Lote 1: Açafrão da terra/cúrcuma: em pó, fino, homogêneo, obtido de espécimes genuínos, limpos, dessecados e moídos, de coloração amarelo escuro, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios, isentos de materiais estranhos e livre de umidade, ingredientes: 100% açafrão da terra/cúrcuma, não contendo glúten, acondicionado em embalagem plástica de polipropileno, transparente, de 500g, original do fabricante, com informações do fabricante, especificações do produto, data de fabricação e prazo de validade, produto isento de registro no ministério da agricultura - serviço de inspeção federal ( sif) ou serviço de inspeção estadual ( sie).
Lote 2: Açúcar refinado: embalagem de cinco quilos, de origem vegetal, constituído fundamentalmente por sacarose de cana de açúcar, com aspecto sólido amorfo, de cor branca. Produto natural sem adição de elementos químicos. Isento de mofos, de odores estranhos e de substancias nocivas. Deverá ter ficha técnica. Embalagem: pacote plástico atóxico, termossoldado, resistente, com cinco quilos. O produto entregue deverá ter validade mínima de seis meses a partir da data da entrega.
Lote 3: Adoçante líquido: aditivo alimentar composto por um ou mais edulcorantes, sem calorias, aprovado por órgãos de saúde, sem presença de sódio, estabilidade em alta temperatura. Embalagem de 100ml, atóxica, hermeticamente vedada, rotulado com ficha técnica de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Prazo de validade superior a 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 4: Alho descascado: com aspecto, sabor, cheiro e sabor próprio, firme e intacto, isento de sujidades, parasitas, larvas e quaisquer materiais estranhos, embalado em pacote contendo 1kg. A embalagem deve conter: data de validade, identificação da marca, número do lote, procedência e composição.
Lote 5: Alimento à base de amêndoas ( leite de amêndoas), líquido, sabor original. O preparo da bebida deve ser feito com ingredientes sãos, limpos e de 1 qualidade, contendo: pasta de amêndoas reconstituída, carbonato de cálcio, sal marinho, mix de vitaminas a, d e e, estabilizante citrato de potássio, goma gelana, goma tara, emulsificante lecitina de girassol e aromatizante natural, não deve conter glúten nem leite de vaca e derivados, composição nutricional para porção de 200ml de aproximadamente: 0, 9g de proteína, 0g de lipídios e 6, 3g de carboidratos, acondicionado em embalagem tetra pak de 1l, original do fabricante, composta de 6 camadas de proteção, 1 de polietileno para proteger a embalagem da umidade externa, 1 de papel que dá resistência a embalagem, 1 de polietileno para dar aderência às camadas internas, 1 de alumínio para evitar a passagem de oxigênio, luz e microorganismos, e por fim 2 camadas de polietileno que evitam todo e qualquer contato do leite com os outros materiais internos da embalagem, original do fabricante, com especificações do produto, informações sobre o fabricante, data de fabricação, prazo de validade de no mínimo 30 dias e lote, isento de registro no ministério da agricultura - serviço de inspeção federal ( sif) ou serviço de inspeção estadual ( sie).
Lote 6: Amido de milho: produto rico em amido, extraído do milho. Deve ser fabricado a partir de matéria prima, isentas de matéria terrosa e de parasitas. Não poderá apresentar umidade, fermentação ou ranço. Deve produzir ligeira crepitação quando comprimido entre os dedos. Não deverá apresentar resíduo e impurezas, bolor ou cheiro não característico. Embalagem: deve estar intacta, vedada, acondicionada em saco plástico reforçado ou em caixa com peso líquido de um quilo. Prazo de validade mínima de seis meses a partir da data de entrega. A rotulagem deve conter no mínimo as seguintes informações: nome e /ou marca, ingredientes, data de validade, lote e informações nutricionais.
Lote 7: Arroz branco: beneficiado e polido, longo fino, tipo 1, em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter 5kg, ter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto, validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega. Embalagem de 5kg.
Lote 8: Arroz integral, características: classe: longo, fino, tipo i integral. O produto não deve apresentar mofo e substancias nocivas. Produto natural sem adição de elementos químicos. Embalagem: deve estar intacta, acondicionada em pacotes de 1 kg, em polietileno, transparente, atóxico. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a vigilância sanitária, deverá ter certificado de classificação do lote a ser entregue, emitido pelo órgão oficial. O produto deve ter no mínimo seis meses de validade a partir da data de entrega.
Lote 9: Arroz parboilizado tipo i, embalagem de cinco quilos, beneficiado, parboilizado tipo ii, procedência nacional e ser de safra corrente. Isento de mofo, de odores estranhos, de substâncias nocivas. Produto natural sem adição de elementos químicos. Embalagem: pacotes plásticos atóxicos, transparentes, resistentes, com cinco quilos. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a vigilância sanitária, deverá ter certificado de classificação do lote a ser entregue, emitido pelo órgão oficial. O produto deve ter no mínimo seis meses de validade a partir da data de entrega.
Lote 10: Aveia em flocos finos: aveia em flocos finos, limpos, produzidos sob condições higiênicas tecnicamente recomendadas, livre de impurezas e microrganismos que o torne impróprio para o consumo. Produto em embalagem atóxica, impermeável, de polietileno resistente, hermeticamente fechados, contendo um quilo de peso líquido do produto, devidamente rotulado nos aspectos qualitativo, quantitativo, constando o prazo de validade, marca comercial, procedência de fabricação, número do registro no órgão competente e demais dado conforme as disposições da legislação vigente, reembalado de acordo com a praxe comercial. O produto deverá apresentar validade mínima de 06 ( seis) - meses a partir da data de entrega.
