O edital visa o credenciamento de leiloeiros públicos oficiais para a organização e realização de leilões de bens móveis e imóveis do município de Pontãors. O credenciamento ocorrerá de 04/05/2026 a 04/06/2027 no portaldecompraspublicas. com. br. A remuneração do leiloeiro será por comissão de 5% paga pelo arrematante. É necessário possuir matrícula ativa na junta comercial, regularidade fiscal, trabalhista e técnica, além de plataforma eletrônica para leilões. A participação é vedada a servidores municipais e a quem cumpre penalidades. A habilitação jurídica, fiscal, social e técnica é exigida, com apresentação de atestados de capacidade técnica. Declarações complementares sobre condições de leilão online/presencial, divulgação, despesas e impedimentos são obrigatórias. O edital e anexos estão disponíveis em www. ***. *. * prazo para impugnação não é especificado.
O prazo para a prestação dos serviços deverá ocorrer conforme estipulado no termo de referência, e terá início após a emissão do termo contratual. Para a execução do contrato, o prazo máximo será de 90 dias a partir da contratação.
A remuneração do leiloeiro se dará por comissão paga pelo próprio arrematante que participar do leilão, no percentual de 5% sobre o valor da arrematação. O valor da arrematação do bem será depositado em conta indicada pelo município de Pontãors, e o valor da comissão do leiloeiro será depositado em conta indicada diretamente pelo leiloeiro.
Não haverá exigência da garantia da contratação.
O critério de seleção é o previsto no art. 79, inciso I da lei federal 14. 133/2021, ou seja, paralela e não excludente: caso em que é viável e vantajosa para a administração a realização de contratações simultâneas em condições padronizadas.
A habilitação jurídica, fiscal, social e técnica é exigida, incluindo documento de identidade, certidão de matrícula como leiloeiro oficial, prova de regularidade fiscal, social e trabalhista, e atestado de capacidade técnica. Declarações complementares sobre condições de leilão online/presencial, divulgação, despesas e impedimentos também são obrigatórias.
As sanções administrativas incluem advertência, multa de 0,5% a 30% do valor do objeto, impedimento de licitar e contratar por até 3 anos, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar por 3 a 6 anos.
O edital não prevê a necessidade de envio de amostras.
O edital não especifica o prazo para impugnação.
O valor total estimado do objeto é que a remuneração do leiloeiro se dará por comissão paga pelo próprio arrematante.