Conselho Regional De Odontologia Do Piaui - Conselho Regional De Odontologia Do Piauí
Registro de preços para contratação de empresa especializada para fins de prestação de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra terceirizada, cujos empregados serão regidos pela consolidação das leis trabalhistas ( clt), para atender as necessidades do conselho regional de odontologia do piauí.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Lote 1 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Descrição sumária: Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Condições gerais de exercício: Trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas. São empregados com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. Formação e Experiência: Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer- se o ensino médio completo, um a dois anos de experiência profissional e para algumas das ocupações, curso básico de qualificação. A( s) ocupação( ões) elencada( s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5. 598/2005. Competências pessoais: Demonstrar iniciativa; Trabalhar em equipe; Demonstrar flexibilidade; Demonstrar capacidade de adaptação de linguagem; Demonstrar capacidade de negociação; Demonstrar capacidade de empatia; Demonstrar facilidade de comunicação; Transmitir credibilidade; Contornar situações adversas; Demonstrar criatividade; Demonstrar autocontrole; Demonstrar Capacidade de Organização. Áreas de atividades: Registrar a entrada e saída de documentos; Triar documentos; Distribuir documentos; Conferir dados e datas; Verificar documentos; Identificar irregularidades nos documentos; Localizar documentos; Classificar documentos; Atualizar informações; Solicitar cópias de documentos; Tirar cópias de documentos; Digitalizar documentos; Receber documentos; Protocolar documentos; Formatar documentos. Demais especificações contidas no Termo de Referência.
Lote 2: Lote 1 - RECEPCIONISTA: Descrição Sumária: Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios, hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes; averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados; agendam serviços, reservam ( hotéis e passagens) e indicam acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano. Condições Gerais de Exercício: Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hotéis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreavas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica- se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas; e demais especificações contidas no Termo de Referência.
Lote 1: Lote 1 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Descrição sumária: Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Condições gerais de exercício: Trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas. São empregados com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. Formação e Experiência: Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer- se o ensino médio completo, um a dois anos de experiência profissional e para algumas das ocupações, curso básico de qualificação. A( s) ocupação( ões) elencada( s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5. 598/2005. Competências pessoais: Demonstrar iniciativa; Trabalhar em equipe; Demonstrar flexibilidade; Demonstrar capacidade de adaptação de linguagem; Demonstrar capacidade de negociação; Demonstrar capacidade de empatia; Demonstrar facilidade de comunicação; Transmitir credibilidade; Contornar situações adversas; Demonstrar criatividade; Demonstrar autocontrole; Demonstrar Capacidade de Organização. Áreas de atividades: Registrar a entrada e saída de documentos; Triar documentos; Distribuir documentos; Conferir dados e datas; Verificar documentos; Identificar irregularidades nos documentos; Localizar documentos; Classificar documentos; Atualizar informações; Solicitar cópias de documentos; Tirar cópias de documentos; Digitalizar documentos; Receber documentos; Protocolar documentos; Formatar documentos. Demais especificações contidas no Termo de Referência.
Lote 2: Lote 1 - RECEPCIONISTA: Descrição Sumária: Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios, hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes; averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados; agendam serviços, reservam ( hotéis e passagens) e indicam acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano. Condições Gerais de Exercício: Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hotéis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreavas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica- se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas; e demais especificações contidas no Termo de Referência.
Lote 3: Lote 1 - SERVIÇOS GERAIS: Descrição Sumária Executam serviços de manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Formação e Experiência Para o exercício das ocupações requer- se ensino fundamental completo ou prática profissional no posto de trabalho. A( s) ocupação( ões) elencada( s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do Decreto 5. 598/2005. Condições Gerais de Exercício Trabalham em companhias e órgãos de limpeza pública, em condomínios de edifícios, em empresas comerciais e industriais, como assalariados e com carteira assinada; as atividades são realizadas em recintos fechados ou a céu aberto. Trabalham individualmente ou em equipe, com ou sem supervisão permanente. O horário de trabalho é variado, ou em regime de rodízio de turnos. algumas das atividades podem ser exercidas em grandes alturas, ou em posições desconfortáveis por longos períodos, com exposição a ruído intenso e a poluição dos veículos. Demais especificações contidas no Termo de Referência.
