A licitação objetiva a contratação de empresa especializada para lavagem e higienização de veículos da prefeitura municipal de Antônio Almeida-PI. O processo é um pregão eletrônico, com data de abertura das propostas em 12 de setembro de 2025, às 09h00min. O edital especifica os itens de veículos, quantitativos e valores estimados. São exigidos documentos de habilitação, incluindo comprovação de regularidade fiscal e trabalhista, balanço patrimonial e demonstrações contábeis dos dois últimos exercícios sociais. O licitante deverá apresentar proposta com preço unitário e total de cada item, com prazo de validade de no mínimo 60 dias. O edital prevê a possibilidade de envio de amostras para avaliação técnica. O pagamento será realizado até 30 dias após a entrega dos materiais, acompanhado da documentação necessária. O edital também especifica critérios de classificação das propostas, recursos, infrações e sanções.
O prazo para a prestação dos serviços ou fornecimento dos produtos deverá ser de acordo com o cronograma estipulado pela secretaria solicitante, devidamente informado no termo de referência.
O pagamento será realizado pelo setor competente da prefeitura municipal até 30 dias após a solicitação, que deverá ser protocolada até o 5º dia do mês subsequente ao da entrega dos materiais, acompanhado da nota fiscal-fatura, emitida juntamente com recibo em 4 vias de igual valor, cópia do contrato, nota de empenho, cópia das certidões de regularidade junto ao INSS e FGTS, certidões conjunta de dívida ativa e débitos fiscais junto à união, certidão negativa de débitos junto a fazenda estadual, certidão negativa de débitos municipais, ordem de fornecimento do objeto, firmado pela autoridade competente.
Será exigida, no momento da apresentação da proposta, a comprovação do recolhimento de quantia a título de garantia de proposta, o percentual de 1% do valor da contratação, como requisito de pré-habilitação, nos termos do art. 58, § 1º, da lei n 14. 133/21.
O critério de julgamento será o valor por cada item.
Os licitantes deverão apresentar documentos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista, e qualificação econômico-financeira, conforme detalhado no edital.
O edital prevê penalidades, como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, para os casos de descumprimento das obrigações.
O edital prevê a possibilidade de vistoria prévia, mas não é obrigatória.
A prefeitura municipal se reserva no direito de solicitar amostras dos materiais ofertados para avaliação técnica, às empresas classificadas em primeiro lugar.
O prazo para impugnar o edital é de 3 dias úteis antes da data da abertura do certame.
O valor máximo estimado para a contratação é de R$ ****,00.