O edital trata da contratação de empresa para assessoria administrativa em aquisições públicas. A licitação será na modalidade pregão, do tipo menor preço. O credenciamento é prévio na plataforma BNC. Micro e pequenas empresas têm tratamento favorecido. A abertura da sessão é em 18/02/2026. O critério de julgamento é o menor preço. O prazo de vigência da ata de registro de preços é de 1 ano, podendo ser prorrogado. A impugnação do edital deve ser feita em até 3 dias úteis antes da abertura.
O edital prevê que os serviços serão iniciados a contar da data de assinatura da ata de registro contrato.
As regras acerca do pagamento são as estabelecidas no termo de referência, anexo a este edital.
O edital informa que não haverá exigência da garantia da contratação.
O critério de julgamento adotado será o menor preço, conforme definido neste edital e seus anexos.
Os documentos previstos no termo de referência, necessários e suficientes para demonstrar a capacidade do licitante de realizar o objeto da licitação, serão exigidos para fins de habilitação, nos termos dos arts. 62 a 70 da lei n ****, de 2021.
O edital informa que comete infração administrativa, nos termos da lei n ****, de 2021, o contratado que der causa à inexecução parcial do contrato, der causa à inexecução parcial do contrato que cause grave dano à administração ou ao funcionamento dos serviços públicos ou ao interesse coletivo, der causa à inexecução total do contrato, ensejar o retardamento da execução ou da entrega do objeto da contratação sem motivo justificado, apresentar documentação falsa ou prestar declaração falsa durante a execução do contrato, praticar ato fraudulento na execução do contrato, comportarse de modo inidôneo ou cometer fraude de qualquer natureza e praticar ato lesivo previsto no art. 5 da lei n ****, de 1 de agosto de ****.
O edital informa que, caso o termo de referência exija a apresentação de amostra, o licitante classificado em primeiro lugar deverá apresentá-la, conforme disciplinado no termo de referência, sob pena de não aceitação da proposta.
Qualquer pessoa é parte legítima para impugnar este edital por irregularidade na aplicação da lei n ****, de 2021, no prazo em até 3 três dias úteis antes da data da abertura do certame.
O preço que será tomado como referência é a média obtida por esta administração municipal, conforme pesquisa de preços elaborada seguindo as orientações da instrução normativa n **** e relatório constante no processo.