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Licitações para Organizador Eventos |

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MG ( OURO PRETO ): MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UASG: 154046)

Contratação de empresa(s) para locação e operação de sistema de som e de iluminação, locação de palco, locação de banheiros químicos e para prestação de serviços de limpeza e vigilância para realização de shows e espetáculos do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes-2017, conforme descrito no edital, e seus anexos.

Lote 4: Decoração - Eventos / Solenidades . Serviço de locação de banheiros químicos (montagem, higienização e desmontagem) a ser utilizado no período de 07 a 23 de julho de 2017, contendo relação quantitativa nos espaços indicados pela Comissão Organizadora do Festival de Inverno. Os banheiros químicos deverão ser instalados entre os dias 6 de julho de 2017 e 23 de julho de 2017 e deverão ser retirados a partir de 24 de julho de 2017, atendendo ao cronograma de montagem e desmontagem do Festival conforme às especificidades de cada espaço. De acordo com regras do Termo de Referência e anexos..

SC ( FLORIANÓPOLIS ): MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA/PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO (UASG: 153163)

Registro de Preços para a eventual contratação de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e mão de obra para a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPEX da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, e outros eventos que por ventura venham a ser organizados pela Instituição.

Lote 3: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . LOCAÇÃO DE ESTANDES PARA EVENTOS locação e montagem de estandes padrão, sem piso (estrados), montados com perfil de alumínio e placas tipo octanorm na cor branca, com altura de 2,20 metros, com fornecimento de uma testeira no tamanho 1,0 x 0,5 metros para cada estande, e instalação elétrica dos estandes com 2 (duas) lâmpadas de LED, bivolt, modelo bulbo, 10 watts cada, com base E27, cor branco frio ****, instaladas, 2 (duas) luminárias para estandes, fixada na estrutura, compatíveis com as lâmpadas; um ponto de energia elétrica (tomada) com aterramento e de acordo com o padrão da norma ABNT NBR ****:2012, para cada módulo 3,00 x 2,00m. A empresa deverá fornecer projeto elétrico, material elétrico necessário e instalação para serem montados embaixo da estrutura do evento, inclusive em tendas com lonas. Os estandes deverão ser montados em tamanhos e disposição especificados em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 4: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . LOCAÇÃO DE ESTANDES PARA EVENTOS locação e montagem de estandes padrão, sem piso (estrados), montados com perfil de alumínio e placas tipo octanorm na cor branca, com altura de 2,20 metros, com fornecimento de uma testeira no tamanho 1,0 x 0,5 metros para cada estande, e instalação elétrica dos estandes com 2 (duas) lâmpadas de LED, bivolt, modelo bulbo, 10 watts cada, com base E27, cor branco frio ****, instaladas, 2 (duas) luminárias para estandes, fixada na estrutura, compatíveis com as lâmpadas; um ponto de energia elétrica (tomada) com aterramento e de acordo com o padrão da norma ABNT NBR ****:2012, para cada módulo 3,00 x 2,00m. A empresa deverá fornecer projeto elétrico, material elétrico necessário e instalação para serem montados embaixo da estrutura do evento, inclusive em tendas com lonas. Os estandes deverão ser montados em tamanhos e disposição especificados em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 5: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . LOCAÇÃO DE ESTANDES PARA EVENTOS locação e montagem de estandes padrão com vidro, sem piso (estrados), montados com perfil de alumínio e vidros, com altura de 2,20 metros, com fornecimento de uma testeira no tamanho 1,0 x 0,5 metros para cada estande, e instalação elétrica dos estandes com 2 (duas) lâmpadas de LED, bivolt, modelo bulbo, 10 watts cada, com base E27, cor branco frio ****, instaladas, 2 (duas) luminárias para estandes, fixada na estrutura, compatíveis com as lâmpadas; um ponto de energia elétrica (tomada) com aterramento e de acordo com o padrão da norma ABNT NBR ****:2012, para cada módulo 3,00 x 2,00m. A empresa deverá fornecer projeto elétrico, material elétrico necessário e instalação para serem montados embaixo da estrutura do evento, inclusive em tendas com lonas. Os estandes deverão ser montados em tamanhos e disposição especificados em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 6: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . LOCAÇÃO DE ESTANDES PARA EVENTOS locação e montagem de estandes padrão com vidro, sem piso (estrados), montados com perfil de alumínio e vidros, com altura de 2,20 metros, com fornecimento de uma testeira no tamanho 1,0 x 0,5 metros para cada estande, e instalação elétrica dos estandes com 2 (duas) lâmpadas de LED, bivolt, modelo bulbo, 10 watts cada, com base E27, cor branco frio ****, instaladas, 2 (duas) luminárias para estandes, fixada na estrutura, compatíveis com as lâmpadas; um ponto de energia elétrica (tomada) com aterramento e de acordo com o padrão da norma ABNT NBR ****:2012, para cada módulo 3,00 x 2,00m. A empresa deverá fornecer projeto elétrico, material elétrico necessário e instalação para serem montados embaixo da estrutura do evento, inclusive em tendas com lonas. Os estandes deverão ser montados em tamanhos e disposição especificados em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 7: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e montagem de piso de madeira (tipo estrado), modulado de 1 x 2 metros, com altura de 15 centímetros, colocado, nivelado de modo a permitir o correto escoamento das águas e evitar possíveis acidentes. Deverão ser instaladas rampas de acesso em material desmontável de acordo com a norma ABNT NBR ****/****, conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. 