Lote 8: Serviços de Integração de Sistemas em Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO 8. 1. Deverá ser realizada a migração da totalidade do volume de itens seguintes pela CONTRATADA no momento da migração. Destaca- se que os quantitativos ora trazidos são meramente
informativos, destinados à utilização para precificação e estimativa de esforços pela futura CONTRATADA, podendo sofrer alterações para mais ou para menos por ocasião do início dos trabalhos de migração. 8. 1. 1. Base de conhecimento: **** objeto de migração os artigos utilizados na atual ferramenta ITSM utilizada pelo Tribunal ( IBM Control Desk) e, caso necessário, da ferramenta **** os artigos deverão ser migrados com a manutenção de vínculos com outros artigos, eventuais links nos textos e títulos, anexos, bem como outros dados de cada artigo que sejam considerados relevantes pelo Tribunal. 8. 1. 2. Indicadores de nível de serviço: **** os indicadores dos contratos ativos na ferramenta ITSM utilizada pelo Tribunal deverão ser migrados para a
solução; **** os KPIs ( Key Performance Indicators) também serão objeto de migração para a nova
solução. .
Lote 10: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 10. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para atendentes deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 10. 3. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de atendente, incluindo ( mas não se limitando a) apresentação da sistemática do atendimento ( incluindo pessoas, processos e ferramentas necessárias à prestação dos serviços), extração de relatórios etc. 10. 5. O treinamento para as duas turmas deverá ser realizado antes da homologação.
Lote 11: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 11. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 11. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 11. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 11. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na
solução. 11. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes deverão estar aptos a operare.
Lote 12: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 12. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 12. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 12. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 12. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e
gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 12. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os partic.
Lote 13: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE EVENTOS E ALERTAS 13. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 13. 2. O treinamento para o grupo de gestão de eventos e alertas deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de eventos e alertas - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 13. 3. O treinamento para gestão de eventos e alertas deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas à atividade, no sentido de que os participantes possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 13. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de eventos e alertas, incluindo ( mas não se limitando a) todas as funcionalidades relacionadas às atividades de operação e gestão de eventos e alertas, conforme requisitos especificados. 13. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 14: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 14. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 14. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 14. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da
solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada pela CONTRATADA. 14. 4. O treinamento deve.
Lote 15: Treinamento
Informática - Sistema /Software . WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 15. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 15. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: ilimitado. 15. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da
solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis (
solução, interface web, chatbot e outros canais disponibilizados), navegação pelo catálogo de serviços, comunicação com as equipes de atendimento por meio da
solução, acesso a artigos da base de conhecimento, consultas aos chamados abertos etc. 15. 4. O workshop deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes dev.
Lote 27: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 27. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 27. 2. O treinamento para atendentes deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 27. 3. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 27. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de atendente, incluindo ( mas não se limitando a) apresentação da sistemática do atendimento ( incluindo pessoas, processos e ferramentas necessárias à prestação dos serviços), extração de relatórios etc. 27. 5. O treinamento para as duas turmas deverá ser realizado antes da homologação.
Lote 28: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 28. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 28. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 28. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 28. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na
solução. 28. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes deverão estar aptos a operarem.
Lote 29: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 29. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 29. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 29. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 29. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e
gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 29. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os partic.
Lote 30: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE EVENTOS E ALERTAS 30. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 30. 2. O treinamento para o grupo de gestão de eventos e alertas deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de eventos e alertas - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 30. 3. O treinamento para gestão de eventos e alertas deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas à atividade, no sentido de que os participantes possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 30. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de eventos e alertas, incluindo ( mas não se limitando a) todas as funcionalidades relacionadas às atividades de operação e gestão de eventos e alertas, conforme requisitos especificados. 30. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 31: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 31. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 31. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 31. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da
solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada pela CONTRATADA. 31. 4. O treinamento deve.
Lote 32: Treinamento
Informática - Sistema /Software . WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 32. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 32. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: ilimitado. 32. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da
solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis (
solução, interface web, chatbot e outros canais disponibilizados), navegação pelo catálogo de serviços, comunicação com as equipes de atendimento por meio da
solução, acesso a artigos da base de conhecimento, consultas aos chamados abertos etc. 32. 4. O workshop deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes dev.
Lote 42: Serviços de Integração de Sistemas em Tecnologia da Informação e Comunicação ( TIC) . MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO 8. 1. Deverá ser realizada a migração da totalidade do volume de itens seguintes pela CONTRATADA no momento da migração. Destaca- se que os quantitativos ora trazidos são meramente
informativos, destinados à utilização para precificação e estimativa de esforços pela futura CONTRATADA, podendo sofrer alterações para mais ou para menos por ocasião do início dos trabalhos de migração. 8. 1. 1. Base de conhecimento: **** objeto de migração os artigos utilizados na atual ferramenta ITSM utilizada pelo Tribunal ( IBM Control Desk) e, caso necessário, da ferramenta **** os artigos deverão ser migrados com a manutenção de vínculos com outros artigos, eventuais links nos textos e títulos, anexos, bem como outros dados de cada artigo que sejam considerados relevantes pelo Tribunal. 8. 1. 2. Indicadores de nível de serviço: **** os indicadores dos contratos ativos na ferramenta ITSM utilizada pelo Tribunal deverão ser migrados para a
solução; **** os KPIs ( Key Performance Indicators) também serão objeto de migração para a nova
solução. .
Lote 44: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 10. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 10. 2. O treinamento para atendentes deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 10. 3. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 10. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de atendente, incluindo ( mas não se limitando a) apresentação da sistemática do atendimento ( incluindo pessoas, processos e ferramentas necessárias à prestação dos serviços), extração de relatórios etc. 10. 5. O treinamento para as duas turmas deverá ser realizado antes da homologação.
