O edital trata do credenciamento de pessoa física ou jurídica para prestação de serviços de lavagem de veículos para a Câmara Municipal de Claro dos Poções. O valor total estimado da contratação é de R$ ****,20. O prazo de vigência do edital é de 12 meses, a contar da publicação, podendo ser prorrogado. O credenciamento ocorrerá na forma presencial, com recebimento de propostas e documentação de habilitação a partir de 19/03/2026. A retirada do edital pode ser feita gratuitamente por e-mail, portal nacional de contratações públicas, portal de compras públicas ou diretamente no setor de licitações. A participação é aberta a pessoas físicas e jurídicas legalmente constituídas e habilitadas. O edital detalha as condições de participação, habilitação, recursos, infrações administrativas e sanções, impugnação e pedido de esclarecimento, contratação, e critérios para definição da ordem de contratação. Não há exigência de vistoria ou amostra. O pagamento será efetuado em até 30 dias após a liquidação da despesa. O prazo para assinatura do contrato, após convocação, é de 3 dias úteis.
O prazo de vigência dos contratos decorrentes do presente credenciamento será de 12 doze meses, contados da data da assinatura do instrumento contratual.
O pagamento será efetuado pela Câmara Municipal no prazo de até 30 trinta dias, contados da data da liquidação da despesa, após a apresentação da respectiva nota fiscal ou documento equivalente pela contratada e o devido atesto pelo fiscal do contrato quanto à regular execução dos serviços.
Não haverá exigência da garantia da contratação dos artigos 96 e seguintes da lei n ****, de 2021.
Os documentos previstos no termo de referência, necessários e suficientes para demonstrar a capacidade do interessado de realizar o objeto do credenciamento, serão exigidos para fins de habilitação, nos termos dos arts. 62 a 70 da lei n ****, de 2021.
Com fulcro na lei n ****, de 2021, a administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar aos credenciados as seguintes sanções: advertência, multa, impedimento de licitar e contratar e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar.
Não se aplica.
Qualquer pessoa é parte legítima para impugnar este edital por irregularidade ou para solicitar esclarecimento sobre os seus termos enquanto este permanecer em vigor.
O custo estimado total da contratação é de R ****,20 dezoito mil, cento e três reais e vinte centavos, conforme custo unitário aposto na tabela acima.