Lote 9: Kit de material didático complementar de LÍNGUA PORTUGUESA para os estudantes do 9? ano, com foco nas habilidades descritas na BNCC, e nas avaliações externas de larga escala ( Matriz de Referência do SAEB). KIT MATERIAL PEDAGÓGICO SEMIESTRUTURADO VIDA ELINGUAGEM PARA ESTUDANTES 9? ANOKIT DO ESTUDANTE contendo: Livro de atividades, composto de atividades organizadas em seções, de acordo com unidades temáticas definidas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), para serem trabalhadas em
sala de
aula, colaborando com a aprendizagem e o desenvolvimento do
aluno acerca dos saberes necessários para atuar de forma autônoma como leitor e escritor, dentro e fora do contexto escolar, de forma criativa,
interativa, crítica e reflexiva, através de sequências didáticas com atividades envolvendo os diversos gêneros textuais, distribuídas em práticas de oralidade, leitura, análise linguística/semiótica e produção de textos. A aplicação das atividades deve seguir rotina sugerida e ser plenamente compatível com o uso dos livros adotados pelo Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD). Suplemento de questões, composto por atividades complementares com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB). Conjunto de jogos de avaliações ( provas), composto por unidades, tendo como objetivo propiciar a avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes com relação às habilidades previstas a partir do trabalho com os descritores da Matriz de Referência do SAEB. As respostas do instrumental avaliativo ( provas) devem possibilitar a tabulação através de plataforma digital.
Lote 10: Kit material didático complementar de LÍNGUA PORTUGUESA, para os professores do 9? ano, com foco nas habilidades descritas na BNCC, e nas avaliações externas de larga escala ( Matriz de Referência do SAEB). KIT MATERIAL PEDAGÓGICO SEMIESTRUTURADO VIDA ELINGUAGEM PARA PROFESSORES 9? ANO KIT DO PROFESSOR contendo: Sugestões e orientações, compostas por conteúdos que colaboram com a prática pedagógica do professor, com orientações e sugestões de interações a serem realizadas com os ESTUDANTES em cada atividade, objetivando o trabalho com a linguagem, a oralidade, a leitura e a escrita em seu caráter social, histórico, cultural, interativo e dinâmico, na formação de conceitos científicos necessários para a construção desses saberes. Para tanto, está organizada da seguinte forma: trabalhando os gêneros textuais da Coleção, habilidades da BNCC trabalhadas por campo e respostas das atividades por eixo/prática de linguagem. Livro de atividades, composto por atividades organizadas em seções, de acordo com as unidades temáticas definidas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), para serem trabalhadas em
sala de
aula, colaborando com a aprendizagem e o desenvolvimento do
aluno acerca dos saberes necessários para atuar de forma autônoma como leitor e escritor, dentro e fora do contexto escolar, de forma criativa,
interativa, crítica e reflexiva, através de sequências didáticas com atividades envolvendo os diversos gêneros textuais, distribuídas em práticas de oralidade, leitura, análise linguística/semiótica e produção de textos. A aplicação das atividades deve seguir rotina sugerida e ser plenamente compatível com o uso dos livros adotados pelo Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD). Suplemento de questões, composto por atividades complementares com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB). Conjunto de jogos de avaliações, composto por unidades, tendo como objetivo propiciar a avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes com relaçã
Lote 11: Kit de material didático complementar de MATEMÁTICA para os estudantes do 9? ano, com foco nas habilidades descritas na BNCC, e nas avaliações externas de larga escala ( matriz de referência do SAEB). KIT MATERIAL PEDAGÓGICO SEMIESTRUTURADO VIDA EMATEMÁTICA PARA
ALUNOS 9? ANOKIT DO ESTUDANTE contendo: Livro de atividades, composto por atividades organizadas em seções, de acordo com as unidades temáticas definidas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) para serem trabalhadas em
sala de
aula, colaborando com a aprendizagem e o desenvolvimento do
aluno acerca dos saberes necessários para atuar de forma autônoma como leitor e escritor matemático dentro e fora do contexto escolar, de forma criativa,
interativa, crítica e reflexiva, através de sequências didáticas com atividades envolvendo as diversas experiências e conhecimentos matemáticos em unidades temáticas, distribuídas em práticas sociais de linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação. A aplicação das atividades deve seguir rotina sugerida e ser plenamente compatível com o uso dos livros adotados pelo Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD). Suplemento de questões, composto por atividades complementares com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB). Conjunto de jogos de avaliações, composto por unidades, tendo como objetivo propiciar a avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes com relação às habilidades previstas a partir do trabalho com os descritores da Matriz de Referência do Saeb. As respostas do instrumental avaliativo ( provas) devem possibilitar a tabulação através de plataforma digital.
