Licitações de Economica Financeira

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BRASIL | SC | ARARANGUÁ Cidade Pequena

Municipio De Ararangua - Departamento Deorientação Pedagógica

Aquisição, sob demanda, de material didático sobre educação financeira para as escolas da rede municipal de ensino, incluindo capacitação de docentes, parte do recurso oriundo de emenda n 511/2024 do estado de santa catarina, de acordo com as especificações técnicas constantes do termo de referência ( anexo i).

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Lote 9: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações financeiras: operações com valores monetários ( adição, subtração, multiplicação e divisão), troco e arredondamento de valores em compras; planejamento financeiro e orçamento pessoal: orçamento pessoal ou familiar fictício, despesas fixas e variáveis, entradas e saídas de dinheiro; poupança e investimentos básicos: poupança como reserva de segurança, diferença entre guardar e investir, metas de curto, médio e longo prazo; consumo consciente: compreensão do consumo por impulso versus consumo planejado, descarte consciente lixo, reciclagem, economia circular; relação entre trabalho, renda e consumo: salário, vendas, serviços, empreendedorismo infantil vendas simbólicas, feirinhas escolares; educação financeira e responsabilidade social: desigualdade econômica, direitos e deveres do consumidor. Explorar o estudo dos decimais, apresentando a importância dos menores valores das coisas no impacto do consumo inconsciente. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 1: R$ ****,00 - Formação para professores, educação financeira, em formato híbrido composto por acompanhamento pedagógico; atividades formativas para os educadores; demonstração e utilização de plataforma virtual, na qual deverá ter acesso aos materiais da formação, espaço para aplicação e correção dos materiais didáticos semiestruturados e observações em sala de aula.

Lote 2: R$ ****,00 - Educação financeira 1? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 3: R$ ****,00 - Educação financeira 1? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: reconhecimento e uso, moedas e cédulas ( do real), situações do cotidiano de compra e venda ( feira, mercado); comparação de preços, mais caro ou mais barato, noções de valor, relação entre preço e produto; consumo consciente, necessidade e desejo ( comida e brinquedo), o que é prioridade e o que pode esperar, os conteúdos devem trazer ainda o estudo da identidade, quem sou eu, como sou reconhecido, minha família, trabalho com o bairro, identificando seu espaço, partindo do local para o global. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 4: R$ ****,00 - Educação financeira 2? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 5: R$ ****,00 - Educação financeira 2? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: reconhecimento e uso do dinheiro: reforço na identificação de moedas e cédulas ( do real), composição de valores com diferentes combinações de moedas/cédulas; situações de compra e venda: simulações com troco, lista de compras, preço e quantidade, noção de limite de valor; planejamento e metas: metas financeiras pessoais ou coletivas, planejamento de gastos simples, objetivos para cofrinho ou poupança, noções de economia: importância de guardar dinheiro, comparação entre guardar e gastar tudo de uma vez; consumo consciente: necessidades e desejos, calorização do reaproveitamento e da troca. Deve explorar a tabuada e conceito de dobro ou triplo para calcular o tempo e o dinheiro necessário para atingir o sonho, mediante o conhecimento do sistema monetário. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 6: R$ ****,00 - Educação financeira 3? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 7: R$ ****,00 - Educação financeira 3? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário brasileiro: moedas e cédulas ( valores e equivalências), composição e decomposição de valores em diferentes combinações, leitura, comparação e escrita de valores com reais e centavos; planejamento de compras e orçamento: registrar entradas e saídas de dinheiro, escolhas baseadas em custo- benefício: comparar preços, marcas, quantidades; poupança e planejamento: guardar dinheiro para objetivos de médio prazo, introdução à ideia de " juros" de forma simples ( guardar e ganhar mais depois); tomada de decisões e responsabilidade: consequências de decisões financeiras: gastar tudo, comprar por impulso, poupar, planejamento coletivo: decisões em grupo sobre uso de recursos fictícios ou reais. Explorar equivalências, medidas de comprimento e criação de gráficos simples e entender a diferença de preços no meio rural e na cidade. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 8: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 9: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações financeiras: operações com valores monetários ( adição, subtração, multiplicação e divisão), troco e arredondamento de valores em compras; planejamento financeiro e orçamento pessoal: orçamento pessoal ou familiar fictício, despesas fixas e variáveis, entradas e saídas de dinheiro; poupança e investimentos básicos: poupança como reserva de segurança, diferença entre guardar e investir, metas de curto, médio e longo prazo; consumo consciente: compreensão do consumo por impulso versus consumo planejado, descarte consciente lixo, reciclagem, economia circular; relação entre trabalho, renda e consumo: salário, vendas, serviços, empreendedorismo infantil vendas simbólicas, feirinhas escolares; educação financeira e responsabilidade social: desigualdade econômica, direitos e deveres do consumidor. Explorar o estudo dos decimais, apresentando a importância dos menores valores das coisas no impacto do consumo inconsciente. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 10: R$ ****,00 - Educação financeira 5? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 11: R$ ****,00 - Educação financeira 5? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações com dinheiro: prática com moedas e cédulas do real, cálculo de troco, descontos e acréscimos; planejamento financeiro e orçamento: controle de despesas e receitas, diferença entre gasto necessário, supérfluo e desperdício, priorização de gastos; poupança, investimentos e juros: importância de poupar, comparação entre guardar e investir, planejamento de metas financeiras: curto, médio e longo prazo; consumo consciente: reflexão sobre o consumismo infantil e o desejo imediato, impactos do consumo sobre o meio ambiente e a sociedade; trabalho, renda e empreendedorismo: fontes de renda como salário, lucro, comissões, serviços, simulação de empreendimentos escolares, planejamento de pequenos projetos com investimento, custo e lucro; cidadania financeira: direitos e deveres do consumidor, ações de solidariedade e economia colaborativa. Explorar a diferenciação de valor e preço, diferentes tipos de moedas nos diversos países. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

