A licitação visa contratar uma empresa para administrar, preparar e distribuir almoços diários no
restaurante popular Frei Miguel, em Nossa Senhora do Socorro. A participação é ampla, com sessão de disputa de preços em 01/09/2025 às 09:30. O edital está vinculado a documentos de planejamento, como o estudo técnico preliminar, mapa de risco, termo de referência e pesquisa de mercado. Não haverá reserva de cotas para ME/EPP. As propostas devem ser enviadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário estabelecidos. Os licitantes devem respeitar os preços máximos estabelecidos nas normas de regência de contratações públicas federais. O prazo de validade da proposta é de 60 dias. O edital e seus anexos (termo de referência, estudo técnico preliminar, mapa de risco e minuta do contrato) estão disponíveis no portal da transparência do município. O portal licitanet será utilizado para o acompanhamento do processo licitatório. A abertura da licitação será automática em sessão pública, por meio de sistema eletrônico. Os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta até a abertura da sessão pública. O sistema disponibilizará campo próprio para troca de mensagens entre o pregoeiro e os licitantes. Os lances serão de envio automático pelo sistema, respeitando o valor final mínimo, caso estabelecido, e o intervalo de que trata o subitem acima. O valor final mínimo parametrizado no sistema poderá ser alterado pelo fornecedor durante a fase de disputa. O licitante deverá comunicar imediatamente ao provedor do sistema qualquer acontecimento que possa comprometer o sigilo ou a segurança. O licitante deverá enviar sua proposta mediante o preenchimento, no sistema eletrônico, dos seguintes campos: valor unitário e total para os itens. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam o licitante. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 dias. A abertura da licitação será automática em sessão pública, por meio de sistema eletrônico. O andamento do procedimento de licitação entre a data de abertura das propostas e a adjudicação do objeto deve ser acompanhado diariamente pelos participantes por meio do portal www. ***. *. * pregoeiro verificará as propostas preenchidas no sistema eletrônico, desclassificando aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste edital. Os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta ou os documentos de habilitação, quando for o caso, até a abertura da sessão pública. O sistema disponibilizará campo próprio para troca de mensagens entre o pregoeiro e os licitantes. O lance deverá ser ofertado pelo valor unitário do item. Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado para abertura da sessão e as regras estabelecidas no edital. O licitante somente poderá oferecer lance de valor inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sistema. O intervalo mínimo de diferença de valores, que incidirá tanto em relação aos lances intermediários quanto em relação ao lance que cobrir a melhor oferta, será de R$ 0,01 (um centavo). O fornecedor somente poderá oferecer valor inferior em relação ao último lance por ele ofertado e registrado pelo sistema, observado, o intervalo mínimo de diferença de valores ou de percentuais entre os lances, que incidirá tanto em relação aos lances intermediários quanto em relação ao lance que cobrir a melhor oferta. O licitante poderá, uma única vez, excluir seu último lance ofertado, no intervalo de quinze segundos após o registro no sistema, na hipótese de lance inconsistente ou inexequível. Eventual exclusão de proposta do fornecedor implica a retirada do fornecedor do certame. Durante a sessão pública, os fornecedores serão informados, em tempo real, do valor do melhor lance registrado, vedada a identificação do fornecedor. O procedimento a ser adotado para o envio de lances no pregão eletrônico será o modo de disputa aberto onde os licitantes apresentarão lances pú