A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) realiza pregão eletrônico para contratação de empresa especializada em serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva em sistemas de ar condicionado e ventilação mecânica. O contrato terá vigência de 30 meses, com valor estimado de R$ ****,65, dividido em dois lotes. A abertura da sessão pública será em 08/04/2026. O critério de julgamento é o menor preço global por lote. A visita técnica é opcional. Os pagamentos serão realizados em até 30 dias após o recebimento da nota fiscal. O edital prevê sanções administrativas em caso de descumprimento contratual.
O prazo de vigência da contratação é de 30 meses, contados da data indicada na ordem de serviço. Os serviços de manutenção preventiva deverão ser finalizados até o final do mês corrente. Para manutenção corretiva, o atendimento emergencial é de até 5h em dia útil, e demais chamados em até 48h úteis. A conclusão dos serviços de manutenção corretiva é de até 3 dias úteis, podendo ser estendido para 7 dias úteis caso haja necessidade de substituição de peças.
O pagamento será efetuado mensalmente, em até 30 dias após o recebimento da nota fiscal/fatura, mediante crédito em conta corrente no Banco do Brasil S. A. Havendo atraso nos pagamentos, incidirá correção monetária e juros moratórios.
Será obrigatória a prestação de garantia correspondente a 5% sobre o valor anual do contrato, com validade que abranja todo o período de vigência contratual.
O critério de julgamento da licitação é o menor preço global por lote.
A habilitação jurídica, fiscal, trabalhista e econômico-financeira será verificada, podendo ser substituída pelo registro cadastral no SICAF. Os documentos exigidos para habilitação que não estejam contemplados no SICAF deverão ser enviados em formato digital no prazo de 2 horas, prorrogável por igual período, após solicitação do pregoeiro.
O edital prevê sanções administrativas como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, além de outras penalidades previstas em lei e no ato normativo DPG nº 237/2023.
A visita técnica é opcional, mas recomendada para que os licitantes possam coletar informações necessárias para a elaboração da proposta. O agendamento deve ser feito com antecedência mínima de 1 dia.
O edital não prevê a necessidade de envio de amostras.
Qualquer pessoa pode impugnar o edital ou solicitar esclarecimentos até 3 dias úteis antes da data de abertura do certame, por meio do e-mail: licitacao@defensoria. sp. def. br.
O valor total estimado da contratação é de R$ ****,65.