Ministério Da Fazenda/Superintendência De Seguros Privados
ciência e, se for o caso, apresentação de comentários e sugestões. ALESSANDRO SERAFIN OCTAVIANI LUIS Superintendente
Ministério Da Fazenda/Superintendência De Seguros Privados
ciência e, se for o caso, apresentação de comentários e sugestões. ALESSANDRO SERAFIN OCTAVIANI LUIS Superintendente
Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentavel Da Microrregiao Da Serra Geral De Minas - Uniao Da Serra Geral - Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas
Registro de preços para futura e eventual contratação de programa de formação continuada destinado a professores/educadores, com ênfase em neurociência e inteligência emocional na educação, compreendendo ainda hospedagem em ambiente virtual de aprendizagem ( ava) compatível com a lgpd e acessibilidade, produção e disponibilização de conteúdos multimídias, tutoria síncrona e assíncrona, bem como fornecimento de todos os materiais paradidáticos de apoio necessários para atendimento dos municípios integrantes
Data do Pregão:
Lote 7: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 9: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
Lote 1: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores Conteúdo programático: Inovação de práticas pedagógicas; cultura do diálogo; aprendizagem centrada no estudante/pesquisa; produção científica aplicada. 45 horas /aula
Lote 2: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Fundamentos de inteligência emocional; neurociência das emoções; psicologia positiva; estratégias de mediação escolar.
Lote 3: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Mentalidade empreendedora; elaboração de projetos; orientação para elaboração de patente; captação de recursos; tecnologia educacional e saúde mental.
Lote 4: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Liderança humanizada; ética e formação integral; mobilização de comunidades; indicadores de sucesso escolar.
Lote 5: Lote 1 - Programa de formação continuada para professores/educadores - Conteúdo programático: Neurociência e inteligência emocional na educação que tranforma; laboratório de inovação; TCC com aplicação prática ( Pós- Graduação Lato Sensu).
Lote 6: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano; Livro do Aluno: O material trabalhado ao longo de um ano é dividido em dois módulos. - No módulo 1, ( primeiro semestre) temas: Afeto, Validação, Empatia, Palavras, Gratidão, Generosidade. - No módulo 2, ( segundo semestre) temas: Coragem, Paz, Perdão, Perseverança, Autorresponsabilidade. Objetivos a serem trabalhados e desenvolvidos estão de acordo com a faixa etária dos alunos e alinhados com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular). 1? ano: Eu sou - Reconhecimento de si: Aquisição da autoconfiança para a construção da autonomia; Necessidade da validação do adulto; Necessidade de se sentir importante. 2? ano: Eu te vejo - Convivência: Transição do referencial familiar para o referencial social; Necessidade da validação dos pares; Conexão com os pares. 3? ano - Eu pertenço - Pertencimento: Aumento da capacidade de ser influenciador e/ou influenciado por seus pares; Necessidade de suporte do educador para a expansão da capacidade de ser empático e influenciar positivamente seus colegas, por estar em processo de fortalecimento emocional; Necessidade de experiências de pertencimento. 4? ano - Eu transformo - Empatia: Ampliação da capacidade de influenciar positivamente na vida de seus pares; Ampliação da capacidade de realizar pequenos projetos em equipe; Necessidade de experiências de generosidade. 5? - Eu Impacto o ambiente - Perseverança: Aumento da capacidade e habilidade de impactar positivamente no seu contexto socioeducacional; Necessidade de encarar desafios que promovam o bem comum; Necessidades de experiências de missão. Especificações técnicas: Livro do aluno: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250g, laminação fosca ( frente), miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, 4 cores, offset 115g - 1. ? ano, 2 volumes com 144 páginas cada /2. ? ano, 2 volumes com 152 páginas cada /3. ? ano, 2 volumes co
Lote 7: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1? ao 5? ano. Livro do Professor: Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 1? ao 5? ano), dividido em dois módulos, sendo um livro utilizado a cada semestre. Especificações técnicas: Livro do professor: Capa aberta 41 × 27 cm, 4×0 cores, cartão supremo 250 g, laminação fosca ( frente), Miolo ( medidas e papel) 20, 5 × 27 cm, cores, 1 x 1, papel offset 90g - 1? ano 124 páginas; 2? ano 122 páginas; 3? ano 124 páginas; 4? ano 136 páginas; 5? ano 128 páginas. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados, espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido
Lote 8: Lote 2 - Kit de Materiais paradidáticos destinado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Aluno: A tese teórica que fundamenta os temas trabalhados nos livros é a Teoria Geral Das Memórias. A formação de memórias ocorre por meio de sinapses nome que se dá à transmissão de impulsos nervosos entre neurônios. Cada processamento sináptico é acrescido de um significado, bom ou ruim. Os significados, por sua vez, são registrados por meio de sentimentos ativos no indivíduo durante o processo de formação de memória, sendo influenciados diretamente pelo que ele vê, ouve, sente ou pensa durante a experiência. São esses três elementos memórias, sentimentos e significados que, armazenados nas sinapses, formas nossas crenças. É um processo que acontece muito rápido, em milissegundos, e que interfere diretamente no que somos e no que podemos ser. 6? ano - Experiência de importância: Importância é um padrão de memória que se refere a necessidade inconsciente de se sentir querido, único e indispensável por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Compreender as emoções; Identidade. 7? ano - Experiência de conexão: Conexão é um padrão de memória que representa algo ainda mais inconsciente e intangível, os vínculos afetivos; Ser social somos parte da sociedade; Integridade. 8? ano - Experiência de pertencimento: O padrão de memória pertencimento se refere a necessidade inconsciente de ser acolhido abraçado e amado por um indivíduo ( ou grupo de indivíduos) por meio das experiências vividas; Consciência emocional; Perseverança. 9? ano - Experiência de missão e crescimento: A representação e autopercepção de crescimento está diretamente relacionada à autoconfiança. Assim como aprender a doar e a receber, em todos os ambientes e relações, também é importante nos percebermos em crescimento de forma integral, ou