Lote 4: Lote 1 - MOTORISTA: Descrição sumária: Dirigem e manobram veículos e transportam pessoas, cargas, valores. Realizam verificações e manutenções básicas do veículo e utilizam equipamentos e dispositivos especiais tais como sinalização sonora e luminosa, software de navegação e outros. Efetuam pagamentos e recebimentos e, no desempenho das atividades, utilizam- se de capacidades comunicativas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Condições gerais de exercício: Atuam predominantemente nas atividades anexas e auxiliares do transporte, porém podem trabalhar de forma indistinta nas diversas atividades econômicas. São empregados com carteira assinada, exceto o motorista de táxi, que trabalha como autônomo ou por conta- própria. O trabalho é realizado de forma individual, em veículos, em horários irregulares, sob supervisão permanente ( motorista de furgão ou veículo similar e motorista de carro de passeio) ou sob supervisão ocasional ( motorista de táxi). Trabalham sob pressão, o que pode levá- los à situação de estresse constante, e ficam expostos a ruído intenso. Formação e experiência: Para o exercício dessas ocupações requer- se a quarta série do ensino fundamental. O pleno desempenho das atividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional, para o motorista de furgão ou veículo similar, e entre quatro e cinco anos, para o motorista de carro de passeio. A( s) ocupação( ões) elencada( s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5. 598/2005. Competências pessoais: Zelar pela segurança dos ocupantes do veículo; Trabalhar em equipe; Demonstrar cortesia; Demonstrar capacidade visual espacial; Dirigir defensivamente. Demais especificações contidas no Termo de Referência.
Consorcio Intermunicipal Do Agreste Alagoano - Conagreste - Unidade Única
Registro de preços para futura e eventual contratação de solução educacional integrada, para implantação do programa de ensino de empreendedorismo na rede pública de ensino dos Municípios consorciados ao CONAGRESTE
Data do Pregão:
Lote 25: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: adaptabilidade, flexibilidade, proatividade, riscos e problemas, gestão empresarial e criatividade, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: investimentos, carteira de investimento, orçamento pessoal e gestão de empreendimento, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: design sprint, design thinking, scamper, combinatividade, brainstorming e solução de problemas, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: branding e marca, técnicas de venda, clima organizacional, atendimento ao cliente, comunicação empresarial e técnicas de comunicação empresarial, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 1: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, autoconhecimento, cultivando bons sentimentos, resiliência, problemas, brainstorming, protótipos e vendas. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: história do dinheiro, de onde vem o dinheiro, sonhando meu futuro, princípios financeiros, poupar, economizar, planejar e consumismo. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Criatividade, bloqueios mentais, curiosidade e imaginação, combinatividade, pensamento visual, resolvendo coisas difíceis, colaborando para criar coisas novas e inovação. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Comunicação, liderança, proatividade, trabalho em equipe, inteligência emocional, empatia, resolução de conflitos e riscos calculados. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel com conteúdos separados por módulos coerentes com o livro do aluno e com ao menos um vídeo para cada aula indicada no livro. O
Lote 2: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Reconhecer e nomear emoções básicas ( alegria, tristeza, raiva, medo), conforme as teorias de desenvolvimento emocional; Desenvolver consciência corporal e percepção de si mesmo no ambiente; Explorar preferências pessoais através de atividades lúdicas; e Entender como criar soluções empreendedoras. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a expressar emoções de forma adequada; Desenvolver habilidades básicas de autocontrole; e Introduzir o conceito de perseverança, promovendo uma mentalidade de crescimento. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Iniciar a compreensão dos sentimentos dos outros, conforme a teoria da mente; Praticar habilidades sociais básicas como compartilhar e cooperar em atividades em grupo; Aprender a usar palavras para resolver pequenos conflitos; e Compreender a importância de ajudar e ser ajudado. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Planejamento e negociar temas de projetos; Organizar ideias e sequências; e Planejar apresentação com comunicação clara. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 75 páginas, com gramatura 90g e encadernação em l