Lote 11: Azeite de oliva extra virgem, com acidez máxima de 0, 6%: o produto deverá estar de acordo com a nta 50, instrução normativa mapa 01/2012 e resolução cd/fnde n? 26 de 17/06/13. Produto extraído do fruto da oliveira ( olea europaea l. ) unicamente por processos mecânicos ou outros meios físicos, sob controle de temperatura adequada, mantendo- se a natureza original do produto, com acidez máxima de 0, 6 %. Características: aspecto, cheiro, sabor e cor peculiares, isento de ranço. Embalagem primária: frasco plástico ou lata de folha de flandres com bico dosador, resistente, atóxica, pesando 500 ml.
Lote 12: Banha de porco: cor branca ou creme. Odor: inodora ou odor a torresmo. Textura: pasta homogênea ou ligeiramente granulada. Ausência de ranço. Análises microbiológicas: ausência de salmonella. Sem conservantes. 100% natural. Embalada em recipiente plástico, atóxico. Conter rótulo com procedência data de fabricação e prazo de validade. Produto fabricado com as bpf ( boas práticas de fabricação). Validade superior a 6 meses da data de entrega.
Lote 13: Batata palha embalagem 1 kg: fina, sequinha e crocante. Produto obtido a partir do processamento da batata descascada, ralada tipo palha, íntegra e frita em óleo vegetal isento de ácidos graxos trans, livre de conservantes e corante. Embalagem plástica de 01 kg, reforçada, hermeticamente fechada, contendo rótulo com as informações nutricionais. Com validade mínima de 3 meses a partir da data de entrega.
Lote 14: Biscoito água e sal: preparado com farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar invertido, sal refinado, extrato de malte, estabilizante, lecitina de soja, fermento químico. Sem gordura trans. Embalagem: filme flexível de polipropileno com gramatura de 350g até 400g. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deverá ser entregue com prazo de validade mínima de seis meses da data da entrega. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica.
Lote 15: Biscoito de polvilho salgado: contendo polvilho azedo, óleo, ovos, água e sal. Embalagem primária de polietileno, atóxico rotulado conforme legislação vigente pesando 100g. Apresentar alvará sanitário e ficha técnica. O biscoito deverá ser fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas, isenta de matérias terrosas, parasitas e em perfeito estado de conservação, serão rejeitados biscoitos mal cozidos, queimados, não podendo apresentar excesso de dureza e nem apresentar quebradiço.
Lote 16: Biscoito salgado sem glúten e sem lactose - de primeira linha - embalagem de 170 a 200g - biscoito salgado sem gluten e sem lactose preparado a partir de farinhas obtidas de milho, arroz e/ou batata, em substituicao a farinhas que contem gluten. O produto deverá estar em conformidade com as leis especificas vigentes. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.
Lote 17: Biscoito tipo maisena: deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: filme flexível de polipropileno com com gramatura de 350g até 400g. Sem gordura trans. . Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deverá ser entregue com prazo mínimo de validade de seis meses da data da entrega.
Lote 18: Biscoito tipo maria: deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: filme flexível de polipropileno com gramatura de 400g. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deverá ter um prazo mínimo de validade de seis meses a partir da data de entrega.
Lote 19: Biscoito tipo rosquinha sem lactose: composição básica, sabor e consistência agradável. Sem lactose e sem gordura trans aromatizado artificialmente. Acondicionadas em embalagem plástica, atóxica. Em pacotes com gramatura de 400g. O produto deverá ter rotulagem de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Prazo de validade superior a 06 meses a partir da data da entrega.
Lote 20: Cacau em pó: produto solúvel composto de puro ( 100%) pó de amêndoas de cacau moído sem a manteiga, sem adição de açúcar, sem glúten, sem lactose e sem aromatizantes em sua composição, embalagens primárias: plástico transparente com soldas resistentes, embalagens secundárias: caixas de papelão resistentes que contenham a origem e denominação do produto, informações nutricionais, peso, data de fabricação e data de validade do produto. Embalagens de 500 g. Produto com no mínimo 1 ano de validade.
Lote 21: CAFÉ TORRADO E MOÍDO: PRODUTO OBTIDO A PARTIR DO GRÃO TORRADO E MOÍDO DO CAFÉ. COM ASPECTO, SABOR E ODOR PRÓPRIOS. CONTENDO: RESÍDUO MINERAL- CINZAS: MÁXIMO DE 4%. CAFEÍNA: 1, 62 %. DEVERÁ TER LAUDO DE LABORATÓRIO OFICIAL, CERTIFICAÇÃO SANITÁRIA E FICHA TÉCNICA. EMBALAGEM: PACOTE PLÁSTICO METALIZADO COM QUINHENTAS GRAMAS. DEVERÁ TER VALIDADE MÍNIMA DE SEIS MESES DA DATA DA ENTREGA. Pacote com 500g.
Lote 22: Canela em pó: produto obtido a partir da moagem da canela em rama isenta de sujidade, sem resíduos tóxicos, acondicionados em embalagem primária, em tubos ou sacos plásticos, contendo 500 gramas. Validade mínima de doze meses a partir da data de entrega.
