A licitação tem como objeto a aquisição de um ônibus escolar para atender ao convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. O edital estabelece que as propostas e documentos de habilitação devem ser enviados exclusivamente pelo sistema eletrônico até a data e horário estabelecidos para abertura da sessão pública. Microempresas e empresas de pequeno porte possuem regras específicas de habilitação. O critério de julgamento será o de menor preço por item. O prazo de validade da proposta é de 60 dias. A vigência do contrato será até 31 de dezembro de 2026. A empresa vencedora deverá assinar o contrato em até 5 dias úteis após a convocação. O pagamento será efetuado em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal e atesto do recebimento do objeto. Sanções administrativas podem ser aplicadas em caso de descumprimento das obrigações.
O veículo adquirido deverá ser entregue no prazo máximo de 120 dias a contar da data de recebimento pela contratada da nota de empenho/ordem de entrega a ser expedida pelo contratante, ou outro prazo previamente transacionado entre as partes ou requerido pela contratante e devidamente justificado.
O pagamento pela efetiva entrega do objeto deste instrumento será efetuado até o 30º dia, à contratada, através da tesouraria, mediante apresentação da nota fiscal correspondente, com a aceitação e atesto do responsável pelo recebimento do mesmo, observando-se o art. 141, da lei ****.
O equipamento deverá ter garantia de fábrica e assistência técnica mínima de 12 meses, a partir do recebimento definitivo do equipamento.
Para julgamento, será adotado o critério de menor preço por item, observados o valor máximo aceitável, os prazos para fornecimento, as especificações técnicas, parâmetros mínimos de desempenho e qualidade e demais condições definidas neste edital.
Poderão participar deste pregão as empresas legalmente constituídas e que comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos neste edital e seus anexos.
O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas pela contratada ou não veracidade das informações prestadas, poderá acarretar, resguardados os preceitos legais pertinentes, sendo-lhe garantida a prévia defesa, nas seguintes sanções: advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar.
Até 03 três dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório deste pregão, devendo protocolizar o pedido diretamente pelo site www. ***. *. *
O valor estimado dessa contratação será sigiloso nos termos art. 24 da lei ****.