Lote 14: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e interesses; Relacionar valores e interesses a escolhas e comportamentos; e Compreender o conceito de empreendedorismo e suas possibilidades. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Ensinar técnicas de autorregulação emocional; Estimular a persistência em tarefas desafiadoras; Valorizar o feedback como
ferramenta de crescimento; e Estabelecer objetivos alcançáveis. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação eficaz; Estimular a empatia e o respeito por diferentes opiniões; e Ensinar a importância do trabalho em equipe. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar inteligência emocional na resolução de problemas; Criar estratégias práticas usando autorregulação, empatia e planejamento; Lidar com frustrações e ajustes; e Produzir um
projeto final de expressão emocional e resolução de desafios. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 18: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e talentos, incentivando a autoconfiança; Explorar interesses pessoais e como eles podem inspirar
projetos; e Entender a importância da autoestima, iniciativa, organização e planejamento na realização de tarefas. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a lidar com frustrações, buscando estratégias como replanejar ou pedir ajuda; Estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las com persistência; Valorizar o esforço contínuo e aprender com os erros para melhorar sempre; e Planejar metas e refletir sobre aprendizados. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a empatia ao se colocar no lugar do outro, respeitar as diferenças e ter gratidão; Resolver conflitos de forma colaborativa e pacífica; e Participar de atividades que promovam cooperação, respeito mútuo e escuta ativa. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Planejar e executar
projetos em grupo usando
ferramentas como Kanban; Compartilhar ideias colaborativamente; Usar a criatividade para propor ideias de jogos; e Testar e validar ideias. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no
Lote 30: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Analisar forças e fraquezas pessoais através de
ferramentas como SWOT pessoal; Explorar carreiras e áreas de atuação relacionadas aos interesses pessoais; e Desenvolver planos pessoais de desenvolvimento. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Implementar estratégias para gerenciamento de estresse e pressão; Compreender e praticar a autocompaixão; Aprender a lidar com críticas construtivas e destrutivas; e Desenvolver uma mentalidade de crescimento para superação de desafios. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de mediação de conflitos; Praticar habilidades de negociação básica; e Fortalecer relacionamentos interpessoais colaborativos e saudáveis. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver
projetos empreendedores entendendo a importância da diversidade de ideias; Aplicar metodologias de design thinking para resolução de problemas; Compreender como pesquisar e validar problemas e
soluções; e Aprender a medir e apresentar resultados de
projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Objeto: Registro de preços para futura e eventual contratação de
solução educacional integrada para implantação do programa de ensino de empreendedorismo na rede pública de ensino dos municípios consorciados ao CONAGRESTE. Critérios de participação: Interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste edital e seus anexos. Tratamento favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física e MEI. Impedimentos: autor do anteprojeto, projeto básico ou executivo, empresas controladoras, controladas ou coligadas concorrendo entre si, etc. Documentos complementares exigidos (com prazo para entrega): documentação de habilitação. Etapas do processo: apresentação de propostas, lances, julgamento, habilitação. Datas limite para esclarecimento e impugnação: 3 dias úteis antes da data da abertura do certame. Prazo de início dos serviços: conforme cronograma estabelecido junto à secretaria municipal de educação de cada município consorciado. Prazo de entrega total dos serviços: conforme cronograma estabelecido junto à secretaria municipal de educação de cada município consorciado. Lotes: lote único. Modalidade: pregão eletrônico. Critério de julgamento: menor preço por lote. Modo de disputa: aberto e fechado. Valor estimado da contratação: não informado no texto.