Lote 23: Canjica branca: produto natural, obtido do milho. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote de polietileno atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 24: Carne bovina, acém moído. Acém, sem osso, moído de primeira qualidade, com no máximo 4% de gordura, congeladas em embalagens de 1 kg, com o prazo de validade de no mínimo seis meses, a partir da data de entrega. Proveniente de espécie sadio, abatido sob inspeção veterinária. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária. Características gerais: não pode apresentar superfícies úmidas, pegajosas ou partes flácidas ou de consistência anormal, com indícios de fermentação pútrida. Embalagem: deve estar embalado em embalagem plástica flexível, atóxica, resistente, transparente, em pacotes com peso de 1 kg. Rotulagem deve ser rotulada de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. No rotulo da embalagem deve estar impressa de forma clara as seguintes informações: 1) nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; 2) identificação do produto; 3) temperatura de estocagem, armazenamento. Transporte: veiculo de transporte em carroceria fechada, com refrigeração até 7? c. E certificado de vistoria concedido pela autoridade sanitária. Entregas devem ser entregue no local, data e quantidade solicitado pelo setor de merenda escolar.
Lote 25: Carne bovina, acém, sem osso, em iscas: acém, sem osso, em iscas congeladas em embalagens de 1 kg, com o prazo de validade de no mínimo seis meses, a partir da data de entrega. Proveniente de espécie sadio, abatido sob inspeção veterinária. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária. Características gerais: não pode apresentar superfícies úmidas, pegajosas ou partes flácidas ou de consistência anormal, com indícios de fermentação pútrida. Embalagem: deve estar embalado em embalagem plástica flexível, atóxica, resistente, transparente, em pacotes com peso de 1 kg. Rotulagem deve ser rotulada de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. No rotulo da embalagem deve estar impressa de forma clara as seguintes informações: 1) nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; 2) identificação do produto; 3) temperatura de estocagem, armazenamento. Transporte: veiculo de transporte em carroceria fechada, com refrigeração até 7? c. E certificado de vistoria concedido pela autoridade sanitária. Entregas devem ser entregue no local, data e quantidade solicitado pelo setor de merenda escolar.
Lote 26: Carne bovina - coxão mole - bife com peso aproximado 140 gramas - bifes interfolhados: resfriados; no máximo 10% de sebo e gordura, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprio; embalada em saco plástico transparente, atóxico; embalagem com peso aproximado de 1 kg; porções uniformes e padronizadas com peso de 140 gramas; cada camada do produto deve ser interposta por plástico transparente atóxico; rótulo contendo: composição e informação nutricional, data de fabricação, validade, peso e carimbo do s. I. F. ; com validade mínima de 60 dias a partir da data de entrega e suas condições deverão estar de acordo com a nta- 3 ( decreto **** de 20/10/78) e ( ma 2244/97).
Lote 27: Carne de frango: coxa e sobrecoxa sem dorso, carne inspecionada e congelada, sem partes amolecidas ou ressecadas, sem tempero, embalagem individual transparente de 1 kg, com rotulagem, contendo o carimbo do sif, lacrado. No rotulo da embalagem deve estar impressa de forma clara as seguintes informações: 1) nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; 2) identificação do produto; 3) temperatura de estocagem, armazenamento. Transporte: veiculo de transporte em carroceria fechada, com refrigeração até 7? c. E certificado de vistoria concedido pela autoridade sanitária. Entregas devem ser entregue no local, data e quantidade solicitado pelo setor de merenda escolar.
Lote 28: Carne de frango: sassami, carne inspecionada e congelada, sem partes amolecidas ou ressecadas, sem tempero, embalagem individual transparente de 1 kg, com rotulagem, contendo o carimbo do sif, lacrado. No rotulo da embalagem deve estar impressa de forma clara as seguintes informações: 1) nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; 2) identificação do produto; 3) temperatura de estocagem, armazenamento. Transporte: veiculo de transporte em carroceria fechada, com refrigeração até 7? c. E certificado de vistoria concedido pela autoridade sanitária. Entregas devem ser entregue no local, data equantidade solicitado pelo setor de merenda escolar.
Lote 29: Carne suína de pernil traseiro, processado em cubos ou iscas: resfriado, desossado, limpo, sem pele, sem excesso de gordura, sem tendões e nervos. Manipulado em condições higiênicas e provenientes de animais em boas condições de saúde, abatidos sob inspeção veterinária. Aspecto: cheiro e sabor próprio. Cor: própria sem manchas esverdeadas. Embalados em sacos de polietileno, hermeticamente fechados. Deve apresentar- se livre de insetos, parasitas e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Rotulagem: de acordo com a legislação vigente, deverão estar impressas de forma clara e indispensável às seguintes informações: identificação de produto, inclusive, a marca, nome e endereço do fabricante, datam de fabricação, prazo de validade e peso líquido, número de registro no órgão competente e carimbo de sif.
Lote 30: Cereal de milho flocado sem adição de açúcar em embalagem de 1 kg: produto obtido a partir do cereal de milho, contendo milho, amido, lecitina de soja, sal, ácido ascórbico, niacina, vitamina b1, b2, b6, b12 - ácido pantotênico, ferro e zinco. Embalagem: saco de polietileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com peso de dois quilos. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária. Deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto a ser entregue deverá ter um mínimo de seis meses de validade da data da entrega.