Lote 3: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 4: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 5: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, negócios, negócios de troca, negócios sustentáveis, criação do nome e marca, a importância do outro, e liderança. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: educação financeira, planejamento financeiro, origem do dinheiro, preço, valor das coisas, dinheiro e felicidade, poupança e compartilhar. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Sonhos, Erros, reciclar para inovar, dispositivos, pessoas, memórias, pensamento divergente e inovação em processos. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Tecnologia para conectar pessoas, aprender e ensinar, conhecer o outro, comunicação no mundo real e virtual, comunicação influenciadora, resolução de problemas, comunicação empática e comunicação para liderança. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 25
Lote 6: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Identificar habilidades e interesses pessoais, alinhado com a teoria das inteligências múltiplas de Gardner; Reconhecer situações que despertam diferentes emoções; e Explorar a noção de que cada pessoa é única e tem talentos especiais. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar técnicas simples de autocontrole, gerenciando raiva e frustração; Entender que erros são oportunidades de aprendizagem, incentivando perseverança e mentalidade de crescimento; e Desenvolver resiliência, paciência e habilidade de esperar a vez em contextos sociais. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprimorar a capacidade de reconhecer emoções nos outros; Praticar a escuta ativa e comunicação assertiva em interações com colegas; e Praticar a resolução de conflitos e empatia com os outros. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Resolver problemas simples de forma criativa, usando materiais disponíveis; Trabalhar em pequenos grupos para alcançar objetivos comuns; e Aprender a planejar passos básicos para concluir uma tarefa. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 9
Lote 7: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 8: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 9: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Produtos e Serviços, Negócios de revenda, Custo, lucro e preço, Identidade visual, Propaganda, Liderança, Trabalho em equipe. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Ciclo do consumo, Consumismo, Receitas e Despesas, Orçamento familiar, Planejamento no uso do dinheiro, Pesquisa de preço e economia, Investimento, rentabilidade e risco, e Consumo responsável e desperdício. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Autoconhecimento, Potencialidades, Imaginação, Criatividade, Pensamento visual, Comunicação para Inovação, Bloqueios criativos. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Trabalho em Equipe, Comunicação, Liderança, Proatividade, Empatia, Inteligência Emocional, Comunicação para resolver problemas, e Resiliência. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa
Lote 10: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e áreas a desenvolver, conforme a teoria da autoestima; Explorar interesses pessoais e como eles podem levar a projetos simples; Entender a importância da autoconfiança na realização de tarefas; e Aprender a planejar e lidar com erros. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender estratégias para lidar com frustrações, como pedir ajuda ou tentar novamente; Desenvolver a habilidade de estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las; Compreender que esforço e prática levam à melhoria, reforçando a mentalidade de crescimento; e Reconhecer a importância de dividir tarefas e respeitar o tempo dos outros. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a resolução de conflitos trabalhando em equipe e valorizando a diversidade; Reconhecer e respeitar diferenças individuais entre os colegas; Aprender táticas para criar e fortalecer relacionamentos; e Praticar a colaboração e gratidão. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a observar situações do dia a dia e reconhecer problemas que podem ser resolvidos de forma prática; Fomentar a criatividade para execução de planejamentos; Criar estratégias para enfrentar desafios e fortalecer o grupo; e Aprender a organizar informações e compartilhar ideias de maneira criativa e envolvente para diferentes públicos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades pr
Lote 11: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 12: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 13: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Inteligência emocional, Comunicação, Empatia, Trabalho em equipe, Liderança, Empresas, Criação de empresas e Plano de negócios. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Princípios financeiros, Poupança, Consumo responsável, Investimentos, Orçamento familiar, Riscos, Preço e Orçamento empresarial. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Criatividade, Proatividade, Comunicação, Liderança, Identificação de problemas, Causas e efeitos dos problemas e Como pensar soluções. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Emissor, Receptor, Emissor- receptor, Meios e canais, Mensagem, Comunicação visual, Pitch e Ferramentas da comunicação. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lomba
