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Licitações de Sucumbencia
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90% recomendam o Licita Já (968 usuários reais, 18/11/2025).Metodologia
verse sobre débitos de tributos municipais do imóvel que opte pelo benefício, com renúncia do sujeito passivo ao direito sobre que se funda seu pedido em que o mesmo figure no polo ativo contra o Município. Parágrafo Único. Na extinção dos processos de que trata o caput deste artigo, deverá o optante suportar as custas processuais e os honorários de sucumbência eventualmente existentes. CAPÍTULO III - DO BENEFÍCIOSeção IOpções de Pagamento e DescontosArt. 5. O débito consolidado será pago à vista ou em até
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Lei n° ****, de 19 de agosto de 2025, institui o Programa de Recuperação Fiscal do município de Grajaú - REFIM Municipal 2025. O programa permite a regularização de créditos municipais, com débitos de pessoas físicas e jurídicas, até 31 de dezembro de 2024. A adesão ao programa deve ser feita em até 180 dias a contar da data de publicação da lei, por meio de requerimento específico, com documentação exigida. O débito será pago à vista ou em até 24 parcelas mensais, com vencimento até o dia 20 de cada mês. Há descontos em função do número de parcelas. O programa não gera crédito para sujeitos passivos que se mantiveram em dia com suas obrigações fiscais.
O débito consolidado será pago à vista ou em até 24 parcelas mensais e sucessivas, vencíveis até o dia 20 de cada mês.
O débito consolidado será pago à vista ou em até 24 parcelas mensais e sucessivas, vencíveis até o dia 20 de cada mês.
A opção implica, ainda, na manutenção automática dos gravames decorrentes de medida cautelar fiscal e das garantias prestadas nas ações de execução fiscal, cuja suspensão, formalizado o parcelamento, será requerida pelo município.
O ingresso no REFIM Municipal 2025 darseá por opção do sujeito passivo, pessoa física ou jurídica, que fará jus a regime especial de consolidação e parcelamento dos débitos, por meio de requerimento específico, em formulário próprio, disponível na sede da prefeitura do município, nos termos disciplinados nesta lei, acompanhado da seguinte documentação: i. pessoas físicas: a rg e cpfb comprovante de residência. ii. pessoas jurídicas: a contrato social e cartão cnpjb documento de identificação dos sóciosc comprovante de residência dos sóciosd documentação comprobatória do tributo.
A manutenção em aberto de 3 três parcelas, consecutivas ou não, implicará na imediata rescisão do parcelamento e se for o caso, o prosseguimento da cobrança, automaticamente, sendo necessária a prévia notificação do optante pelo refim municipal 2025 a respeito da decisão. O pagamento de parcela fora do prazo legal implicará cobrança da multa cominatória de 0, 33 trinta e três centésimos por cento por dia de atraso sobre o valor da parcela devida e não paga, até o limite de 20 vinte por cento, acrescido de juros equivalentes à taxa referencial do sistema de liquidação e de custódia - selic.
A opção deverá ser formalizada no período compreendido no prazo de 180 cento e oitenta dias a contar da data de publicação desta lei, sendo tacitamente homologada pela secretaria municipal de fazenda, podendo ser prorrogado por igual período.
Credenciamento de Sociedades de Advogados regularmente constituídas, para prestação de serviços jurídicos, na representação, assessoria e defesa da Emgea e suas subsidiárias ou terceiros representados judicialmente pela Emgea, em processos ou procedimentos judiciais, pré- processuais, extrajudiciais de natureza não consultiva, sem qualquer condição de exclusividade, de natureza contenciosa, em primeiro grau de jurisdição, bem como nos demais graus recursais à critério da Emgea.