Lote 31: Chá mate tostado: aspecto, odor, cor e sabor característicos. Livre de sujidades, parasitas e larvas. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Embalagem de quinhentas gramas. O produto a ser entregue deverá ter um mínimo de seis meses de validade da data da entrega.
Lote 32: Chá para infusão diversos sabores: camomila, camomila com mel, camomila com maçã, erva doce com mel, cidreira com laranja, erva doce, erva cidreira, melissa, hortelã: embalagem com 10 sachês de 18g cada, aspecto, odor, cor e sabor característicos. Livre de sujidades, parasitas e larvas. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Embalagem de quinhentas gramas. O produto a ser entregue deverá ter um mínimo de seis meses de validade da data da entrega.
Lote 33: Coco ralado: seco e sem açúcar. Deverá ser elaborado com frutos sãos e maduros. Não poderá apresentar cheiro alterado ou rançoso, isento de impurezas, fragmentos soltos e de cor branca. Embalagem plástica, atóxica, capacidade de um quilo. Validade mínima de seis meses a partir da data de entrega. Rotulo de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária.
Lote 34: Colorau: aspecto de pó fino, cor alaranjada, odor e sabor característico, sem adição de sal. Não poderá apresentar cheiro alterado ou rançoso, isento de impurezas e fragmentos soltos. Embalagem plástica, atóxica, capacidade 0, 500g. Validade mínima de seis meses a partir da data de entrega. Rotulo deacordo com a legislação vigente da vigilância sanitária.
Lote 35: Condimento, matéria prima manjericão, aspecto físico desidratado em flocos: aplicação culinária. Deverá apresentar aroma, cor, sabor e textura característicos, isento de sujidades e de contaminação. Presença na embalagem do rótulo original de fábrica com os dados de identificação e procedência do produto com número do lote, data de fabricação, data de validade, informações nutricionais, bem como quantidade do produto. Deverá apresentar- se de acordo com a rdc n? 276/2005. Com registro no órgão competente. Apresentação: embalagem de 500g. Validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 36: Condimento, matéria- prima alecrim. Aspecto físico: seco, em flocos: deverá apresentar aroma, cor, sabor e textura característicos, isento de sujidades e de contaminação. A embalagem deverá conter externamente rótulo original de fábrica com os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, data de validade, bem como quantidade do produto. Características adicionais: apresentação em embalagem industrial de 500g. Validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega. Deverá apresentar- se de acordo com a rdc n? 276/2005. Com registro no órgão competente.
Lote 37: Condimento, matéria- prima páprica doce, aspecto físico pó: deverá apresentar aroma, cor, sabor e textura característicos, isento de sujidades e de contaminação. Presença na embalagem do rótulo original de fábrica com os dados de identificação e procedência do produto com número do lote, data de fabricação, data de validade, informações nutricionais, bem como quantidade do produto. Com registro no órgão competente. Apresentação: embalagem industrial de 500g. Validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 38: Condimento, matéria- prima tomilho, aspecto físico desidratado em flocos: produto com aroma, cor, sabor e textura característicos, isento de sujidades e de contaminação. Presença na embalagem do rótulo original de fábrica com os dados de identificação e procedência do produto com número do lote, data de fabricação, data de validade, informações nutricionais, bem como quantidade do produto. Com registro no órgão competente. Apresentação: embalagem industrial de 500g. Deverá apresentar- se de acordo com a rdc n? 276/2005. Prazo de validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 39: Condimento, tipo ervas finas: aspecto físico flocos, desidratados. Aplicação culinária. Deverá ser composto, por mix de ervas à base de alecrim, tomilho, manjericão, salsa, orégano e manjericão. Deverá apresentar aroma, cor, sabor e textura característicos, isento de sujidades e de contaminação. Presença na embalagem do rótulo original de fábrica com os dados de identificação e procedência do produto, com número do lote, data de fabricação, data de validade, informações nutricionais, bem como quantidade do produto. Com registro no órgão competente. Apresentação: embalagem de 500g. Validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 40: Copa lombo: carne suína, peça, abatidos sob inspeção veterinária, deve apresentar- se livre de parasitas e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Embalagem de 1kg: o produto deverá estar fresco, refrigerado e embalado á vácuo em embalagem plástica flexível, atóxica, transparente e resistente ao transporte e armazenamento. A embalagem deverá permanecer íntegra por todo o período de validade do produto. Rotulagem: o produto deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente. No rótulo da embalagem deverão estar impressas de forma clara e indelével as seguintes informações: nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; identificação completa do produto, constando inclusive os dizeres: copa lombo data de fabricação, prazo de validade; temperatura de estocagem; peso líquido; condições de armazenamento.
Lote 41: Costelinha suína: de primeira qualidade, limpas, sem pele, com ossos, previamente fatiadas em tiras com aproximadamente 7 cm de comprimento x 5 de largura . Certificado de inspeção sanitária, resfriadas, embaladas à vácuo, isentas de aditivos ou substâncias estranhas ao produto, que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organolépticas), inspecionadas pelo ministério da agricultura. Acomodadas em caixas de papelão em perfeitas condições estruturais, padronizadas e lacradas.
Lote 42: Cravo da índia: deverá ser constituído por flores de espécimes vegetais genuínos, cheiro e sabor próprio, deverá ser fabricado com matérias- primas sãs, limpas e secas, isentas de matéria terrosa e parasitas, em perfeito estado de conservação, não poderá conter substâncias estranhas à sua composição normal, acondicionada em embalagem plástica de polipropileno transparente de 10g, original do fabricante, com especificações do produto, informações do fabricante, data de fabricação e prazo de validade, produto isento de registro no ministério da agricultura - serviço de inspeção federal ( sif) ou serviço de inspeção estadual ( sie).
