Lote 3: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . OFICINA DE ATIVIDADES
ESPORTIVAS E RECREATIVAS: A oficina deve abranger a importância da saúde, bem como, o bem estar físico e mental do indivíduo e também de trabalhar o fortalecimento e estabilização dos músculos, aumentando a resistência, flexibilidade, ajudando na concentração e respiração, melhorando o desempenho corporal prevenindo lesões, jogos/brincadeiras coletivas, alongamentos, musicoterapia, bingos, jogos de tabuleiro ( xadrez, trilha, uno, dominó, quebra- cabeça, etc. ). Também deve abranger regras de esporte para trabalhar com idosos, mulheres, adolescentes e crianças, como o handebol, futsal, basquete, queimada, vôlei, entre outros esportes que despertem o interesse dos usuários. A oficina de atividade física deve contemplar também o contexto teórico e práticos com os ritmos de
dança gaúcha,
danças tradicionais, zumba,
dança circular,
dança de
rua entre outros, trabalhando com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo. .
Lote 4: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . OFICINA DE
DANÇA: A oficina de
dança deve contemplar o contexto teórico com os ritmos de
dança gaúcha,
danças tradicionais, zumba,
dança circular,
dança de
rua entre outros, trabalhando com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo. Identificar os elementos constitutivos ( ritmo, espaço, gestos) das
danças do contexto comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas. Experimentar e fruir diferentes
danças do contexto comunitário e regional ( rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), e recriá- las, respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal. .
Lote 8: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . OFICINA DE ATIVIDADES
ESPORTIVAS E RECREATIVAS: A oficina deve abranger a importância da saúde, bem como, o bem estar físico e mental do indivíduo e também de trabalhar o fortalecimento e estabilização dos músculos, aumentando a resistência, flexibilidade, ajudando na concentração e respiração, melhorando o desempenho corporal prevenindo lesões, jogos/brincadeiras coletivas, alongamentos, musicoterapia, bingos, jogos de tabuleiro ( xadrez, trilha, uno, dominó, quebra- cabeça, etc. ). Também deve abranger regras de esporte para trabalhar com idosos, mulheres, adolescentes e crianças, como o handebol, futsal, basquete, queimada, vôlei, entre outros esportes que despertem o interesse dos usuários. A oficina de atividade física deve contemplar também o contexto teórico e práticos com os ritmos de
dança gaúcha,
danças tradicionais, zumba,
dança circular,
dança de
rua entre outros, trabalhando com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo. .
Lote 9: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . OFICINA DE
DANÇA: A oficina de
dança deve contemplar o contexto teórico com os ritmos de
dança gaúcha,
danças tradicionais, zumba,
dança circular,
dança de
rua entre outros, trabalhando com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo. Identificar os elementos constitutivos ( ritmo, espaço, gestos) das
danças do contexto comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas. Experimentar e fruir diferentes
danças do contexto comunitário e regional ( rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), e recriá- las, respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal. .