1. A Contratada deverá fornecer a anotação de responsabilidade técnica (ART) ou registro de responsabilidade técnica (RRT) assinada por pelo menos um engenheiro civil ou arquiteto credenciados e habilitados pelos órgãos competentes. 2. A Contratada deverá entregar os tablados totalmente limpos, fixados e nivelados na data final estipulada para montagem, conforme cronograma aprovado..
Lote 8: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e montagem de piso de madeira (tipo estrado), modulado de 1 x 2 metros, com altura de 15 centímetros, colocado, nivelado de modo a permitir o correto escoamento das águas e evitar possíveis acidentes. Deverão ser instaladas rampas de acesso em material desmontável de acordo com a norma ABNT NBR ****/****, conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. 1. A Contratada deverá fornecer a anotação de responsabilidade técnica (ART) ou registro de responsabilidade técnica (RRT) assinada por pelo menos um engenheiro civil ou arquiteto credenciados e habilitados pelos órgãos competentes. 2. A Contratada deverá entregar os tablados totalmente limpos, fixados e nivelados na data final estipulada para montagem, conforme cronograma aprovado..
Lote 9: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e montagem de piso de madeira (tipo estrado), modulado de 1 x 2 metros, com altura de 30 centímetros, instalado, nivelado de modo a permitir o correto escoamento das águas e evitar possíveis acidentes. Deverão ser instaladas rampas de acesso em material desmontável de acordo com a norma ABNT NBR ****/****, conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. 1. A Contratada deverá fornecer a anotação de responsabilidade técnica (ART) ou registro de responsabilidade técnica (RRT) assinada por pelo menos um engenheiro civil ou arquiteto credenciados e habilitados pelos órgãos competentes. 2. A Contratada deverá entregar os tablados totalmente limpos, instalados e nivelados até a data final estipulada para montagem, conforme cronograma aprovado..
Lote 10: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e montagem de piso de madeira (tipo estrado), modulado de 1 x 2 metros, com altura de 30 centímetros, instalado, nivelado de modo a permitir o correto escoamento das águas e evitar possíveis acidentes. Deverão ser instaladas rampas de acesso em material desmontável de acordo com a norma ABNT NBR ****/****, conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 13: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas, tamanho 10 x 10 metros, com altura do piso de madeira até as vigas (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face, anti-chama na cor branca e instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita..
Lote 14: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas, tamanho 10 x 10 metros, com altura do piso de madeira até as vigas (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face, anti-chama na cor branca e instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita. 1. A Contratada deverá fornecer a anotação de responsabilidade técnica (ART) assinada por pelo menos um engenheiro civil e um engenheiro eletricista credenciados e habilitados pelos órgãos competentes, durante todo o período de realização do evento a contratada poderá ser solicitada para abrir e fechar as coberturas em horários a serem definidos pela comissão organizadora do evento, bem como por abrir as coberturas laterais para ventilação, sempre que solicitado. 2. As lonas devem estar limpas e em bom estado de conservação, impedindo a passagem de água em caso de chuva durante todo o evento e a cobertura deverá estar pronta para uso conforme cronograma aprovado..
Lote 15: Locação Cobertura Desmontável . Diária de locação e montagem de coberturas tamanho 10 x 10 metros, com altura do piso de madeira até a viga (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, sendo 1 (um) dos lados em lona cristal anti-chama, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face e anti-chama na cor branca, instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita..
Lote 16: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas tamanho 10 x 10 metros, com altura do piso de madeira até a viga (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, sendo 1 (um) dos lados em lona cristal anti-chama, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face e anti-chama na cor branca, instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita..
Lote 17: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas tamanho 5 x 5 metros, com altura do piso de madeira até as vigas (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face e anti-chama na cor branca, instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita..