Lote 43: Doce de leite: contendo leite pasteurizado padronizado ou leite em pó reconstituído, açúcar, enzima betagalactosidase. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pote plástico, atóxico, transparente com aproximadamente quatrocentas gramas. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ser entregue comvalidade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 44: Ervilha congelada: 100% natural; ervilha verde processada; crua, em graos, higienizada e congelada; transportada e conservada em temperatura - 18? c; isenta de sujidades, parasitas, larvas e outros materiais estranhos; embalagem primaria saco plástico, atóxico e lacrado; pesando 1 kg; com validade mínima de 14 meses na data da entrega; e suas condições deverão estar de acordo com a rdc 12/01, rdc 259/02, rdc 360/03, rdc 218/05, rdc 14/14 e alterações posteriores; produto sujeito a verificação no ato da entrega.
Lote 45: Ervilha verde partida: ervilha seca; partida; de primeira; nova; constituída de grãos sãos e limpos; com umidade máxima de 15% por peso; isenta de sujidades, parasitas e larvas; embalagem primaria saco de polietileno, pesando 500g com validade mínima de 04 meses a contar da data da entrega; e suas condições deverão estar de acordo com a ( portaria ma. 65/93).
Lote 46: Farinha de milho amarela: produto natural, obtido do milho. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote de polietileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com peso líquido de um quilo. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto a ser entregue deve ter uma validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 47: Farinha de trigo especial: produto natural, obtido da farinha de trigo. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deverá ter validade superior a seis meses da data da entrega. Embalagem de 5kg.
Lote 48: Farinha de trigo integral: obtida por meio da moagem dos grãos inteiros do trigo que mantém a estrutura do farelo e do gérmen, que são as principais fontes nutritivas do grão. A principal vantagem em relação à farinha branca é que ela mantém os nutrientes, como fibras e o ferro, que são perdidos durante o processamento da farinha de trigo comum. Rotulagem: o produto deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deverá ter validade superior a seis meses da data da entrega.
Lote 49: Feijão branco carioquinha, tipo 1, grãos inteiros e sadios. Maduros, limpos e secos. Será permitido o limite de 2% de impureza. Produto natural, sem adição de elementos químicos. Acondicionado em embalagem plástica transparente, atóxica, contendo 1 quilo. Prazo de validade superior a 6 meses da data de entrega.
Lote 50: Feijão preto, tipo 1, grãos inteiros e sadios. Maduros, limpos e secos. Será permitido o limite de 2% de impureza. Produto natural, sem adição de elementos químicos. Acondicionado em embalagem plástica transparente, atóxica, contendo 1 quilo. Prazo de validade superior a 6 meses da data de entrega.
Lote 51: Fermento biológico para pão: tipo em pó seco, levedura instantânea, isento de mofo e substâncias nocivas, embalado à vácuo em latas com 125gramas. Validade mínima de seis meses a partir da data de entrega do produto.
Lote 52: Fermento instantâneo para bolo: tipo em pó, contendo amido de milho, fécula de mandioca, bicarbonato de sódio, carbonato de cálcio e fosfato monocálcico. Embalagem com 100g rendimento: doze porções. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação de acordo com a legislação vigente. O produto deve ter uma validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 53: Filé de tilápia de 1 qualidade: sem pele, sem couro, espinhas ou escamas, in natura, congelado em pacotes de 1kg, com validade de 1 ano e temperatura de conservação de no mínimo - 18? c. Pacotes acomodados em caixas de papelão em perfeitas condições estruturais, padronizadas e lacradas. O produto deverá ser isento de substâncias estranhas que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais. Os pacotes deverão ser rotulados conforme legislação vigente, contendo a data de processamento e validade, o n? de registro no órgão competente e os valores nutricionais. Apresentar ficha técnica assinada pelo responsável técnico da empresa. O produto deverá ser entregue congelado sob refrigeração.
Lote 54: Fubá amarelo: produto natural, obtido da moagem do milho, enriquecido com ferro e ácido fólico. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote de polietileno atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com um quilo. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter a validade mínima de seis meses desde a data da entrega.
Lote 55: Iogurte natural: produzido somente a base de leite e fermentos lácteos. Embalagem em copos plásticos de 0, 165g. Deverá ter ficha técnica com informação nutricional, marca do fabricante e estar rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Data de fabricação e validade.
Lote 56: Iogurte: iogurte com polpa de frutas, de consistência líquida, viscoso, com cor característica branca ou de acordo com os ingredientes ou corantes adicionados. Embalagem em película plástica de polietileno, atóxica, termosoldada. - saco plástico contendo 1litro. Deverá ter ficha técnica com informação nutricional, marca do fabricante e estar rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Data de fabricação e validade.
Lote 57: Leite em pó integral instantâneo: produto obtido por desidratação do leite de vaca integral. Apresentando cor branca amarelada. Sabor e odor semelhante ao leite fluido. Contendo vitaminas a e d. Composição centesimal: proteínas: min. 25, 0g, carboidrato: 38, 0g, vitamina a: **** re, vitamina d: 12, 5 microgramas. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote ou lata de quatrocentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com legislação vigente da vigilância sanitária. Entrega: produto deve ter validade mínima de seismeses da data da entrega.