Lote 9: Lote 2 - " Kit de Materiais paradidáticos destinado aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental 6? ao 9? ano. Livro do Professor: O material trabalhado ao longo de um ano acompanhará os conteúdos dos livros dos alunos ( 6? ao 9? ano). Especificações técnicas: Livro do professor: Capa ( aberta) 41 × 27 cm, 4×0 cores, tinta em cartão supremo 250g, laminação total fosca ( frente), miolo ( fechado): 190 páginas, 20, 5 x 27 cm, cores 1x1, papel offset 90g. Ambiente virtual e aplicativos: Ambiente virtual ( site web) de acesso aos administradores, tutores, professores e secretárias; Dashboard para administradores inserirem o conteúdo apresentado no APP; dados cadastrais, acesso aos dados coletados: demográficos, dados coletados pelo APP ( avaliação dos indicadores de desempenho dos alunos); ambiente com estrutura de navegação e banco de dados , espaço que oferece formação continuada para os professores; Apresenta dados de desenvolvimento socioemocional da criança; Permite ao gestor acompanhar todo o processo de desenvolvimento do programa através da avaliação dos indicadores; Permite a visualização do conteúdo da escola e conteúdo da família; APP nativo de acesso dos pais e professores; Licença de uso de software educacional exclusivo que armazena dados de alunos, professores e pais, exibe dashboards de evolução sócio emocional por turma e permite inserir conteúdos pedagógicos ****; com perfis hierarquizados ( tutor, gestor estadual, municipal, diretor, gestor escolar); Aplicativo do Professor ( mobile) para acesso a aulas, calendário, notificações e avaliações periódicas dos estudantes; exibição de aulas em diferentes formatos de mídia ( áudio, pdfs, vídeos); agendamento de suas atividades diárias ( checkpoint); interação com comentários e comunidade; Apresenta todo o material a ser desenvolvido no programa; Realiza a avaliação do desenvolvimento socioemocional de cada criança; Exibe informações de notas de cada avaliação; Aplicativo dos Pais e Responsáveis ( mobile) sinc
Ministério Das Comunicações/Agência Nacional De Telecomunicações/Superintendência De Outorga E Recursos À Prestação
AVISO DE CONSULTA PÚBLICA N 42, DE 29 DE OUTUBRO DE 2025 O SUPERINTENDENTE DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 59 do Regimento Interno, aprovado pela Resolução n 612, de 29 de abril de ****, submete a comentários e sugestões do público geral, as propostas de Ato para estabelecer requisitos operacionais para execução do Serviço de Rádio do Cidadão, requisitos operacionais para execução do Serviço de Radioamador e
Municipio De Maracanau - Secretaria De Educação
Registro de Preços visando futuras e eventuais aquisições de material didático estruturado de língua portuguesa e matemática voltado para estudantes e professores do 3 , 4 e 5 ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Educação, para o ano letivo de 2026, de interesse da Secretaria de Educação do Município de Maracanaú- CE, tudo conforme especificações contidas no TERMO DE REFERÊNCIA constante dos Anexos do Edital.
Data do Pregão:
Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p
Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo
Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 1: Material estruturado em Linguagens, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.
Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p
Lote 3: Material estruturado em Matemática, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 5: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo
Lote 7: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 9: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 10: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdo que apoie a colaboração com a prática docente no uso de estratégias de ensino e utilização do material, por meio de conteúdos sobre avaliação externa do SAEB e sobre relação ensino aprendizagem; planejamento de estratégias para ação pedagógica, orientando o trabalho com as atividades do livro do aluno; orientações para aplicação das provas dos alunos e os descritores avaliados; fichas de compilação dos resultados das provas garantindo o acompanhamento dos avanços e dificuldades dos alunos; orientações para uso dos dados coletados nas provas para realizar escolhas pedagógicas segundo as necessidades de aprendizagem dos alunos; sugestões de atividades para as dificuldades apontadas nas provas. Com quantidade mínima de 132 páginas. Acabamento em brochura com lombada quadrada, no tamanho mínimo de ****, com miolo em papel offset 75 g/m2, sendo 4 cores na frente e 4 cores no verso. Capa em papel offset 250 g/m2 sendo 4 cores na frente e sem impressão no verso. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 30 tarefas, trabalhando a capacidade de leitura e interpretação de textos e, principalmente, aquelas avaliadas nos exames nacionais. As propostas devem fazer uso da linguagem específica das avaliações externas. Com quantidade mínima de 192 páginas. Acabamento encadernado com espiral no tamanho mínimo de ****, com miolo em
Lote 11: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Buscar licitações
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
Sistema completo e de uso simples. Atendimento com profissionais calmos e didáticos.
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
O buscador realmente funciona e atende satisfatoriamente às necessidades.
Gostei, muito fácil de navegar. É o melhor que já achei.
Eu não procuro a licitação, ela me encontra!
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Recebo os e-mails com as licitações disponíveis.
Reúne informações regionais sobre licitações.
Ganho agilidade em receber as licitações que irão ocorrer.
Visão clara e objetiva das licitações. Filtro por palavras chave, recebo emails com as novidades.
Agilidade em identificar licitações.
Clareza e agilidade nas informações.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.