O edital estabelece o registro de preço para insumos hospitalares por 12 meses, a partir da homologação. O município não está obrigado a adquirir exclusivamente por meio desta ata, podendo adotar licitação específica, assegurando preferência aos registrados em caso de igualdade de condições. A entrega será parcelada, conforme solicitação da secretaria requisitante, e o prazo de entrega será conforme edital, a partir da data de assinatura do contrato ou da emissão da nota de empenho. Os produtos deverão estar acondicionados na mesma forma em que são apresentados no
comércio varejista. A administração terá o prazo máximo de 10 dias úteis para processar a conferência do material e informar a vencedora em caso de entrega em desacordo com as especificações, para sua substituição. Na hipótese de não aceitação do objeto, o mesmo deverá ser retirado pelo fornecedor no prazo de 5 dias, para reposição no prazo máximo de 10 dias. A entrega deverá ser realizada na farmácia pública municipal. O registro de preço poderá ser cancelado em determinadas hipóteses, como descumprimento das obrigações, recusa em assinar o contrato, recusa em reduzir o preço registrado se este se tornar superior ao praticado no mercado, ou solicitação por escrito do fornecedor comprovando impossibilidade de cumprir as exigências por caso fortuito ou força maior. A comunicação do cancelamento será formalizada em processo próprio e comunicada por correspondência, com aviso de recebimento, assegurando o contraditório e ampla defesa no prazo de 5 dias úteis. Em caso de endereço desconhecido, a comunicação será feita por publicação na imprensa oficial. A fiscalização rotineira do material recebido será realizada pela secretaria solicitante, quanto a quantidade, atendimento de todas as especificações e horários de entrega. O responsável pelo recebimento tem o direito de recusar o material que não satisfaça as especificações ou que esteja sendo entregue fora do horário preestabelecido. Os documentos exigidos para habilitação deverão ser anexados em original ou por cópia autenticada. Os casos fortuitos ou de força maior serão considerados para efeito de cancelamento da ata de registro de preço ou não aplicação de sanções, como greve geral, calamidade pública, interrupção dos meios de transporte, condições meteorológicas excepcionalmente prejudiciais e outros casos que se enquadrem no parágrafo único do artigo 393 do Código Civil Brasileiro. As partes se comprometem a proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, relativos ao tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais. O tratamento de dados pessoais dar-se-á de acordo com as bases legais previstas nos arts. 7 e/ou 11 da Lei Federal n 13. 709/2018. O tratamento será limitado às atividades necessárias ao atingimento das finalidades de execução do contrato e do serviço contratado. Em caso de necessidade de coleta de dados pessoais indispensáveis à própria prestação do serviço, esta será realizada mediante prévia aprovação da contratante. Os dados coletados só poderão ser utilizados na execução dos serviços especificados neste contrato e em hipótese alguma poderão ser compartilhados ou utilizados para outros fins. Os sistemas de armazenamento dos dados pessoais seguem um conjunto de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicação, de acordo com a política de segurança da informação adotada pela contratante. Os dados serão armazenados em um banco de dados seguro, com garantia de registro das transações realizadas na aplicação de acesso log e adequado controle de acesso baseado em função role based access control. Encerrada a vigência do contrato ou não havendo mais necessidade de utilização dos dados pessoais, a contratada interromperá o tratamento dos dados pessoais e, em no máximo, 30 dias, eliminará completamente os dados pessoais e dados sensíveis. A contratada