Lote 58: Leite em pó integral zero lactose: produto obtido por desidratação do leite de vaca integral. Zero lactose apresentando cor branca amarelada. Sabor e odor semelhante ao leite fluido. Contendo vitaminas a e d. Composição centesimal: proteínas: min. 25, 0g, carboidrato: 38, 0g, vitamina a: **** re, vitamina d: 12, 5 microgramas. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote ou lata de quatrocentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com legislação vigente da vigilância sanitária. Entrega: produto deve ter validademínima de seis meses da data da entrega.
Lote 59: Leite integral em embalagem longa vida: produto obtido da ordenha da vaca. Submetido ao processo de pasteurização e uht. Apresentando cor branca amarelada, sabor e odor semelhante ao leite fluido. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: tipo tetrapack com um litro. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter validade superior a seis meses desde a data da entrega.
Lote 60: Leite integral longa vida zero lactose: produto obtido da ordenha da vaca. Sem lactose submetido ao processo de pasteurização e uht. Apresentando cor branca amarelada, sabor e odor semelhante ao leite fluido. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: tipo tetrapack com um litro. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter validade superior a seis meses desde a data da entrega.
Lote 61: Leite uht semi desnatado - de primeira qualidade. Embalagem tetra pak de 1 litro. Com validade mínima de 6 meses
Lote 62: Louro em folhas sãs: limpas e secas, em embalagem plástica hermeticamente fechada contendo 200 gramas, com ausência sujidades, parasitos e larvas. O rótulo deve conter a denominação da especiaria, data de fabricação e data de validade
Lote 63: Macarrão espaguete: massa preparada com farinha de trigo especial, ovos pasteurizados, corantes naturais urucum e cúrcuma. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem com 500g: filme plástico de polipropileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com peso de quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter a validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 64: Macarrão integral em formato de parafuso: sêmola de trigo integral enriquecida com ferro e ácido fólico, ovos pasteurizados. Sem a presença de insetos, sujidades, materiais estranhos ou impurezas, bolores e mofos. Acondicionado em embalagem própria que garanta a integridade do produto até o consumo, pacote de 500g. A embalagem deve conter informações nutricionais, data de fabricação e validade mínima de 6 meses.
Lote 65: Macarrão letrinha ou conchinha: massa preparada com farinha de trigo especial, ovos pasteurizados, corantes naturais urucum e cúrcuma. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: filme plástico de polipropileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com peso de quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Deve ter uma validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 66: Macarrão parafuso: massa preparada com farinha de trigo especial, ovos pasteurizados, corantes naturais urucum e cúrcuma. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: filme plástico de polipropileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com peso de quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter a validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 67: Macarrão sem glúten tipo: parafuso - macarrão de arroz com ovos corte parafuso 500g. Sem glúten - sem lactose. O produto deverá estar em conformidade com as leis especificas vigentes. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.
Lote 68: Macarrão tipo cabelo de anjo: tipo cabelo de anjo, massa com sêmola, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. As massas ao serem postas na água não deverão turvá- las antes da cocção, não podendo estar fermentadas ou rançosas, pacote de 500 gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Deve ter uma validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 69: Margarina: creme vegetal apresentando cor branca amarelada, com sabor e odor próprios. Embalagens de 500g. Composta por óleos vegetais líquidos e interesterificados, água, sal, leite desnatado reconstituído, soro de leite reconstituído, vitaminas, estabilizantes conservadores, antioxidantes, corantes naturais de urucum e cúrcuma e idêntico ao natural betacaroteno. Isenta de gorduras trans. Não contém glúten. Lipídeos: 65, 0%. Deverá ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem pote em polietileno leitoso, atóxico, contendo quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Deve tera validade mínima de seis meses desde a entrega.
Lote 70: Milho para pipoca: embalados em plástico atóxico, transparente, incolor, termoselada, isenta de mofo ou bolores, odores estranhos e substancias nocivas. Embalagem: deverá declarar a marca, nome e endereço do fabricante, peso líquido, prazo de validade, lote, número de registro no órgão competente. Embalagem de 500gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Deve ter validade mínima de seis meses a partir da data de entrega.
Lote 71: Milho verde em conserva: embalagem de 2, 600kg . Milho verde em grãos inteiros selecionados, de 1 qualidade. Produto obtido do cozimento de grãos de milho verde, imersos em liquido de cobertura apropriada ( salmoura) submetidos a adequado processamento tecnológico. O produto deverá apresentar grãos inteiros selecionados. Será considerado como peso liquido o produto drenado. O produto deve apresentar: cor apropriada ao produto; sabor e odor próprios dos ingredientes, devendo o produto estar isento de sabores e odores estranhos; textura apropriada; uniformidade de tamanho e formato; ausência de defeitos tais como cascas, sementes, unidades manchadas ou descoloridas, resíduos de vegetais e outros; ph adequado à composição e natureza do produto. O produto e suas condições devem estar de acordo com a nta - 31 ( normas técnicas para hortaliças em conserva - decreto **** de 20/10/78). O produto deve estar acondicionado em embalagem primária de latas de 2, 600kg, e secundária de caixas de papelão, que assegurem sua proteção, não interferindo na qualidade do produto. As latas devem estar íntegras, sem vestígios de amassamento, vazamento, estufamento e ferrugem, o peso drenado deve ser de 1, 700kg.
