Lote 1: Material
estruturado em Linguagens, para os estudantes do 3? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagem ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por:
Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações são impressas e divididas em blocos, contendo gabarito. São construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.
Lote 2: Material
estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagem ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação
ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação
ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do
livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo pr
Lote 3: Material
estruturado em Matemática, para os estudantes do 3? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística.
Livro de atividades composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações são impressas e divididas em blocos, contendo gabarito. São construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.
Lote 4: Material
estruturado em Matemática para professores do 3? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação
ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação
ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do
livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico /organizacional.
Lote 5: Material
estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 4? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagem ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por:
Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto de avaliações, composto por, pelo menos, duas provas por segmento. As provas têm caráter processual e avaliam habilidades previstas no material. Apresentam- se nos moldes dos testes cognitivos das avaliações externas, contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de resposta.
Lote 6: Material
estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagem ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação
ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação
ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do
livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mod
Lote 7: Material
estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 4? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística.
Livro de atividades composts por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto de avaliações composto por duas provas por segmento. As provas têm caráter processual e avaliam habilidades previstas no material. Apresentam- se nos moldes dos testes cognitivos das avaliações externas, contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de resposta.
Lote 8: Material
estruturado em Matemática para professores do 4? ano do
Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação
ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação
ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do
livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por blocos.
Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, blocos de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.