Credenciamento de sociedades de advogados para prestação de serviços jurídicos na representação, assessoria e defesa da EMGEA e suas subsidiárias ou terceiros representados judicialmente pela contratante, em processos ou procedimentos judiciais, pré- processuais, extrajudiciais de natureza não consultiva, sem qualquer condição de exclusividade, de natureza contenciosa, em primeiro grau de jurisdição, bem como nos demais graus recursais à critério da EMGEA e, nesses casos, sob demanda desta, nas regiões geográficas correspondentes às indicadas em grupos e subgrupos descritos no edital, bem como na esfera dos órgãos de defesa do consumidor, cartórios de imóveis, notas, títulos e documentos, de abrangência municipal, estadual e federal. Estados do Amazonas e Roraima, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Amapá, Rondônia e Acre, Piauí, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Seção Judiciária São Paulo ( subseções Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barre
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O edital define os critérios para credenciamento de escritórios de advocacia para prestação de serviços jurídicos à EMGEA. A distribuição dos processos será equitativa, considerando grupos, subgrupos e modalidades. O edital especifica as etapas do processo, critérios de participação, documentos exigidos, prazos para entrega, e penalidades por descumprimento. Há regras para redistribuição de processos, treinamento de escritórios, e pagamento de honorários, incluindo rateio de honorários sucumbenciais. O edital também estabelece um Acordo de Nível de Serviço (ANS) com indicadores de eficiência, deduções em caso de baixo desempenho, e possíveis suspensões ou rescisões contratuais. O edital exige a apresentação de documentos comprobatórios de capacidade técnica e regularidade perante o Ministério do Trabalho e Emprego.
O edital prevê prazos para ajuizamento de ações e elaboração de pareceres e manifestações jurídicas em até 48 horas a partir da demanda ou intimação judicial.
Os pagamentos serão realizados mensalmente, em até 8 dias úteis após o ateste da nota fiscal, deduzidos eventuais encargos e retenções incidentes.
O edital prevê critérios de distribuição equitativa, considerando origem, natureza e matéria dos processos, e priorizando a distribuição para escritórios que já acompanham processos conexos.
O edital exige que as sociedades de advogados estejam em situação regular perante o Ministério do Trabalho e Emprego, e possuam estrutura e capacidade técnica para a prestação dos serviços.
A inexecução total ou parcial dos serviços, assim como a execução irregular, ou com atraso injustificado, sujeitará a contratada a advertência, multa, suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com entidade sancionadora, por prazo não superior a 2 dois anos e rescisão contratual.
Lote 1: Consultoria e Assessoria - Jurídica Consultoria e Assessoria - Jurídica
16/05/2025 - BRASIL | AM | APUÍ Cidade Pequena
Prefeitura Municipal De Apuí - AM
Locação de imóvel supracitado em favor da empresa adjudicada. Autorizo o empenho da despesa, cuja proposta de preço foi considerada compatível com o interesse público. III - DETERMINAR a adoção das medidas cabíveis para a futura contratação. IV - PUBLICAR o presente Despacho, na forma da Lei, para fins de eficácia. INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N 11/2025 Processo Licitatório n 31/2025. O Prefeito de Apuí, no uso de suas atribuições legais. Considerando, que o referido procedimento licitatório transcorreu d
Locação de imóvel não residencial para funcionamento da escola de educação infantil santa teresinha, locação de imóvel urbano para funcionamento da secretaria municipal de esporte, cultura e lazer, contratação de escritório advocatício especializado em recuperação dos valores não repassados corretamente pelo fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação fundeb, contratação de escritório advocatício especializado em recuperação dos recursos relacionados ao sistema único de saúde sus, contratação de escritório advocatício especializado em recuperação dos recursos do fundo de participação dos municípios fpm, contratação de escritório advocatício especializado em recuperação dos valores de imposto de renda pessoa jurídica, retidos dos prestadores de serviços do município, e rateios dos honorários de sucumbência indevidamente repassados a união
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Adjudicação e homologação de processos licitatórios de inexigibilidade de licitação, com contratações em favor de empresas e pessoa física para locação de imóveis e serviços advocatícios. Valores estimados de contratação, prazos de 12 meses e critérios de pagamento por recuperação de valores aos cofres municipais. Data do despacho: 7 de maio de 2025.