Lote 72: Molho de tomate: produto obtido da concentração de frutos de tomates maduros. Sem adição de açúcar e não pode conter glutamato monossódico. Características organolépticas: aspecto: massa mole; cor: vermelha; odor: próprio; sabor: próprio. Deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Embalagem de **** , sendo a embalagem primária: filme de poliéster, tinta, adesivo, poliéster metalizado, adesivo e coextrusado de alta barreira. Embalagem secundária: caixa de papelão ondulado, tipo bc o produto deverá ser entregue com validade mínima de seis meses da data da entrega.
Lote 73: Óleo de soja refinado: tipo 1, de primeira qualidade, 100% natural; comestível; extrato refinado; 0% de gordura trans. Frascos de 900 ml.
Lote 74: Orégano desidratado: peso líquido de 500 g, embalagem plástica, transparente, resistente, com solda reforçada, original de fábrica com identificação do produto, marca do fabricante e informações do mesmo, prazo de validade mínimo de 12 meses a contar da data de entrega, rotulagem de acordo com a legislação. Deve apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico.
Lote 75: Ovos brancos: ovos de galinha tipo grande com as seguintes características: casca limpa, intacta, porosa, isenta de cheiro não característico, opaca, em excelente nível de salubridade, sem riscos acinzentados. Acondicionados em embalagens que separe um a um, garantindo a integridade de cada unidade. O produto deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária, com prazo de postura e validade máxima para consumo.
Lote 76: Pão de forma - pão tipo forma, fatiado, pesando em média 25g a fatia, em embalagens contendo 500g, com suas propriedades organolépticas características do produto. Embalagem transparente, atóxica com identificação do produto em rótulo. Com data de fabricação e validade mínima de uma semana a contar da data da entrega.
Lote 77: Pão de leite: ( unidade de 25g), produto fermentado, preparado, obrigatoriamente com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, sal, açúcar, fermento biológico, leite, água podendo conter outros ingredientes desde que declarados e aprovados pea anvisa. O produto deverá apresentar prazo de validade mínima de 5 dias. Embalagem com quantidade de acordo com o pedido e perfeitas condições para o transporte. Embalados em polipropileno - pp resistente, lacrado, atóxicos com data de validade e tabela nutricional. O produto deverá ser elaborado de acordo com o regulamento técnico para condições higiênico sanitárias e de boas práticas de fabricação para estabelecimentos elaboradores /industrializadores de alimentos. Todo estabelecimento na área de alimentos deve ser previamente licenciado pela autoridade sanitária competente estadual, distrital ou municipal, mediante a expedição de licença ou alvará. Os alimentos deverão ser fabricados no estabelecimento que foi apresentado o alvará da vigilância sanitária e apresentar o manual de boas praticam de fabricação do estabelecimento ( decreto - lei n? 986, de 21 de outubro de ****, capítulo ix, artigo 45, 46 e 47). Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.
Lote 78: Pão doce tipo hot dog: peso de 90g cada unidade, com embalagem de 10 unidades: produto fermentado, preparado, obrigatoriamente com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, sal, açúcar, fermento biológico, leite, água podendo conter outros ingredientes desde que declarados e aprovados pea anvisa. O produto deverá apresentar prazo de validade mínima de 5 dias. Embalagem com quantidade de acordo com o pedido por escolas e perfeitas condições para o tranporte. Embalados em polipropileno - pp resistente, lacrado, atóxicos com data de validade e tabela nutricional. O produto deverá ser elaborado de acordo com o regulamento técnico para condições higiênico sanitárias e de boas práticas de fabricação para estabelecimentos elaboradores /industrializadores de alimentos. Todo estabelecimento na área de alimentos deve ser previamente licenciado pela autoridade sanitária competente estadual, distrital ou municipal, mediante a expedição de licença ou alvará. Os alimentos deverão ser fabricados no estabelecimento que foi apresentado o alvará da vigilância sanitária e apresentar o manual de boas praticam de fabricação do estabelecimento ( decreto - lei n? 986, de 21 de outubro de ****, capítulo ix, artigo 45, 46 e 47). Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas. Com validade mínima de 7 dias a partir da data de entrega.
Lote 79: Pão francês: ingredientes: farinha de trigo, fermento biológico, água e sal; pesando 50 gramas; vida útil de 6h ( seis) horas. As características gerais do produto deverão atender a legislação sanitária vigente; sem sinais de mofo; ter aspecto, cor, sabor, cheiro e textura característicos do produto novo. Embalagem: transparente, incolor, resistente, termossoldado contendo 01 ( um) kg. De peso líquido, respeitando a legislação vigente.
Lote 80: Pão integral sem glúten: sem ovo, sem lactose e sem soja congelada. Ingredientes: farinha de arroz integral, fécula de batata, polvilho doce, psyllium, óleo de girassol, açúcar mascavo, goma xantana, fermento, sal. Em embalagem de 500g. Não poderá conter glúten, leite, ovo e soja.
Lote 81: Proteína texturizada de soja: - média - apresentação flocos, aspecto físico desidratado, cor, odor e sabor característicos. Acondicionado em embalagem plástica ( polietileno) resistente, atóxico, contendo 400 gramas. Isento de sujidades, parasitas, larvas e material terroso, com identificação na embalagem ( rótulo) dos ingredientes, valor nutricional, peso, fornecedor, data de fabricação e validade. O produto deve estar de acordo com as normas da vigilância sanitária quanto à produção, embalagem, rotulagem e informação nutricional. Marcas referência: hikari, sinhá ou similar. No ato da entrega deverá ter no mínimo 50% da validade descrita pelo fabricante.
