores ofertados na solução. iii. Em todos os cenários, deverá permitir utilizar em quantidade ilimitada os agentes e módulos do software de backup, enquanto mantendo- se o limite da quantidade contratada para instâncias. iv. O controle e o inventário dos dados devem ser realizados através de software de proteção e recuperação, atendendo os níveis de criticidade e segurança necessários na execução. v. Independentemente da métrica de licenciamento empregada, entendese que todas as funcionalidades descritas neste documento estarão habilitadas e disponíveis para uso, de acordo com a necessidade da CONTRATANTE. vi. A solução utilizada deverá estar habilitada para permitir a instalação de quantos servidores de mídia e de gerência do backup, quantos forem necessários para configuração do ambiente da CONTRATANTE, de acordo com as melhores práticas propostas pelo fabricante. vii. Caso o volume de dados a ser protegido cresça, o serviço de backup/restore não poderá ser afetado com travamento ou degradação no serviço e deverá continuar com todas as funcionalidades ativas e operacionais sem nenhum bloqueio e restrição; viii. Deve possuir uma arquitetura em múltiplas camadas: a) Camada de serviço de gerência do backup; b) Camada de mídia para movimentação e retenção dos dados em disco ou fita; c) Camada de clientes/agentes multiplataforma de backups
Lote 4: R$ ****,00 - INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO i. Devem estar inclusos, no item de serviço de instalação da proposta comercial, os serviços inerentes ao planejamento, instalação e configuração da solução de software de backup no ambiente da CONTRATANTE; ii. Instalação e configuração do software de backup em todo o ambiente, garantindo que, ao final, esteja em seu pleno funcionamento e configurado de acordo com a necessidade da CONTRATANTE; iii. O software de backup deve estar atualizado em sua última versão compatível com o ambiente da CONTRATANTE; iv. Devem fazer parte do serviço, toda a integração possível às aplicações existentes no ambiente da contratante, como servidores controladores de domínio, servidores de correio, servidores de arquivos, servidores de banco de dados, sejam eles em plataforma Windows ou Linux; v. Configurar acesso web e remoto para gerenciamento do software de backup; vi. Configuração das cópias de backup de acordo com as políticas da CONTRATANTE; vii. Ao final da instalação e configuração, o software de backup deverá estar completamente operacional, com todas as suas funções em perfeito funcionamento; viii. Estes serviços compreendem o conjunto de atividades necessárias para tornar o STORAGE operacional e integrado ao ambiente de tecnologia da CONTRATANTE, de acordo os requisitos técnicos definidos neste termo de **** Gerais: i. A CONTRATADA deverá realizar estes serviços no data center da COTRATANTE; ii. O processo de instalação será executado em conjunto com a equipe técnica da CONTRATANTE, com presença on- site da equipe técnica da CONTRATADA, em horário comercial ( 8x5); iii. A CONTRATADA deverá apresentar um plano de instalação contendo os requisitos dos circuitos elétricos e lógicos para conexão; iv. O planejamento destas atividades deverá ser alinhado entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA, em até 20 ( vinte) dias úteis, após a assinatura do contrato; v. As atividades irão compreender, no mínimo, a instalação da solução proposta no ambiente da CONTRATANTE, configuração, e
Lote 5: R$ ****,00 - TREINAMENTO NA SOLUÇÃO DE BACKUP E ARMAZENAMENTO a) Leia- se o termo para este item: O termo Alunos, referem- se aos servidores, e/ou funcionários, e/ou técnicos e/ou prestadores de serviços indicados pela SEMTI, ou ainda, aqueles indicados pela Prefeitura Municipal de Vila Velha. b) Para efeito desta especificação e tendo como base que o termo Solução, refere- se aos softwares, funcionalidades e recursos que atualmente compõem a solução de **** gerais: i. O serviço de treinamento oficial do fabricante para 01 ( uma) turma com até 04 ( quatro) Alunos, que consiste na administração e operação da Solução adquirida, e nesta nova aquisição, inclui a condição de atualização de conhecimento junto as novas funcionalidades e recursos, ocasionadas em sua maioria. ii. Este treinamento poderá ser realizado nas dependências de um centro de treinamento ou local disponibilizado pela CONTRATADA, na região metropolitana da Grande Vitória/ES, com acesso remoto a estrutura de laboratório do fabricante da Solução de Backup, em data e horários previamente acordados entre as partes. iii. A CONTRATADA, todavia, para os eventuais recursos de tecnologia e infraestrutura, materiais, necessários para realização do referido treinamento, serão de sua responsabilidade, incluindo ainda, todas as despesas ( alimentação) necessários para os alunos designados, durante todo o período de realização deste treinamento, sem qualquer ônus ao CONTRATANTE; iv. Caso o fabricante da Solução de Backup não possua estrutura laboratorial para a realização deste serviço de treinamento, será permitido que o mesmo, forneça o serviço de treinamento por uma empresa autorizada ou indicada por ele. v. O escopo deste serviço de treinamento deverá, ainda, ser realizado nas seguintes condições: vi. Todo o conteúdo deve ser ministrado no período de até 02 ( dois) dias, com carga horária máxima de 8hrs ( oito horas), incluindo teoria e exercícios práticos nos laboratórios disponibilizados; vii. Deve- se considerar ainda, para efe
Lote 6: R$ ****,00 - PRESTAÇÃO DE SUPORTE TÉCNICO 8X5 i. Trata- se de Serviço de suporte técnico, na prestação de atendimento remoto ou presencial quando impossibilidade justificada de acesso a Plataforma, para os produtos e soluções em produção, sendo prestados apenas, na modalidade 8x5 ( oito horas por dia, pelos cinco dias da semana), e ainda, em dia e hora útil ( segunda a sexta- feira, de 08h00 às 18h00, exceto feriados). ii. As atividades constantes nesse item são para a tratativa de incidentes de: indisponibilidade, baixo desempenho, erros, falhas de hardware ou software, falhas de operação ou configurações incorretas, que venham a ocorrer na solução em produção. iii. Cada chamado aberto e contratado através deste item de serviço, será considerado até 08 horas úteis de prestação de serviço, sendo esse, do início do atendimento até a sua conclusão. iv. A abertura de chamados, deve ser previamente condicionada ao escopo do serviço solicitado pela CONTRATANTE, sendo analisado a abertura de outros chamados para atendimento completo ao escopo proposto, através da contratação de mais itens desse serviço, sob comum acordo entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA. v. Essas atividades serão solicitadas pela CONTRATANTE ou abertas automaticamente por meio de interoperabilidade da solução e a Central de Atendimento da CONTRATADA, quando solicitado pela CONTRATANTE. Devendo ser executadas por profissionais especializados na solução e acompanhamento da equipe designada. vi. Esse serviço possui as seguintes características: a) A CONTRATADA deverá disponibilizar uma Central de Atendimento para os serviços de registro e abertura de chamados, a qual, também deverá permitir que a equipe técnica designada, ou por terceiros indicados pelo CONTRATANTE, possam acompanhar esses chamados de forma centralizada, seja através de Teleatendimento, Endereço Eletrônico ( E- mail) e Sistema Web, os quais, esses chamados registrados e abertos, deverão ocorrer, nas situações de defeitos e/ou falhas relacionados exclusivamente aos produtos e soluções