Lote 18: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas tamanho 5 x 5 metros, com altura do piso de madeira até as vigas (pé direito) medindo 3,5 metros, montadas em blocos, conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, com fechamentos completos em todos os lados, cobertura de tendas tensionadas tipo chapéu de bruxa , com estrutura metálica, lona dupla face e anti-chama na cor branca, instalação elétrica central com lâmpada instalada do tipo de vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada acima descrita..
Lote 19: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas do tipo pavilhão, com altura mínima de 3,5 metros, com estrutura metálica tipo box truss Q30 e Q50, de acordo com as necessidades técnicas do projeto, com fechamentos superior e laterais completos em todos os lados em lona dupla face, anti-chama na cor branca, tamanho a ser definido conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, e instalação elétrica com lâmpada instalada do tipo vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada descrita a cada raio de 5 metros..
Lote 20: Locação Cobertura Desmontável . locação e montagem de coberturas do tipo pavilhão, com altura mínima de 3,5 metros, com estrutura metálica tipo box truss Q30 e Q50, de acordo com as necessidades técnicas do projeto, com fechamentos superior e laterais completos em todos os lados em lona dupla face, anti-chama na cor branca, tamanho a ser definido conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento, e instalação elétrica com lâmpada instalada do tipo vapor metálico (e40 de 220 volts e 500 watts) e luminária compatível com a lâmpada descrita a cada raio de 5 metros..
Lote 21: Confecção / Instalação - Calha . locação e instalação de calha feita com lona dupla face, anti-chama na cor branca, instalada na estrutura box truss de maneira a canalizar a passagem de água em caso de chuva durante todo o evento e impedir infiltrações na estrutura, de acordo com as necessidades técnicas do projeto, tamanho a ser definido conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 22: Confecção / Instalação - Calha . locação e instalação de calha feita com lona dupla face, anti-chama na cor branca, instalada na estrutura box truss de maneira a canalizar a passagem de água em caso de chuva durante todo o evento e impedir infiltrações na estrutura, de acordo com as necessidades técnicas do projeto, tamanho a ser definido conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 27: Locação de Equipamento Audiovisual / Som / Vídeo / Filmagem . locação e montagem do conjunto de equipamentos de sonorização conforme especificação a seguir. Caixas de som com 250 watts, sistema fly com montagem penduradas na estrutura das coberturas e sem tripé de apoio, distribuídas conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. Os equipamentos deverão ter saída para sonorização ambiente e possibilidade de transmissão ao vivo da rádio UFSC no interior do pavilhão, além de serem compatíveis e ligados aos demais equipamentos deste termo de referência e estrutura da Contratante.
Lote 28: Locação de Equipamento Audiovisual / Som / Vídeo / Filmagem . locação e montagem do conjunto de equipamentos de sonorização conforme especificação a seguir. Caixas de som com 250 watts, sistema fly com montagem penduradas na estrutura das coberturas e sem tripé de apoio, distribuídas conforme projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. Os equipamentos deverão ter saída para sonorização ambiente e possibilidade de transmissão ao vivo da rádio UFSC no interior do pavilhão, além de serem compatíveis e ligados aos demais equipamentos deste termo de referência e estrutura da Contratante..
Lote 40: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . fornecimento e montagem de revestimento com tecido para a estrutura interna das coberturas do pavilhão, além de decoração para o palco. O revestimento deverá ser feito com tecido de lycra em 2 (duas) cores a serem especificadas conforme disposição e tamanhos definidos em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 47: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e montagem de um palco no tamanho 8 x 6 metros, com 0,4 metros de altura, com degraus e rampa para acesso ao palco, piso revestido com carpete em cor a ser definida, com tomadas para montagem dos equipamentos de sonorização previstos neste termo de referência, conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento. A instalação poderá ser feita dentro da estrutura temporária do evento. A rampa de acesso deverá atender a norma ABNT NBR ****/****.
Lote 57: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e instalação de extintores de incêndio de agente extintor pó químico, 4 quilogramas, recarregados e com manutenção dentro da validade, a serem instalados conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..
Lote 58: Locação / Montagem / Desmontagem de Stands e Projetos em Feiras e Exposições . locação e instalação de extintores de incêndio de agente extintor pó químico, 4 quilogramas, recarregados e com manutenção dentro da validade, a serem instalados conforme disposição definida em projeto a ser fornecido pela comissão organizadora do evento..

