Estado Da Bahia - Agerba - Agencia Estadual Regul De Serv Pub
Consultoria para apoio às atividades da AGERBA quanto aos contratos de concessão dos sistemas rodoviários BA- 093 e BA- 099
Contratação da prestação de serviços de consultoria para apoio às atividades de competência legal da agência estadual de regulação de serviços públicos de energia, transportes e comunicações da bahia agerba, visando garantir a execução adequada das obrigações pelas concessionárias dos sistemas rodoviários ba099 e ba093 e assegurar o cumprimento dos encargos estabelecidos nas cláusulas dos contratos de concessão n **** e ****.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Prestação de serviços de consultoria para apoio às atividades de competência legal da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia AGERBA, visam garantir a execução adequada das obrigações pelas concessionárias dos Sistemas Rodoviários BA- 099 e BA- 093 e assegurar o cumprimento dos encargos estabelecidos nas cláusulas dos Contratos de Concessão n? 002/00 e 01/2010, conforme termo de referência.
Ministério Da Educação/Universidade Federal De Lavras/Pró-Reitoria De Gestão De Pessoas
EDITAL PROGEPE N 71 DE 20 DE OUTUBRO DE 2025 O Pró- Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Lavras no uso das competências delegadas pela Portaria Reitoria n 208, de 23/03/2023, com respaldo no art. 37, inciso III, da Constituição Federal, prorroga por 2 ( dois) anos o prazo de validade do concurso público para os cargos docentes do Edital Progepe n 29/2023, a partir da data de homologação, conforme quadro abaixo: Área Dept Edital de abertura Homologação Resultado no DOU Data de vencimento
Municipio Do Cabo De Santo Agostinho - Prefeitura Municipal Cabo De Sto Agostinho-PE
Registro de Preços para contratação de empresa especializada no fornecimento de material impresso, no formato de livro didático, voltado ao desenvolvimento de competências socioemocionais, integrado ao desenvolvimento de atividades em plataforma digital, destinado ao atendimento de alunos dos anos iniciais ( 1 ao 5 ano) do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho- PE.
Data do Pregão:
Lote 1: Livro do aluno Ensino Fundamental - Livro didático destinado a estudantes do 1? ano do Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de atividades lúdicas e contextualizadas. O material deve conter aulas, sendo cada uma composta por lições com duração média que respeite a faixa etária dos estudantes, totalizando uma proposta sequencial e adaptada ao tempo e à maturidade dos alunos dessa etapa. A abordagem metodológica deve priorizar o desenvolvimento de competências relacionadas à eficácia pessoal, incluindo autorregulação, gestão do tempo, visão de futuro e pensamento de ordem superior. O conteúdo deve ser apresentado por meio de narrativas ou personagens que promovem o engajamento das crianças em aventuras educativas, favorecendo o aprendizado por meio da ludicidade. O livro deve oferecer propostas variadas de atividades, como colorir, desenhar, completar, marcar e criar, e deve incluir material de apoio complementar, como cartões, máscaras, fantoches e outros elementos que auxiliem a mediação do professor. A sequência didática deve estar estruturada nos seguintes pilares pedagógicos: Despertar a Curiosidade Apresentação inicial do tema com dinâmicas que mobilizam conhecimentos prévios, favorecendo a construção de uma aprendizagem significativa. Investigar Etapa prática que envolve o aluno em atividades como pesquisas, dramatizações, vivências e trabalhos colaborativos, com vistas à construção da autonomia e protagonismo. Estimular Conexões Momento de consolidação e reflexão crítica, no qual os estudantes relacionam os conteúdos vivenciados ao seu cotidiano, por meio de dinâmicas, conversas e exercícios de metacognição.
Lote 2: Livro do aluno Fundamental - Livro didático destinado a estudantes do 2? ano do Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento de competências de eficácia pessoal, tais como: autorregulação, gestão do tempo, visão de futuro e pensamento de ordem superior. O material deve conter aulas, cada uma dividida em lições com duração média que respeite a faixa etária dos estudantes. O conteúdo deve ser apresentado de forma lúdica, por meio de narrativas e personagens que favoreçam o engajamento da criança em experiências significativas. As atividades devem incluir propostas como colorir, desenhar, completar, marcar e criar, com recursos complementares como cartões, máscaras e fantoches. A sequência didática deve seguir os pilares: Despertar Curiosidade levantamento de conhecimentos prévios. Investigar atividades práticas, pesquisas e vivências. Estimular Conexões reflexão e consolidação de aprendizagens.
