Lote 10: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e áreas a desenvolver, conforme a teoria da autoestima; Explorar interesses pessoais e como eles podem levar a projetos simples; Entender a importância da autoconfiança na realização de tarefas; e Aprender a planejar e lidar com erros. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender estratégias para lidar com frustrações, como pedir ajuda ou tentar novamente; Desenvolver a habilidade de estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las; Compreender que esforço e prática levam à melhoria, reforçando a mentalidade de crescimento; e Reconhecer a importância de dividir tarefas e respeitar o tempo dos outros. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a resolução de conflitos trabalhando em equipe e valorizando a diversidade; Reconhecer e respeitar diferenças individuais entre os colegas; Aprender táticas para criar e fortalecer relacionamentos; e Praticar a colaboração e gratidão. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a observar situações do dia a dia e reconhecer problemas que podem ser resolvidos de forma prática; Fomentar a criatividade para execução de planejamentos; Criar estratégias para enfrentar
desafios e fortalecer o grupo; e Aprender a organizar informações e compartilhar ideias de maneira criativa e envolvente para diferentes públicos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades pr
Lote 14: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e interesses; Relacionar valores e interesses a escolhas e comportamentos; e Compreender o conceito de empreendedorismo e suas possibilidades. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Ensinar técnicas de autorregulação emocional; Estimular a persistência em tarefas desafiadoras; Valorizar o feedback como ferramenta de crescimento; e Estabelecer objetivos alcançáveis. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação eficaz; Estimular a empatia e o respeito por diferentes opiniões; e Ensinar a importância do trabalho em equipe. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar inteligência emocional na resolução de problemas; Criar estratégias práticas usando autorregulação, empatia e planejamento; Lidar com frustrações e ajustes; e Produzir um projeto final de expressão emocional e resolução de
desafios. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 22: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Promover o autoconhecimento, incentivando os alunos a reconhecerem suas emoções, valores, habilidades e interesses; Introduzir o conceito de identidade empreendedora, ajudando os alunos a identificarem características empreendedoras em si mesmos; Estimular a reflexão sobre talentos individuais e como eles podem ser aplicados em contextos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de autorregulação emocional e comportamental; Fortalecer a resiliência para enfrentar
desafios e superar obstáculos; e Promover a mentalidade de crescimento, incentivando a aprendizagem contínua e a perseverança. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver a empatia e a capacidade de compreender perspectivas diferentes; Aperfeiçoar habilidades de comunicação eficaz, escuta ativa e assertividade; Incentivar a colaboração, o trabalho em equipe e a resolução de conflitos de forma construtiva; e Introduzir estratégias de networking e relacionamento interpessoal no contexto empreendedor. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar as habilidades de inteligência emocional e empreendedoras na resolução de problemas reais; Estimular a criatividade e a inovação na busca de
soluções; Desenvolver projetos com impacto social ou ambiental positivo; e Aprender sobre planejamento, execução e apresentação de projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo di
Lote 26: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e compreender como eles influenciam escolhas empreendedoras; Identificar paixões, interesses e habilidades para o desenvolvimento de projetos; e Compreender e elaborar a missão pessoal, alinhando- a com objetivos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver estratégias para lidar com
desafios acadêmicos e pessoais; Fortalecer a resiliência diante de
desafios, críticas e fracassos; Praticar o estabelecimento de metas SMART ( específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais); e Aprender a lidar positivamente com obstáculos e transformá- los em oportunidades de aprendizado. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação e liderança eficazes, incluindo expressão assertiva e escuta ativa; Fortalecer a autoconfiança e habilidades de comunicação em público; Desenvolver habilidades de liderança colaborativa; e Praticar networking em contextos escolares e comunitários. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar habilidades socioemocionais em projetos empreendedores; Planejar, executar e apresentar um projeto empreendedor, desenvolvendo competências práticas; e Trabalhar em equipes para praticar feedback construtivo e Inteligência Emocional e resolver problemas reais. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos
Lote 30: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Analisar forças e fraquezas pessoais através de ferramentas como SWOT pessoal; Explorar carreiras e áreas de atuação relacionadas aos interesses pessoais; e Desenvolver planos pessoais de desenvolvimento. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Implementar estratégias para gerenciamento de estresse e pressão; Compreender e praticar a autocompaixão; Aprender a lidar com críticas construtivas e destrutivas; e Desenvolver uma mentalidade de crescimento para superação de
desafios. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de mediação de conflitos; Praticar habilidades de negociação básica; e Fortalecer relacionamentos interpessoais colaborativos e saudáveis. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver projetos empreendedores entendendo a importância da diversidade de ideias; Aplicar metodologias de design thinking para resolução de problemas; Compreender como pesquisar e validar problemas e
soluções; e Aprender a medir e apresentar resultados de projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.