Lote 14: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e interesses; Relacionar valores e interesses a escolhas e comportamentos; e Compreender o conceito de empreendedorismo e suas possibilidades. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Ensinar técnicas de autorregulação emocional; Estimular a persistência em tarefas desafiadoras; Valorizar o feedback como ferramenta de crescimento; e Estabelecer objetivos alcançáveis. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação eficaz; Estimular a empatia e o respeito por diferentes opiniões; e Ensinar a importância do trabalho em equipe. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar inteligência emocional na resolução de problemas; Criar estratégias práticas usando autorregulação, empatia e planejamento; Lidar com frustrações e ajustes; e Produzir um projeto final de expressão emocional e resolução de desafios. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 15: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 16: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 17: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Trabalho em equipe, Confiança, compromisso, Proatividade, Liderança, importância da comunicação, Empatia, Inteligência Emocional, Relevância das Empresas e Empreendedorismo social. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Orçamento pessoal, Princípios financeiros, Valor do trabalho, Poupança e investimentos, Consumo consciente, Recursos familiares, Custo e Preço, e Lucro e Prejuízo. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Como inovar, Pensamento crítico, Proatividade, Liderança, Identificação de problemas, Soluções para problemas, Causa e efeito, e Prototipação. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Elementos da comunicação, Comunicação emocional, Meu papel na comunicação, Papel do outro na comunicação, Comunicação interpessoal, Empatia assertiva, Mensagem, Marketing, publicidade, propaganda e Oratória. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo m
Lote 18: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e talentos, incentivando a autoconfiança; Explorar interesses pessoais e como eles podem inspirar projetos; e Entender a importância da autoestima, iniciativa, organização e planejamento na realização de tarefas. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a lidar com frustrações, buscando estratégias como replanejar ou pedir ajuda; Estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las com persistência; Valorizar o esforço contínuo e aprender com os erros para melhorar sempre; e Planejar metas e refletir sobre aprendizados. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a empatia ao se colocar no lugar do outro, respeitar as diferenças e ter gratidão; Resolver conflitos de forma colaborativa e pacífica; e Participar de atividades que promovam cooperação, respeito mútuo e escuta ativa. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Planejar e executar projetos em grupo usando ferramentas como Kanban; Compartilhar ideias colaborativamente; Usar a criatividade para propor ideias de jogos; e Testar e validar ideias. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no
Lote 19: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 20: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 21: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. No módulo de Negócios, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades que o mundo dos negócios exige de nós, compreendendo os temas: Empreendedorismo, Autoconhecimento, Inteligência emocional, Pensamento crítico, Empatia, Coragem, Resiliência, Liderança, Proatividade, e Trabalho em equipe. No módulo de Educação Financeira, os alunos devem ser capazes de compreender quais são as principais habilidades para desenvolver um mindset financeiro saudável a partir dos temas: Mindset financeiro, Consumo, Poupança, Investimentos, Planejamento financeiro e Ponto de equilíbrio. No módulo Inovação, os alunos do sexto ano do ensino fundamental devem ser capazes de compreender os princípios da inovação através do desenvolvimento nos temas: Inovação e criatividade, Bloqueios criativos, Solução de problemas, Inovação, Validação de soluções, Prototipação e Pesquisa de mercado. No módulo Pessoas & Comunicação, os alunos devem ser capazes de compreender os estilos comunicacionais, de forma prática com os temas: Comunicação, Comunicação interpessoal, Comunicação intrapessoal, Técnicas de comunicação, e Feedback. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 22: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Promover o autoconhecimento, incentivando os alunos a reconhecerem suas emoções, valores, habilidades e interesses; Introduzir o conceito de identidade empreendedora, ajudando os alunos a identificarem características empreendedoras em si mesmos; Estimular a reflexão sobre talentos individuais e como eles podem ser aplicados em contextos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de autorregulação emocional e comportamental; Fortalecer a resiliência para enfrentar desafios e superar obstáculos; e Promover a mentalidade de crescimento, incentivando a aprendizagem contínua e a perseverança. