Lote 2: CAPACITAÇÃO DE SERVIDORESA empresa a ser contratada deverá por conta de seus próprios recursos realizar um programa de
capacitação com o objetivo de formar os usuários para utilização dos recursos solicitados no objeto desse edital, conforme especificado a seguir: Os serviços de
capacitação deverão, obrigatoriamente, ser operacionalizados em sessões presenciais, realizadas nas instalações do órgão e com calendário definido de comum acordo entre o órgão e empresa contratada. O conteúdo programático deve focar a efetiva utilização dos equipamentos e das ferramentas da solução no processo de ensino e aprendizagem. Objetivo deve ser em capacitar os usuários para uso da Lousa
Digital Integrada e Pacote de softwares com aplicação dos recursos em
Sala de
Aula Interativa. O curso deve ser feito conforme segue: Conceito de aplicações e utilização da Lousa
Digital Integrada e conceitos básicos de informática. * Instalação da Tela: Conexão dos cabos, Instalação do software, * Orientação Componentes de Hardware: Superfície de escrita, Canetas e apagador * Operação Básica: Escrita simples, Avanço e retrocesso de páginas, Movimentos dos objetos, Seleção de múltiplos objetos, Escala dos objetos, Reconhecimento de escrita, Troca do modo da Interface, Propriedade dos objetos. * Operação intermediária: operação com miniaturas, Copiar e colar, Arrastar e soltar, Recursos de agrupamento
inteligente, Modificar a fonte de texto, Editar texto, Operação do teclado virtual, Inserir imagens e formas geométricas, Controlar a ordem dos objetos, Agrupar e desagrupar, Captura de tela- Botão direito do mouse, Personalização de formas geométricas, Escritas sobre o desktop. * Recursos Avançados: Painel de controle. Reconfigurando os recursos da bandeja. Interação com todo o conteúdo do pacote de Software da Lousa
Digital. Utilizando as
Aulas Interativas da Biblioteca de
Aulas mostrando todos os seus recursos e benefícios. * Galeria: inserindo da galeria. * Operando com outros Softwares: Recursos extras no pacote Office ( em especial World, Excel