PR ( MARECHAL CÂNDIDO RONDON ): MUNICIPIO DE MARECHAL CANDIDO RONDON/ PREFEITURA MUNICIPAL DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON-PR

Contratação de serviços de hospedagem para as equipes de arbitragem, equipes organizadoras dos eventos e dirigentes das entidades esportivas, nas competições organizadas no Município

PR ( MARECHAL CÂNDIDO RONDON ): PREFEITURA MUNICIPAL DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON-PR

Contratação de serviços de hospedagem para as equipes de arbitragem, equipes organizadoras dos eventos e dirigentes das entidades esportivas, nas competições organizadas no Município.

PR ( CURITIBA ): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARANÁ (UASG: 158009)

Contratação, sob demanda, de serviços de organização de eventos e correlatos para a realização dos Jogos dos Institutos Federais da Região do Sul JIFSUL 2017, previsto para o período de 28 a 31 de agosto de 2017 na Cidade de São José dos Pinhais PR, abrangendo planejamento operacional, organização, execução, acompanhamento e fornecimento de bens, infraestrutura e apoio logístico.

Lote 8: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Atletismo: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização das provas de Atletismo (pista e campo) no JIFSUL 2017. Os árbitros, quando solicitado, deverão elaborar os sorteios e a distribuição das provas de pista e campo, fornecendo informações sobre a mesma à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário: súmulas, trenas padrão oficial, apitos, cronômetros, marcadores e sinais de partida oficiais, par de traves, Sarrafo, colchão para queda, pesos (Masculinos e Femininos), Dardos (Masculinos e Femininos), Discos (Masculinos e Femininos) e blocos de partida de acordo com as exigências da CBAt. Devem proceder com a marcação das pistas, e adequar os níveis de areia. Deverão compor a equipe de arbitragem 01 Arbitro Geral, demais árbitros e auxiliares necessários para conduzir as provas de pista e de campo, em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 9: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Basquetebol: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Basquetebol no JIFSUL 2017. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares e bolas oficiais). Deverão compor a equipe de Arbitragem em Basquetebol por partida/jogo: 03 árbitros, 01 marcador, 01 cronometrista e 01 operador de 24 segundos, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 10: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Futebol de Campo: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares, para atuar na organização da competição de Futebol de Campo no JIFSUL. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma com todo equipamento necessário para realizar o evento (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, bandeirinhas, marcadores, placares, bolas oficiais). Deverão compor a equipe de arbitragem em Futebol de Campo 05 árbitros por jogo/partida sendo: 01 árbitro principal, 02 árbitros assistentes, 01 quarto arbitro e 01 mesário contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 11: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Futsal: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Futsal no JIFSUL 2017. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário ( súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares, bolas oficiais). Deverão compor uma equipe de arbitragem de Futsal por jogo/partida: 01 árbitro, 01 árbitro auxiliar, 01 Cronometrista e 01 anotador, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 12: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Judô: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Judô nos JISUL 2017. Os árbitros, quando solicitado, deverão elaborar o chaveamento da competição, fornecendo informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Os árbitros deverão comparecer na secretaria do evento com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da competição, possuindo todo equipamento necessário (cadeiras, bandeiras, placar, cronômetro, campainha e Judogui azul e branco, súmulas). Deverá compor a Comissão de Arbitragem em judô: um árbitro central, dois laterais, um anotador, um cronometrista e um registrador contemplando as funções necessárias para conduzir competição nos padrões do Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional)..
