O edital do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) visa contratar serviço especializado para apoio técnico em gerenciamento e execução de serviços relacionados ao processamento de multas e autos de infração de trânsito. A abertura das propostas ocorrerá em 30 de janeiro de 2026. O prazo de execução é de 24 meses. Os interessados devem apresentar documentos específicos, incluindo habilitação jurídica, técnica, fiscal, social e trabalhista, além de comprovar a boa situação financeira. O critério de julgamento será técnica e preço. O edital estabelece as condições de participação, credenciamento, recebimento de propostas, critérios de disputa, recebimento da proposta final e documentos para habilitação, julgamento, divulgação dos resultados, recursos, encerramento, duração do contrato, subcontratação, garantia contratual, recebimento dos serviços, responsabilidades e obrigações da contratada e do DER/PR, formalização do contrato, medição, pagamento e reajustamento, irregularidades e penalidades, e disposições gerais.
O prazo de execução dos trabalhos será de 24 vinte e quatro meses, conforme o edital.
O pagamento dos serviços será efetuado em moeda corrente do país, em até 30 trinta dias corridos de prazo, contados da data do atesto na respectiva nota fiscal, desde que a contratada cumpra os requisitos, conforme o edital.
Será exigida a prestação de garantia em percentual equivalente a 5 cinco por cento do valor inicial do contrato, conforme o edital.
A modalidade e critério de julgamento é concorrência técnica e preço, conforme o edital.
As proponentes deverão apresentar os documentos relacionados no edital, sendo que as certidões, certificados e outros afins deverão estar dentro do prazo de validade, conforme o edital.
A licitante ou o contratado que incorram nas infrações previstas no art. 155 da lei federal ****, apuradas em regular processo administrativo, sujeitamse às sanções de advertência, multa, impedimento de licitar ou contratar e declaração de inidoneidade, previstas no art. 156 da lei federal ****, sem prejuízo de eventuais implicações penais nos termos do que prevê o capítulo iib do título xi do código penal, conforme o edital.
O prazo para a apresentação de pedidos de impugnação encerrarseá em 26 de janeiro de 2026, às 23:59 horas, conforme o edital.
O preço máximo é de R$ ****,72, conforme o edital.