Lote 1: Livro do aluno Ensino Fundamental - Livro didático destinado a estudantes do 1? ano do Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de atividades lúdicas e contextualizadas. O material deve conter aulas, sendo cada uma composta por lições com duração média que respeite a faixa etária dos estudantes, totalizando uma proposta sequencial e adaptada ao tempo e à maturidade dos alunos dessa etapa. A abordagem metodológica deve priorizar o desenvolvimento de competências relacionadas à eficácia pessoal, incluindo autorregulação, gestão do tempo, visão de futuro e pensamento de ordem superior. O conteúdo deve ser apresentado por meio de narrativas ou personagens que promovem o engajamento das crianças em aventuras educativas, favorecendo o aprendizado por meio da ludicidade. O livro deve oferecer propostas variadas de atividades, como colorir, desenhar, completar, marcar e criar, e deve incluir material de apoio complementar, como cartões, máscaras, fantoches e outros elementos que auxiliem a mediação do professor. A sequência didática deve estar estruturada nos seguintes pilares pedagógicos: Despertar a Curiosidade Apresentação inicial do tema com dinâmicas que mobilizam conhecimentos prévios, favorecendo a construção de uma aprendizagem significativa. Investigar Etapa prática que envolve o aluno em atividades como pesquisas, dramatizações, vivências e trabalhos colaborativos, com vistas à construção da autonomia e protagonismo. Estimular Conexões Momento de consolidação e reflexão crítica, no qual os estudantes relacionam os conteúdos vivenciados ao seu cotidiano, por meio de dinâmicas, conversas e exercícios de metacognição.
Lote 2: Livro do aluno Fundamental - Livro didático destinado a estudantes do 2? ano do Ensino Fundamental, com foco no desenvolvimento de competências de eficácia pessoal, tais como: autorregulação, gestão do tempo, visão de futuro e pensamento de ordem superior. O material deve conter aulas, cada uma dividida em lições com duração média que respeite a faixa etária dos estudantes. O conteúdo deve ser apresentado de forma lúdica, por meio de narrativas e personagens que favoreçam o engajamento da criança em experiências significativas. As atividades devem incluir propostas como colorir, desenhar, completar, marcar e criar, com recursos complementares como cartões, máscaras e fantoches. A sequência didática deve seguir os pilares: Despertar Curiosidade levantamento de conhecimentos prévios. Investigar atividades práticas, pesquisas e vivências. Estimular Conexões reflexão e consolidação de aprendizagens.
Lote 3: Livro do aluno Ensino Fundamental - Livro didático destinado aos alunos do 3? Ano e voltado ao desenvolvimento de competências de eficácia interpessoal, contemplando construção de relacionamentos, empatia, colaboração e comunicação. O conteúdo deve ser estruturado em aulas, com lições em tempo que respeite a faixa etária dos estudantes. Utilizar narrativas e ilustrações adequadas à faixa etária, com atividades como criar, marcar, completar, refletir e escrever. A linguagem deve promover engajamento e autonomia dos alunos. A sequência didática segue os pilares: Despertar Curiosidade introdução aos temas com base em experiências prévias. Investigar atividades práticas e colaborativas. Estimular Conexões reflexão crítica e aplicação pessoal.
Lote 4: Livro do aluno Ensino Fundamental - livro do aluno 4? Ano, o foco está na consolidação das competências de Eficácia Interpessoal. São elas: Construção de Relacionamentos, Empatia, Colaboração e Comunicação. O conteúdo deve ser apresentado por personagens e ilustrações que permitem o trabalho lúdico e divertido. Deve conter propostas variadas e adequadas à faixa etária, tais como: criar, marcar, completar, refletir, escrever etc. Deve ser apresentado sequência didática pautada nos pilares: Despertar Curiosidade; Investigar e Estimular Conexões. 1. Despertar Curiosidade Nessa etapa, os alunos entram em contato com o assunto da lição, a partir de atividades dinâmicas dedicadas ao levantamento de conhecimentos prévios. Trata- se do primeiro passo para a aprendizagem significativa, a qual se caracteriza pela interação entre conhecimentos prévios e os novos saberes adquiridos ao longo do processo. 2. Investigar Nessa etapa, os alunos são convidados a colocar a mão na massa, por meio de: pesquisas, vivências, dramatizações, trabalhos em equipe, entre outras atividades. A intenção é que possam desenvolver gradativamente a autonomia, de modo a assumir o papel de protagonistas do próprio aprendizado. 3. Estimular Conexões: Nessa etapa, os alunos são convidados a refletir criticamente. Com isso, podem consolidar conhecimentos e habilidades adquiridos durante as vivências, relacionando- os às suas próprias vidas. As atividades variam entre: reflexões individuais, conversas em grupos ou em duplas, dinâmicas, entre outras.
