Pregão eletrônico para registro de preços de insumos e reagentes de hematologia, incluindo comodato de analisadores, manutenção e assistência técnica 24h por 12 meses. Critério de julgamento: menor preço. Modo de disputa: aberto e fechado. Abertura das propostas em 13/10/2026 às 09h (horário de Brasília). Propostas devem ser enviadas pelo sistema ComprasGov. Habilitação apenas do vencedor, com possibilidade de substituição por SICAF. Prazo de validade da proposta: mínimo 60 dias. Impugnação até 3 dias úteis antes da abertura. Não há cota reservada para ME/EPP, mas há tratamento favorecido.
O critério de julgamento é o menor preço, conforme o edital: critério de julgamento: menor preço.
A documentação de habilitação é exigida apenas do licitante vencedor, podendo ser substituída pelo SICAF ou CRC da SELIFOR, conforme o edital: será exigida apresentação dos documentos de habilitação, apenas pelo licitante vencedor.
As sanções incluem advertência, multa de 0,5% a 30% sobre o valor do contrato, impedimento de licitar e declaração de inidoneidade, conforme o edital: a multa será recolhida em percentual de 0, 5 a 30 incidente sobre o valor do contrato licitado.
O edital menciona a possibilidade de exigência de amostra ou catálogo, condicionada ao Anexo I: caso o anexo i termo de referência exija a apresentação de amostra eou catálogo, o licitante classificado em primeiro lugar deverá apresentá-la.
O prazo para impugnar o edital é de até 3 dias úteis antes da abertura do certame, conforme o edital: devendo protocolar o pedido até 3 três dias úteis antes da data da abertura do certame.
Riscos incluem não manter a proposta, não enviar documentação, apresentar amostra em desacordo, fraudar a licitação e não assinar o contrato, conforme o edital: deixar de entregar a documentação exigida para o certame e não celebrar o contrato ou não entregar a documentação exigida para a contratação.