Lote 13: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Handebol: árbitros filiados a Liga Paranaense de Handebol (LHPR), com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Handebol nos JIFSUL 2017. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares, bolas oficiais). Deverão compor a equipe de arbitragem em Handebol por partida/jogo: 02 árbitros, 01 cronometrista e 01 mesário/secretário, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 14: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Natação: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar nas competições de Natação no JIFSUL 2017. Os árbitros, quando solicitado, deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores e placares). Deverão compor a equipe de arbitragem: árbitro, juiz nado, juiz de partida, juiz de volta, juiz de chegada, cronometristas, anotadores, banco de controle, anunciador e operador do placar; funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 15: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Tênis de Mesa: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Tênis de Mesa nos JIFSUL. Os árbitros, quando solicitado, deverão elaborar o chaveamento da competição, fornecendo informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da competição, possuindo todo equipamento necessário (chaveamento, súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares, bolinhas oficiais, redes e suportes oficiais). Deverão compor a Equipe de Arbitragem em Tênis de Mesa por partida/jogo: 01 árbitro geral, 04 árbitros geral adjunto, 01 árbitro secretário, 01 árbitro controlador de raquetes e 01 coordenador técnico, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 16: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Voleibol: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Voleibol de Quadra nos JIFSUL 2017. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares e bolas oficiais). Deverão compor a Equipe de Arbitragem em Voleibol por partida/jogo: 01 primeiro árbitro, 01 segundo árbitro, 01 apontador e 02 juízes de linha, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 17: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Vôlei de Praia: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Voleibol de Praia nos JIFSUL 2017. Os árbitros deverão fornecer informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Deverão comparecer no local da competição com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da mesma, possuindo todo equipamento necessário (súmulas, apitos, cronômetros, cartões, marcadores, placares, bolas oficiais). Deverão compor a Equipe de Arbitragem em Vôlei de Praia por partida/jogo: 01 primeiro árbitro, 01 segundo árbitro, 01 apontador e 02 juízes de linha, contemplando as funções necessárias para conduzir competição em consonância com o Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional) e respectivo regulamento oficial da modalidade..
Lote 18: Planejamento / Organização / Execução / Arbitragem / Atividades Lúdicas / Desportivas / Recreativas / Colônia de Férias . Arbitragem de Xadrez: árbitros federados com experiência em competições esportivas escolares para atuar na organização da competição de Xadrez nos JIFSUL 2017. Os árbitros, quando solicitado, deverão elaborar o chaveamento da competição, fornecendo informações sobre a competição à secretaria e demais membros da equipe organizadora do evento. Os árbitros deverão comparecer na secretaria do evento com antecedência mínima de 01 hora do horário de início da competição, possuindo todo equipamento necessário (chaveamento, súmulas, relógios de mesa, cartões, marcadores, placares, tabuleiros e peças oficiais). Deverá compor a Comissão de Arbitragem em Xadrez: o diretor de prova, árbitro principal e árbitros auxiliares contemplando as funções necessárias para conduzir competição nos padrões do Regulamento dos Jogos dos Institutos Federais (Regional e Nacional)..

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