Lote 1: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, autoconhecimento, cultivando bons sentimentos, resiliência, problemas, brainstorming, protótipos e vendas. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: história do dinheiro, de onde vem o dinheiro, sonhando meu futuro, princípios financeiros, poupar, economizar, planejar e consumismo. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Criatividade, bloqueios mentais, curiosidade e imaginação, combinatividade, pensamento visual, resolvendo coisas difíceis, colaborando para criar coisas novas e inovação. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Comunicação, liderança, proatividade, trabalho em equipe, inteligência emocional, empatia, resolução de conflitos e riscos calculados. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel com conteúdos separados por módulos coerentes com o livro do aluno e com ao menos um vídeo para cada aula indicada no livro. O
Lote 3: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 5: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, negócios, negócios de troca, negócios sustentáveis, criação do nome e marca, a importância do outro, e liderança. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas:
educação financeira, planejamento financeiro, origem do dinheiro, preço, valor das coisas, dinheiro e felicidade, poupança e compartilhar. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Sonhos, Erros, reciclar para inovar, dispositivos, pessoas, memórias, pensamento divergente e inovação em processos. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Tecnologia para conectar pessoas, aprender e ensinar, conhecer o outro, comunicação no mundo real e virtual, comunicação influenciadora, resolução de problemas, comunicação empática e comunicação para liderança. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 25
Lote 7: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 9: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Produtos e Serviços, Negócios de revenda, Custo, lucro e preço, Identidade visual, Propaganda, Liderança, Trabalho em equipe. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Ciclo do consumo, Consumismo, Receitas e Despesas, Orçamento familiar, Planejamento no uso do dinheiro, Pesquisa de preço e economia, Investimento, rentabilidade e risco, e Consumo responsável e desperdício. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Autoconhecimento, Potencialidades, Imaginação, Criatividade, Pensamento visual, Comunicação para Inovação, Bloqueios criativos. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Trabalho em Equipe, Comunicação, Liderança, Proatividade, Empatia, Inteligência Emocional, Comunicação para resolver problemas, e Resiliência. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa
Lote 11: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 13: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Inteligência emocional, Comunicação, Empatia, Trabalho em equipe, Liderança, Empresas, Criação de empresas e Plano de negócios. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Princípios financeiros, Poupança, Consumo responsável, Investimentos, Orçamento familiar, Riscos, Preço e Orçamento empresarial. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Criatividade, Proatividade, Comunicação, Liderança, Identificação de problemas, Causas e efeitos dos problemas e Como pensar
soluções. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Emissor, Receptor, Emissor- receptor, Meios e canais, Mensagem, Comunicação visual, Pitch e Ferramentas da comunicação. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lomba
Lote 15: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 17: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Trabalho em equipe, Confiança, compromisso, Proatividade, Liderança, importância da comunicação, Empatia, Inteligência Emocional, Relevância das Empresas e Empreendedorismo social. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Orçamento pessoal, Princípios financeiros, Valor do trabalho, Poupança e investimentos, Consumo consciente, Recursos familiares, Custo e Preço, e Lucro e Prejuízo. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Como inovar, Pensamento crítico, Proatividade, Liderança, Identificação de problemas,
Soluções para problemas, Causa e efeito, e Prototipação. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Elementos da comunicação, Comunicação emocional, Meu papel na comunicação, Papel do outro na comunicação, Comunicação interpessoal, Empatia assertiva, Mensagem, Marketing, publicidade, propaganda e Oratória. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo m
Lote 19: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 21: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Autoconhecimento, Inteligência emocional, Pensamento crítico, Empatia, Coragem, Resiliência, Liderança, Proatividade, e Trabalho em equipe. No módulo de
Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Mindset financeiro, Consumo, Poupança, Investimentos, Planejamento financeiro e Ponto de equilíbrio. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do
ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Inovação e criatividade, Bloqueios criativos,
Solução de problemas, Inovação, Validação de
soluções, Prototipação e Pesquisa de mercado. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Comunicação, Comunicação interpessoal, Comunicação intrapessoal, Técnicas de comunicação, e Feedback. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 23: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 25: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: adaptabilidade, flexibilidade, proatividade, riscos e problemas, gestão empresarial e criatividade, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de
Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: investimentos, carteira de investimento, orçamento pessoal e gestão de empreendimento, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: design sprint, design thinking, scamper, combinatividade, brainstorming e
solução de problemas, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: branding e marca, técnicas de venda, clima organizacional, atendimento ao cliente, comunicação empresarial e técnicas de comunicação empresarial, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 27: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 29: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: startups, finanças, MVP, Business Model Canvas, marketing e pitch, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de
Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: autoconhecimento, princípios financeiros, investimentos, criptomoedas, fintechs e gestão financeira, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: criatividade, tecnologias exponenciais, Inteligência Artificial, blockchain, realidade aumentada e virtual, biotecnologia e fabricação digital, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: User Experience, Interface de Usuário, Ferramentas de UX, Customer Success, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 31: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 33: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: Empreendedorismo, Startups, Modelo econômico, Propósito, Canvas Business Model, Branding, Finanças empresariais e Mínimo produto viável, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de
Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: finanças pessoais, metas financeiras, investimentos, criptomoedas, gestão financeira empresarial e captação de investimentos, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: Cultura de inovação, Tecnologias humanas, Inteligência artificial, Blockchain, Metaverso e Fabricação digital, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: User experience ( UX), user interface ( UI), UX research, customer success e jornada do usuário, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g
Lote 35: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios,
Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.