Lote 5: Livro do aluno Ensino Fundamental - livro do aluno 5? Ano, o foco está na consolidação das competências de Eficácia Interpessoal. São elas: Construção de Relacionamentos, Empatia, Colaboração e Comunicação. O conteúdo deve ser apresentado por meio de personagens e ilustrações que permitem o trabalho lúdico e divertido. Deve conter propostas variadas e adequadas à faixa etária, tais como: criar, marcar, completar, refletir, escrever etc. Deve ser apresentado sequência didática pautada nos pilares: Despertar Curiosidade; Investigar e Estimular Conexões. 1. Despertar Curiosidade Nessa etapa, os alunos entram em contato com o assunto da lição, a partir de atividades dinâmicas dedicadas ao levantamento de conhecimentos prévios. Trata- se do primeiro passo para a aprendizagem significativa, a qual se caracteriza pela interação entre conhecimentos prévios e os novos saberes adquiridos ao longo do processo. 2. Investigar Nessa etapa, os alunos são convidados a colocar a mão na massa, por meio de: pesquisas, vivências, dramatizações, trabalhos em equipe, entre outras atividades. A intenção é que possam desenvolver gradativamente a autonomia, de modo a assumir o papel de protagonistas do próprio aprendizado. 3. Estimular Conexões: Nessa etapa, os alunos são convidados a refletir criticamente. Com isso, podem consolidar conhecimentos e habilidades adquiridos durante as vivências, relacionando- os às suas próprias vidas. As atividades variam entre: reflexões individuais, conversas em grupos ou em duplas, dinâmicas, entre outras.
Ministério Da Educação/Universidade Federal De Uberlândia/Pró-Reitoria De Gestão De Pessoas
EDITAL PROGEP N 99/2025 HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO DO EDITAL PROGEP N 113/2025 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O PRÓ- REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso de suas atribuições e considerando a delegação de competência que lhe foi outorgada por meio da Portaria UFU n 166, de 07 de janeiro de 2025, do Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, publicada no Diário Oficial da União em 08 de janeiro de 2025, seção 2, p. 34; conforme a Resolução CONDIR n 2, de 22 de fevere
Ministério Da Educação/Universidade Federal De São Paulo/Pró-Reitoria De Gestão Com Pessoas
EDITAL N 839, DE 16 DE OUTUBRO DE 2025 PRORROGAÇÃO DE VALIDADE do Processo Seletivo Simplificado A PRÓ- REITORA DE GESTÃO COM PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria n 654, de 12 de março de 2020, publicada no DOU de 13/03/2020, resolve: Tornar pública a prorrogação por mais 01 ( um) ano, a partir de 18/11/2025, o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado de Professor de Ensino Superior, na classe de Professor Substituto - Assisten
Buscar licitações
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
Com as palavras chaves escolhidas, consigo localizar muitas licitações de meu interesse! Fico sabendo de abertura de editais com bastante antecedência, tendo tempo hábil para se organizar para participar!
Fácil de achar as licitações.
Estou absolutamente encantado com o desempenho do Lícita Já até o momento. Este software tem superado todas as minhas expectativas, garantindo que nenhuma palavra-chave crucial, como "proteção catódica" e outras relacionadas, escape à sua atenção. Sua capacidade de precisão e eficiência é notável, proporcionando uma tranquilidade adicional em nossas operações. Estou verdadeiramente impressionado com sua eficácia.
Praticidade, rapidez, confiança, credibilidade são alguns sentimentos que expressam o trabalho realizado. As informações são precisas e bem focadas.
Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
Benefício: agilidade.
Tenho informações sobre licitações do meu interesse.
Fico sabendo das licitações de minha região.
Estou muito feliz por ter conhecido o site. Cada dia é um novo conhecimento e um novo aprendizado. Tenho certeza que vocês estão com as ferramentas corretas em informações.
Estou satisfeito com o acesso direto às licitações.
Agora temos a informação de que no meu segmento terá licitações com um tempo hábil para conseguir participantes parceiros.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.
Ver transcrição
Licitações com Gestao Competencias por mês
Fonte: Licita Já (mapeamento diário dos portais oficiais). Granularidade mensal.