Lote 25: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à
construção do conceito, análise e aplicação de termos como: adaptabilidade, flexibilidade, proatividade, riscos e problemas, gestão empresarial e criatividade, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Educação Financeira deve ter aulas destinadas à
construção do conceito, análise e aplicação de termos como: investimentos, carteira de investimento, orçamento pessoal e gestão de empreendimento, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à
construção do conceito, análise e aplicação de termos como: design sprint, design thinking, scamper, combinatividade, brainstorming e
solução de problemas, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: branding e marca, técnicas de venda, clima organizacional, atendimento ao cliente, comunicação empresarial e técnicas de comunicação empresarial, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 34: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Entender a liderança empreendedora; Consolidar a compreensão de identidade pessoal e propósito; Explorar a relação entre interesses pessoais e oportunidades de carreira; e Iniciar planejamento de trajetória acadêmica e profissional. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender técnicas de gerenciamento emocional; Desenvolver estratégias de autorregulação em situações complexas; Fortalecer a perseverança e resiliência em projetos de longo prazo; e Conhecer as melhores respostas emocionais a críticas. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar comunicação assertiva em diferentes contextos; Desenvolver habilidades de liderança servidora; Conhecer estratégias de gestão de conflitos com empatia; e Aprender sobre diversidade e inclusão. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Elaborar planos e executar a
construção de um projeto de livro; Entender sobre
construção de narrativas; Aprender sobre mapeamento de problemas reais e relevantes para transformar em projetos; e Compreender a resolução criativa de problemas. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramat
Objeto: Registro de preços para futura e eventual contratação de solução
educacional integrada para implantação do programa de
ensino de empreendedorismo na rede pública de
ensino dos municípios consorciados ao CONAGRESTE. Critérios de participação: Interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste edital e seus anexos. Tratamento favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física e MEI. Impedimentos: autor do anteprojeto, projeto básico ou executivo, empresas controladoras, controladas ou coligadas concorrendo entre si, etc. Documentos complementares exigidos (com prazo para entrega): documentação de habilitação. Etapas do processo: apresentação de propostas, lances, julgamento, habilitação. Datas limite para esclarecimento e impugnação: 3 dias úteis antes da data da abertura do certame. Prazo de início dos serviços: conforme cronograma estabelecido junto à secretaria municipal de educação de cada município consorciado. Prazo de entrega total dos serviços: conforme cronograma estabelecido junto à secretaria municipal de educação de cada município consorciado. Lotes: lote único. Modalidade: pregão eletrônico. Critério de julgamento: menor preço por lote. Modo de disputa: aberto e fechado. Valor estimado da contratação: não informado no texto.