Lote 82: Queijo mussarela fatiado: produto de primeira qualidade; resfriado; proveniente de leite de bovino, coalho, sal e aditivos permitidos pela legislação vigente, sem adição de glúten; em fatias de aproximadamente 20g cada, resfriados e divididos em saco plástico leitoso, atóxico, a vácuo ou cryovac, lacrada, sem sinais de rachaduras na superfície, sem furos e sem acúmulos com rótulo adesivo em pacotes de 50 fatias, conter data de fabricação e validade impresso na embalagem. Embalagem: resistente ao transporte e armazenamento, contendo peso líquido de aproximadamente 1 kg. Validade: deverá ter validade mínima de 45 dias ( quarenta e cinco) a partir da data de fabricação. Fabricação: o produto não deverá ter data de fabricação anterior a 15 ( quinze) dias da data da entrega. Rotulagem: deverá estar em acordo c/o regulamento vigente na instrução normativa n? 22, de 24/11/05 regulamento técnico para rotulagem do produto de origem animal embalado. Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento.
Lote 83: Quirera: produto natural, obtido do milho. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem: pacote de polietileno, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, com quinhentas gramas. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Produto deve ter um prazo mínimo de seis meses de validade a partir da entrega.
Lote 84: Rosquinha sabor chocolate/coco: composição básica, sabor e consistência agradável. Aromatizado artificialmente. Acondicionadas em embalagem plástica, atóxica. Em pacotes contendo de 350 a 400 gramas. O produto deverá ter rotulagem de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Prazo de validade superior a 06 meses a partir da data da entrega.
Lote 85: Sal iodado refinado: deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária e ficha técnica. Embalagem de 1 kg: saco de polietileno leitoso, atóxico, transparente, termosoldado, resistente, comum quilo. Rotulagem: deve ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. O produto deve ter validade mínima de seis meses a partir da entrega.
Lote 86: Salsichas: ( embutidos de carne bovina/frango), resfriada. Características gerais: com o prazo de validade de no mínimo seis meses, a partir da data de entrega. Proveniente de espécie sadio, abatido sob inspeção veterinária. Deve ter laudo de laboratório oficial, certificação sanitária. Características gerais: não pode apresentar superfícies úmidas, pegajosas ou partes flácidas ou de consistência anormal, com indícios de fermentação pútrida. Embalagem: deve estar embalado em embalagem plástica flexível, atóxica, resistente, transparente, em pacotes com peso de 1 kg. Rotulagem deve ser rotulada de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. No rotulo da embalagem deve estar impressa de forma clara as seguintes informações: 1) nome e endereço do abatedouro, constando obrigatoriamente registro no sif; 2) identificação do produto; 3) temperatura de estocagem, armazenamento. Transporte: veiculo de transporte em carroceria fechada, com refrigeração até 7? c. E certificado de vistoria concedido pela autoridade sanitária. Entregas devem ser entregue no local, data e quantidade solicitado pelo setor de merenda escolar.
Lote 87: Sanitizante ( hipoclorito de sódio): para hortifrutícolas ( verduras, legumes, frutas e ovos), utilizado com intuito de eliminar os riscos físicos, químicos e biológicos dos mesmos, deve ser de ph neutro, que sanitize de forma eficaz sem atacar os alimentos. O produto deve ser de diluição em água, de aspecto ficiso em pó, branco o balde deve conter peso de 5 quilograma( kg).
Lote 88: Suco concentrado de garrafa: vários sabores ( goiaba, manga, uva, maracujá) com 500 ml, com rendimento de 5 litros, sem adição de açúcar, sem corantes artificiais, data de fabricação e validade a partir da data de entrega.
Lote 89: Trigo para quibe: o produto deverá estar de acordo com a nta 02 e 33 ( decreto 12. 846/78), rdc n? 259/2002, rdc n? 360/2003, resolução/cd/fnde n? 26/2013 e alterações posteriores. Ingredientes: trigo integral, quebrado e torrado. Não deverá conter outros ingredientes. Não deverá apresentar sujidades, materiais terrosos, parasitos, larvas e matérias estranhas. Características: aspecto, cor, odor e sabor próprios. Livre de mofo e fermentação. Embalagem primária: saco plástico, atóxico, resistente, hermeticamente fechado, lacrado, pesando 500g, com prazo de validade e lote indeléveis. Embalagem secundária: caixa ou fardo, resistente e lacrado. Rotulagem: deverá estar rotulado conforme legislação vigente. Validade mínima 4 meses a partir da data da entrega.
Lote 90: Uva passas: uva passas, preta, escura, de 1? qualidade, sem semente, desidratada, embalagem em polipropileno transparente, de 1 kg. Embalagem íntegra e resistente, devendo conter: identificação e procedência, informação nutricional, número de lote, data de fabricação, data de validade e quantidade do produto. Validade mínima de 3 meses a partir da data de entrega.
Lote 91: Vinagre de álcool branco: produto proveniente da fermentação acética do álcool potável, com odor característico, límpido, incolor, isento de partículas suspensas. Deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente da vigilância sanitária. Embalagem plástica com novecentos mililitros. O produto deverá ter validade mínima de seis meses a partir da data de entrega.