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver a empatia e a capacidade de compreender perspectivas diferentes; Aperfeiçoar habilidades de comunicação eficaz, escuta ativa e assertividade; Incentivar a colaboração, o trabalho em equipe e a resolução de conflitos de forma construtiva; e Introduzir estratégias de networking e relacionamento interpessoal no contexto empreendedor. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar as habilidades de inteligência emocional e empreendedoras na resolução de problemas reais; Estimular a criatividade e a inovação na busca de soluções; Desenvolver projetos com impacto social ou ambiental positivo; e Aprender sobre planejamento, execução e apresentação de projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo di
Lote 23: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 24: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 25: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: adaptabilidade, flexibilidade, proatividade, riscos e problemas, gestão empresarial e criatividade, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: investimentos, carteira de investimento, orçamento pessoal e gestão de empreendimento, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: design sprint, design thinking, scamper, combinatividade, brainstorming e solução de problemas, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: branding e marca, técnicas de venda, clima organizacional, atendimento ao cliente, comunicação empresarial e técnicas de comunicação empresarial, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 26: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e compreender como eles influenciam escolhas empreendedoras; Identificar paixões, interesses e habilidades para o desenvolvimento de projetos; e Compreender e elaborar a missão pessoal, alinhando- a com objetivos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver estratégias para lidar com desafios acadêmicos e pessoais; Fortalecer a resiliência diante de desafios, críticas e fracassos; Praticar o estabelecimento de metas SMART ( específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais); e Aprender a lidar positivamente com obstáculos e transformá- los em oportunidades de aprendizado. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação e liderança eficazes, incluindo expressão assertiva e escuta ativa; Fortalecer a autoconfiança e habilidades de comunicação em público; Desenvolver habilidades de liderança colaborativa; e Praticar networking em contextos escolares e comunitários. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar habilidades socioemocionais em projetos empreendedores; Planejar, executar e apresentar um projeto empreendedor, desenvolvendo competências práticas; e Trabalhar em equipes para praticar feedback construtivo e Inteligência Emocional e resolver problemas reais. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos
Lote 27: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 28: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 29: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: startups, finanças, MVP, Business Model Canvas, marketing e pitch, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: autoconhecimento, princípios financeiros, investimentos, criptomoedas, fintechs e gestão financeira, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: criatividade, tecnologias exponenciais, Inteligência Artificial, blockchain, realidade aumentada e virtual, biotecnologia e fabricação digital, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: User Experience, Interface de Usuário, Ferramentas de UX, Customer Success, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 30: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Analisar forças e fraquezas pessoais através de ferramentas como SWOT pessoal; Explorar carreiras e áreas de atuação relacionadas aos interesses pessoais; e Desenvolver planos pessoais de desenvolvimento. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Implementar estratégias para gerenciamento de estresse e pressão; Compreender e praticar a autocompaixão; Aprender a lidar com críticas construtivas e destrutivas; e Desenvolver uma mentalidade de crescimento para superação de desafios. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de mediação de conflitos; Praticar habilidades de negociação básica; e Fortalecer relacionamentos interpessoais colaborativos e saudáveis. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver projetos empreendedores entendendo a importância da diversidade de ideias; Aplicar metodologias de design thinking para resolução de problemas; Compreender como pesquisar e validar problemas e soluções; e Aprender a medir e apresentar resultados de projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 31: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 32: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 33: LIVRO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação. O módulo de Negócios deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: Empreendedorismo, Startups, Modelo econômico, Propósito, Canvas Business Model, Branding, Finanças empresariais e Mínimo produto viável, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Educação Financeira deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: finanças pessoais, metas financeiras, investimentos, criptomoedas, gestão financeira empresarial e captação de investimentos, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Inovação deve ter aulas destinadas à construção do conceito, análise e aplicação de termos como: Cultura de inovação, Tecnologias humanas, Inteligência artificial, Blockchain, Metaverso e Fabricação digital, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. O módulo de Pessoas e Comunicação deve ter aulas destinadas a ampliar o entendimento do conceito, análise e aplicação de elementos relacionados: User experience ( UX), user interface ( UI), UX research, customer success e jornada do usuário, através de reflexões e práticas que estimulem o aprendizado. Para isso, cada módulo deve possuir pelo menos 9 aulas sobre o tema de forma a contemplar todos os elementos de interesse. Além das atividades de sala, com exercícios práticos de fixação do conteúdo, os livros devem, para cada aula, indicar ao menos uma atividade extra a ser realizada de forma autônoma pelos alunos para aprofundamento do conteúdo e oferecer um exercício de reflexão a respeito de si e do seu aprendizado. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g
Lote 34: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Entender a liderança empreendedora; Consolidar a compreensão de identidade pessoal e propósito; Explorar a relação entre interesses pessoais e oportunidades de carreira; e Iniciar planejamento de trajetória acadêmica e profissional. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender técnicas de gerenciamento emocional; Desenvolver estratégias de autorregulação em situações complexas; Fortalecer a perseverança e resiliência em projetos de longo prazo; e Conhecer as melhores respostas emocionais a críticas. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar comunicação assertiva em diferentes contextos; Desenvolver habilidades de liderança servidora; Conhecer estratégias de gestão de conflitos com empatia; e Aprender sobre diversidade e inclusão. O módulo de Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Elaborar planos e executar a construção de um projeto de livro; Entender sobre construção de narrativas; Aprender sobre mapeamento de problemas reais e relevantes para transformar em projetos; e Compreender a resolução criativa de problemas. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramat
Lote 35: LIVRO DO PROFESSOR DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Negócios, Educação Financeira, Inovação e Pessoas e Comunicação, com todo o conteúdo do livro de Empreendedorismo dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Deve haver também ao menos 2 sugestões de projetos para cada um dos módulos temáticos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 36: LIVRO DO PROFESSOR DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e Solução de problemas, com todo o conteúdo do livro de Inteligência Emocional dos alunos agregado de orientações de planos de aulas para cada uma das 36, ou mais, aulas do ano contendo objetivos de aprendizagem, materiais necessários, habilidades a serem desenvolvidas e roteiro de atividades detalhado com passo- a- passo de execução das aulas e orientação sobre conceitos. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 120 páginas, com gramatura 90g e encadernação em espiral.
Lote 37: Workshops, com competição entre equipes, de, no mínimo, 3 horas e acompanhamento para apoiar alunos do Ensino Fundamental na elaboração dos seus projetos de empreendedorismo, e posterior indicação dos melhores colocados da cidade para recebimento de premiação, e representação do Município na Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo. Deverá estar incluso o acompanhamento da participação dos grupos do Municipio na competição nacional. cada workshop deverá conter a participação de 400 alunos.
Instituto Do Patrimonio Historico E Artistico Nacional - Centro Lucio Costa
Contratação, via dispensa de licitação eletrônica, de proposta mais vantajosa de empresa especializada na prestação de serviço de confecção de Carteirinhas de Identificação a fim de atender ao ano letivo de 2024/2025 do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio do IPHAN - Centro Lucio Costa.
Fornecimento de carteirinhas de identificação em PVC para as turmas de 2023, 2024 e 2025. Carteirinhas de identificação, em PVC 0, 76mm de espessura 4/4 ( colorido na frente e colorido no verso). Sem furo. Tamanho 8, 5 cm x 5, 5. Laminado com PVC cristal. Incluso fotos. OBS: os dados são variáveis. Cada carteira de identificação é individual. O lay out será fornecido pelo cliente. 20 unidades turma 2024 20 unidades turma 2025 01 unidade turma 2023
Data do Pregão:
Lote 1: Cartão identificação
Camara Municipal De Fama - Unidade Única
O objeto da presente dispensa é a escolha da proposta mais vantajosa para aquisição, por dispensa de licitação, na modalidade registro de preços, de Kit s e Carteiras Funcionais para os servidores da Câmara Municipal de Fama - MG