Lote 45: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 11. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 11. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 11. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 11. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na
solução. 11. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes deverão estar aptos a operare.
Lote 46: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 12. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 12. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 12. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 12. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e
gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 12. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os partic.
Lote 47: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE EVENTOS E ALERTAS 13. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 13. 2. O treinamento para o grupo de gestão de eventos e alertas deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de eventos e alertas - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 13. 3. O treinamento para gestão de eventos e alertas deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas à atividade, no sentido de que os participantes possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 13. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de eventos e alertas, incluindo ( mas não se limitando a) todas as funcionalidades relacionadas às atividades de operação e gestão de eventos e alertas, conforme requisitos especificados. 13. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 48: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 14. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 14. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 14. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da
solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada pela CONTRATADA. 14. 4. O treinamento deve.
Lote 49: Treinamento
Informática - Sistema /Software . WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 15. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 15. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: ilimitado. 15. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da
solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis (
solução, interface web, chatbot e outros canais disponibilizados), navegação pelo catálogo de serviços, comunicação com as equipes de atendimento por meio da
solução, acesso a artigos da base de conhecimento, consultas aos chamados abertos etc. 15. 4. O workshop deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes dev.
Lote 61: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ATENDENTES 27. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 27. 2. O treinamento para atendentes deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de atendentes - Turma: 2 ( duas) - Carga horária por turma: 32 ( trinta e duas) horas - Número máximo de participantes: 35 ( trinta e cinco). 27. 3. O treinamento para atendentes deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel para que as equipes técnicas e negociais do CONTRATANTE possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 27. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de atendente, incluindo ( mas não se limitando a) apresentação da sistemática do atendimento ( incluindo pessoas, processos e ferramentas necessárias à prestação dos serviços), extração de relatórios etc. 27. 5. O treinamento para as duas turmas deverá ser realizado antes da homologação.
Lote 62: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTORES 28. 1. CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 28. 2. O treinamento para gestores deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de Gestores - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 4 ( quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 28. 3. O treinamento para gestores deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades da
solução relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 28. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor, incluindo ( mas não se limitando a) o processo de aprovação de chamados, criação e execução de relatórios, acesso a dashboards, entre outras funcionalidades que o papel disponibilizar na
solução. 28. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes deverão estar aptos a operarem.
Lote 63: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE PORTFÓLIO E PROJETOS 29. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 29. 2. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de portfólio e projetos - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 29. 3. O treinamento para gestores de portfólio e projetos deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas ao referido papel, no sentido de que possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 29. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de portfólio e projetos, incluindo ( mas não se limitando a) o tratamento e
gerenciamento de demandas registradas na ferramenta e funcionalidades correlatas. 29. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os partic.
Lote 64: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE GESTÃO DE EVENTOS E ALERTAS 30. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 30. 2. O treinamento para o grupo de gestão de eventos e alertas deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de gestão de eventos e alertas - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 8 ( oito) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 30. 3. O treinamento para gestão de eventos e alertas deverá ser amplo e aprofundado em todas as funcionalidades relacionadas à atividade, no sentido de que os participantes possam operar a
solução com a maior efetividade possível. 30. 4. O treinamento abrangerá os módulos afetos ao papel de gestor de eventos e alertas, incluindo ( mas não se limitando a) todas as funcionalidades relacionadas às atividades de operação e gestão de eventos e alertas, conforme requisitos especificados. 30. 5. O treinamento deverá ser realizado antes da homologação da implantação.
Lote 65: Treinamento
Informática - Sistema /Software . TREINAMENTO PARA O GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO 31. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 31. 2. O treinamento para o grupo de administração e personalização deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Grupo de administração e personalização - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 24 ( vinte e quatro) horas - Número máximo de participantes: 20 ( vinte). 31. 3. Os alunos deverão ser instruídos quanto à utilização de todas as funcionalidades e recursos relacionados à administração, parametrização e suporte, abrangendo, com a devida profundidade, a criação de fluxos, relatórios e formulários, bem como quanto à alteração de telas, acesso ao( s) banco( s) de dados da
solução por meio ferramentas de consulta disponíveis atualmente no mercado ou por meio de aplicação específica disponibilizada pela CONTRATADA. 31. 4. O treinamento deve.
Lote 66: Treinamento
Informática - Sistema /Software . WORKSHOP PARA OS USUÁRIOS FINAIS 32. 1. A CONTRATADA deverá, no prazo de 20 dias úteis da requisição da Ordem de Serviço ( OS), durante ou após a etapa de implantação das práticas/processos ITIL, iniciar os treinamentos na forma telepresencial. 32. 2. O workshop para os usuários finais da Justiça Federal da Primeira Região deverá ser realizado conforme especificado a seguir: ****: Workshop para usuários finais - Turma: 1 ( uma) - Carga horária por turma: 2 ( duas) horas - Número máximo de participantes: ilimitado. 32. 3. O workshop para os usuários finais objetiva a instrução dos participantes quanto à utilização da
solução, abrangendo autoatendimento, criação de solicitações de serviço pelos canais disponíveis (
solução, interface web, chatbot e outros canais disponibilizados), navegação pelo catálogo de serviços, comunicação com as equipes de atendimento por meio da
solução, acesso a artigos da base de conhecimento, consultas aos chamados abertos etc. 32. 4. O workshop deverá ser realizado antes da homologação da implantação da
solução e, ao seu final, os participantes dev.