BRASIL | SC

Amesc - SC

as medidas que entender necessárias para oferecer seus serviços aos municípios aderentes. 2. DA PARTICIPAÇÃO 2. 1 Poderão participar deste chamamento público pessoas jurídicas legalmente constituídas, na área de Tecnologia da Informação ( TI), e que não estejam impedidas de contratar ou de licitar com os Municípios associados à AMESC. 2. 2 Não poderão participar aquele que mantenha vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira, trabalhista - EDITAL CHAMAMENTO 002- 2025 ( COLETA DE INFORMAÇÃO

Diário

BRASIL | RJ | ITABORAÍ Cidade Média

Prefeitura Municipal De Itaborai - Rj- Prefeitura Municipal De Itaborai - RJ

Contratação de empresa para o licenciamento de softwares, na modalidade de software como um serviço - S. a. a. S. , de Soluções Tecnológicas de Gestão de Modernização Tributária e Inteligência Fiscal, de Gestão da Reforma Tributária e de Melhorias da Gestão Pública, bem como serviços de Assessoria Técnica Especializada à equipe municipal visando o incremento das receitas próprias e de repasses constitucionais, incluindo a disponibilização dos Softwares, o Treinamento, o Suporte

Data provável:

Lote 1: ****- Cessão temporária de direitos sobre programas de computador locação de software - Cessão Temporária de Direitos Sobre Programas de Computador Locação de Software - 1 - Módulo NFS- e- Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - Valor: R$ ****, 72; 2 - Módulo Fiscalização Eletrônica - Valor: R$ ****, 29; 3 - Módulo Domicílio Eletrônico do Contribuinte - Valor: R$ ****, 50; 4 - ITBI Eletrônico - Valor: R$ ****, 71; 5 - Cartório Eletrônico - Valor: R$ ****, 14; 6 - Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira ( DES- IF) - Valor: R$ ****, 71; 7 - Sistema de Inteligência Fiscal e Monitoramento das Receitas, Despesas e Orçamento - Valor: R$ ****, 67; 8 - Sistema de Gestão das Informações e Documentos Econômico- Fiscais das Atividades Econômicas cadastrados no Município - Valor: R$ ****, 57; 9 - Sistema de Informação para Identificação de Imóveis Irregulares, Correção e Atualização do Cadastro Imobiliário - Valor: R$ ****, 86; 10 - Sistema de Informações Contábeis e Fiscais - Valor: R$ ****, 14; 11 - Solução Tecnológica da Gestão da Reforma Tributária na Prática - Valor: R$ ****, 71; 12 - Sistema de Padronização do Atendimento aos Cidadãos, com aplicação da Inteligência Artificial - Valor: R$ ****, 73; 13 - Sistema de Busca Contextual de Legislação Municipal, com aplicação da Inteligência Artificial. ( POR NORMAS LEGISLATIVAS) - Valor: R$ 2, 94; 14 - Sistema de Gestão do Patrimônio Público Imobiliário. ( POR IMOVEL PÚBLICO) - Valor: R$ 215, 42; 15 - Sistema de Gestão de Contratos Públicos ( **** CONTRATOS) - Valor: R$ 64, 95; 16 - Assessoria e Apoio Técnico à Equipe Municipal para Execução da Análise, Levantamento, Conferência e Acompanhamento das Informações Econômico- Fiscais dos valores adicionados dos contribuintes do ICMS - Valor: R$ ****, 86

BRASIL

Ministério De Portos E Aeroportos/Companhia Docas Do Rio Grande Do Norte/Administração Do Porto De Maceió

elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental - EVTEA para dragagem de aprofundamento da infraestrutura marítima do Porto de Maceió; Fundamentação Legal: Art. 29, I, da Lei Federal 13. 303/2016; período de propostas: encaminhar até 05 ( cinco) dias úteis, à contar da data da publicação; Solicitação do Termo de Referência: ***@***. *. * ou através do site www. ***. *. * - contato: ( 82) **** - Ângela Maria do Couto. Maceió/AL 7 de novembro

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Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
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Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
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Muito bom, o que eu procuro eu acho, é uma experiência ótima.
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Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
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Sempre me atualizam no mesmo dia da publicação, não preciso procurar em cada site das prefeituras.
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Gabriel Moura
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Rogerio Mitri David
Com as palavras chaves escolhidas, consigo localizar muitas licitações de meu interesse! Fico sabendo de abertura de editais com bastante antecedência, tendo tempo hábil para se organizar para participar!
D Comaq
Nos parece ser um bom instrumento para acharmos pregões de forma rápida e precisa.
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Igor Estevao Souza Medeiros
Sistema completo e de uso simples. Atendimento com profissionais calmos e didáticos.
William Michels Da Silva
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Antonio Aragao Pontes
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Rafic Mounir Khouri

Perguntas frequentes

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Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

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