Contratação da empresa MONTEIRO E MONTEIRO ADVOGADOS ASSOCIADOS, com o obje
Contratação da empresa Monteiro e Monteiro Advogados Associados, com o objetivo de prestar serviços jurídicos especializados para propor e acompanhar medidas judiciais e/ou administrativas visando a recuperação dos valores de imposto de renda pessoa jurídica, retidos dos prestadores de serviço do município e sobre o rateio, aos procuradores municipais, dos honorários de sucumbência, indevidamente repassados à união. contratação da empresa monteiro e monteiro advogados associados, com o objetivo de prestar serviços jurídicos especializados para propor e acompanhar medidas judiciais eou administrativa até o 0 honorários 0, 20 0, 00 respectivo trânsito em julgado, visando a recuperação dos valores de imposto de renda pessoa jurídica, retidos dos prestadores de serviço do município, indevidamente repassados à união.
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A licitação tem como objetivo a contratação direta da empresa Monteiro e Monteiro Advogados Associados para prestar serviços jurídicos especializados na recuperação de valores de imposto de renda retidos indevidamente e honorários de sucumbência. O valor estimado da contratação é de R$ ****,51, podendo ser sujeito a atualizações. O pagamento será efetuado diretamente pelo Poder Judiciário em caso de êxito na ação judicial. O contrato terá vigência de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por termo aditivo. O contratante (prefeitura) fornecerá os documentos necessários e acompanhará a execução dos serviços. A contratada terá obrigações como cumprir as obrigações do edital, manter sigilo, prestar relatórios trimestralmente, entre outras. O edital prevê penalidades em caso de descumprimento.
Prestação de serviços bancários de gestão de disponibilidades de caixa, operacionalização de recursos, operacionalização dos pagamentos de fornecedores, pagamentos ou transferências de recursos a entes públicos ou privados, operacionalização dos pagamentos de boletos, guias de arrecadação e congêneres, aplicação da disponibilidade financeira, operacionalização de arrecadação decorrentes de ônus de sucumbência, custas extrajudiciais, concursos públicos e demais repasses.
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Opiniões de nossos usuários
90% recomendam o Licita Já (968 usuários reais, 18/11/2025).Metodologia
Todas as licitações referentes ao nosso produto são captadas por vocês e encaminhadas para nós. Na minha opinião, está perfeito! Abrangência, cobertura, facilidade nas pesquisas aos editais.
Ricardo Machado Ferreira
Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
Paulo Cesar Oliveira Da Silva
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Fernando Henrique Silva
Consegui vários serviços por esta plataforma. Não é necessário pesquisar: eles mandam a notificação de serviço para você.
Anderson Oliveira Scholl
A alerta por e-mail é sensacional. Gostei muito da agilidade, os editais chegam por palavras chaves diretamente no e-mail, o que facilita a questão da busca. Minha preocupação só fica com os demais processos, o que acaba sendo um alívio.
Selecionamos os relatos mais úteis de usuários reais. A ordem pode variar periodicamente.
Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
Adimac Peças E Serviços Ltda Epp
Com as palavras chaves escolhidas, consigo localizar muitas licitações de meu interesse! Fico sabendo de abertura de editais com bastante antecedência, tendo tempo hábil para se organizar para participar!
D Comaq
Encontro de maneira rápida as licitações que me interessam.
Sergio Roque
Fácil de achar as licitações.
Rogerio Mitri David
Todas licitações que abrem na minha área sou avisada imediatamente. Ajuda muito meu trabalho.
Elisângela Gonçalves
Simples, fácil de operar e muito atualizado.
Jefferson Zamorano Abi-zaid
Informação de editais de acordo com o foco da empresa.
Jorge Machado
Tenho recebido quase todas as licitações das cidades com que trabalho.
Silvestre Som
Benefício: agilidade.
Lab Assessoria & Consultoria
Acesso a licitações de todo o país.
Ieza Soares
Entrega a licitação que necessito.
Elian De Barros Duarte
Tenho usado outra plataforma e depois que conheci esta percebo que é bem melhor. Eu encontro meu objeto de licitação mais rápido e isso adianta meu serviço.
O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.
Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.
1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.
Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.
Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.
Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.
A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.
Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.
Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.
Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.
Planos a partir de R$ 219,00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.
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Assim você identifica rapidinho o que importa.
Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado.
A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu.
Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa.
E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade.
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