Lote 12: Kit material didático complementar de MATEMÁTICA, para os professores do 9. ? ano, com foco nas habilidades descritas na BNCC, e nas avaliações externas de larga escala ( matriz de referência do SAEB). KIT MATERIAL PEDAGÓGICO SEMIESTRUTURADO VIDA EMATEMÁTICA PARA PROFESSORES 9? ANO KIT DO PROFESSOR contendo: Sugestões e orientações, composto por conteúdos que colaboram com a prática pedagógica do professor, com orientações e sugestões de interação a serem realizadas com os
alunos em cada atividade, objetivando o trabalho com a linguagem matemática em seu caráter social, histórico, cultural, interativo e dinâmico, na formação de conceitos científicos necessários para a construção desses saberes. Para tanto, está organizado da seguinte forma: trabalhando as unidades temáticas da coleção, habilidades da BNCC trabalhadas por campo, respostas das atividades no eixo/prática de linguagem matemática ( Números, Álgebra, Geometria, Grandezas e Medidas, Livro de atividades, composto por atividades organizadas em seções, de acordo com as unidades temáticas definidas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) para serem trabalhadas em
sala de
aula, colaborando com a aprendizagem e o desenvolvimento do
aluno acerca dos saberes necessários para atuar de forma autônoma como leitor e escritor matemático dentro e fora do contexto escolar, de forma criativa,
interativa, crítica e reflexiva, através de sequências didáticas com atividades envolvendo as diversas experiências e conhecimentos matemáticos em unidades temáticas, distribuídas em práticas sociais de linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação. A aplicação das atividades deve seguir rotina sugerida e ser plenamente compatível com o uso dos livros adotados pelo Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD). Suplemento de questões, composto por atividades complementares com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB). Conjunto de jogos de avaliações, composto p
Lote 13: Kit de material didático complementar de CIÊNCIAS para os estudantes do 9? ano, com foco nas habilidades da BNCC, e nas avaliações externas de larga escala ( matriz de referência do SAEB). Organizadora: Lídia AzevedoKIT DO ESTUDANTE contendo: Livro de atividades, composto por atividades organizadas em seções, de acordo com as unidades temáticas definidas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) para serem trabalhadas em
sala de
aula, colaborando com a aprendizagem e o desenvolvimento do
aluno acerca das práticas sociais de letramento científico dentro e fora do contexto escolar, de forma criativa,
interativa, crítica e reflexiva, através de sequências didáticas com atividades envolvendo as diversas experiências e conhecimentos científicos relacionados às ciências da natureza em três unidades temáticas contemplando conhecimentos científicos que circulam nas esferas sociais ( Matéria e Energia, Vida e Evolução, Terra e Universo), distribuídas em práticas sociais de linguagem científica e experimentação com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação. A aplicação das atividades deve seguir rotina sugerida e ser plenamente compatível com o uso dos livros adotados pelo Programa Nacional do Livro Didático ( PNLD). Conjunto de jogos de avaliações ( provas), composto por no mínimo 3 unidades, tendo como objetivo propiciar a avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes com relação às habilidades previstas a partir do trabalho com os descritores da Matriz de Referência do Saeb. As respostas do instrumental avaliativo ( provas) devem possibilitar a tabulação através de plataforma digital. As respostas do instrumental avaliativo ( provas) devem possibilitar a tabulação através de Plataforma Digital.