Data do Pregão:
Lote 1: CARTEIRA EM COURO COM BRASÃO - Carteira em couro com brasão em metal , confeccionada em legítimo couro bovino( vaqueta tipo exportação), cor PRETA, modelo DLS- R com 01 compartimento para acomodar a identidade funcional, contém um bolso para acomodar dinheiro/documento e duas aberturas no couro para acomodar até 04 cartões decrédito embaixo da lapela, contém um envelope para acomodar outros documentos no verso da lapela, na lapela móvel interna o Brasão de Armas da República estampado em metal nobre não ferroso ( latão) com banho em baixo percentual de ouro, esmaltado e pigmentado nas cores oficiais, recoberto por uma fina camada de resina translúcida. E gravado alta tecnologia UV ( ultra violeta) as palavras PODER LEGISLATIVO, CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR ( ou outro cargo/nome), na capa o brasão do estado do cliente estampado em metal nobre não ferroso ( Latão) com banho em baixo percentual de ouro, esmaltado e pigmentado nas cores oficiais, recoberto por uma fina camada de resina translúcida. E gravado em hot stamping dourado as palavras ESTADO DE ( Estado do Cliente) e CÂMARA MUNICIPAL DE ( cidade do cliente); Tamanho 160 x 105 mm ( aberta) e 105 x 85 mm ( fechada);
Lote 2: Kit para VEREADOR Kit para vereador contendo: 1 - Carteira com brasão em metal; Carteira em couro com brasão em metal , confeccionada em legítimo couro bovino( vaqueta tipo exportação), cor PRETA, com 01 compartimento para acomodar a identidade funcional, contém um bolso para acomodar dinheiro/documento e duas aberturas no couro para acomodar até 04 cartões de crédito embaixo da lapela, contém um envelope para acomodar outros documentos no verso da lapela, na lapela móvel interna o Brasão de Armas da República estampado em metal nobre não ferroso ( latão) com banho em baixo percentual de ouro, esmaltado e pigmentado nas cores oficiais, recoberto por uma fina camada de resina translúcida. E gravado alta tecnologia UV ( ultra violeta) as palavras PODER LEGISLATIVO, CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR ( ou outro cargo/nome), na capa o brasão do estado do cliente estampado em metal nobre não ferroso ( Latão) com banho em baixo percentual de ouro, esmaltado e pigmentado nas cores oficiais, recoberto por uma fina camada de resina translúcida. E gravado em hot stamping dourado as palavras ESTADO DE ( Estado do Cliente) e CÂMARA MUNICIPAL DE ( cidade do cliente); Tamanho 160 x 105 mm ( aberta) e 105 x 85 mm ( fechada); 2 - Prendedor de gravata metal dourado com banho em baixo percentual de ouropersonalizado com inscrição CÂMARA Brasão da República e MUNICIPAL. 3 - Boton/pin em metal dourado com banho em baixo percentual de ouro, tem aocentro em relevo o Brasão da República, na parte superior Camara e na inferior Municipal, no verso tem um pino em metal que se prende a uma presilha( greap- fastner); 4 - Chaveiro em metal dourado com banho em baixo percentual de ouro personalizado com inscrição CÂMARA brasão da República e MUNICIPAL, base de couro com mosquetão e argola dourados; 5 - Adesivo auto colante para colocar no para- brisas do carro impresso PODERLEGISLATIVO AUTORIDADE; 6 - Caneta metalica personalizada com o nome da Câmara ou de seu usuário; 7 - Adesivo auto colan
Câmara Municipal De Nova Rosalândia
Prestação de ServiçosEspecializado em transparência Pública do Poder Legislativo na realização dediagnostico, treinamentos, suporte, e participação no PNTP referente o SiteInstitucional, Portal da Transparência, Ouvidoria e E- SIC. Conforme itens damatriz da Resolução Atricon n 01/2023, elaboração de relatórios técnicos parasubsídios de processos de monitoramento e fiscalização empreendidas no Portalda Transparência, Ouvidoria e E- SIC junto ao Sistema de Comunicação Processual SICOP do TCE- TO e outros ór
Buscar licitações
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
Não só o serviço é muito bom como o atendimento em caso de dúvidas, o Licita já vem me mostrando enorme satisfação.
Com as palavras chaves escolhidas, consigo localizar muitas licitações de meu interesse! Fico sabendo de abertura de editais com bastante antecedência, tendo tempo hábil para se organizar para participar!
Consegui vários serviços por esta plataforma. Não é necessário pesquisar: eles mandam a notificação de serviço para você.
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Tenho usado outra plataforma e depois que conheci esta percebo que é bem melhor. Eu encontro meu objeto de licitação mais rápido e isso adianta meu serviço.
Acesso a licitações de todo o país.
Satisfeitíssimo. Sempre recebo alertas conforme as palavras chaves de licitações abertas.
Precisão na pesquisa e edital enviados.
Praticidade, rapidez, confiança, credibilidade são alguns sentimentos que expressam o trabalho realizado. As informações são precisas e bem focadas.
Perfeita maravilhosa. Tenho a praticidade de encontrar os editais exatos.
Muita facilidade em encontrar licitações que fazem sentido para quem vende um produto ou serviço.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.