O edital visa o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de radiologia e diagnóstico por imagem. Os interessados devem entregar a documentação exigida entre 24 de abril de 2026 e 11 de maio de 2026, na Secretaria Municipal de Saúde de Floriano. A habilitação envolve análise documental e vistoria técnica. O credenciamento terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado. O pagamento será mensal, com base na tabela SUS/SIGTAP, e os repasses financeiros seguirão a tabela SUS, com reajustes conforme o Ministério da Saúde. Penalidades podem ser aplicadas em caso de descumprimento contratual.
Os interessados poderão entregar a documentação exigida a partir do dia 24 de abril de 2026, dirigindo-se à comissão especial de credenciamento, no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, na Av. Eurípedes de Aguiar, no 592, centro, no horário das 08h00min às 13h00min. O período de entrega vai até 11 de maio de 2026.
A forma de pagamento será mensal, mediante processamento da produção apresentada e aprovada, nos meios informatizados do SUS, com limite na programação orçamentária que será definida por meio de contrato, para cada estabelecimento de saúde contratado. Os pagamentos serão efetuados exclusivamente sobre os exames de radiologia e diagnóstico por imagem efetivamente realizados e laudados, mediante apresentação de relatório mensal detalhado, acompanhado das respectivas requisições médicas e devida validação pela Secretaria Municipal de Saúde de Floriano.
A seleção se dará por meio de procedimento de credenciamento, de caráter isonômico, contínuo e não competitivo, aberto a todos os interessados que atendam às condições estabelecidas no edital e no termo de referência. Não haverá limite préfixado de credenciados.
A habilitação envolve a comprovação do atendimento aos requisitos técnicos, jurídicos, fiscais e regulatórios exigidos para a atividade de diagnóstico por imagem, incluindo registro comercial ou ato constitutivo, inscrição no CNPJ, comprovação de regularidade fiscal, técnica, e licença sanitária.
O descumprimento das obrigações assumidas poderá ensejar a aplicação de sanções administrativas previstas nos arts. 156 a 162 da Lei nº 14. 133/2021, incluindo advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade.
A habilitação inclui vistoria técnica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, para efetiva inclusão da instituição no banco de prestadores.
Qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos e providências relativas a este instrumento de credenciamento a qualquer tempo, por meio do correio eletrônico ***@***. *. * ou impugnálo no prazo de 3 (três) dias úteis a contar da data de sua publicação.
O valor estimado para os procedimentos de radiologia e diagnóstico por imagem é de R$ ****,02.