A licitação visa contratar empresa para ministrar
cursos de formação de condutores e monitores de transporte escolar para servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel da Palha-ES. O processo é uma dispensa eletrônica com critério de julgamento por menor preço global. Os fornecedores devem se cadastrar previamente no portal de compras públicas e atender aos procedimentos do manual do sistema de dispensa eletrônica. A proposta deve conter declaração de que compreende a integralidade dos custos para atendimento dos direitos trabalhistas. Existem vedações à participação de determinados fornecedores, como estrangeiros sem representação legal no Brasil, OSCIPs, autores de projetos, empresas relacionadas a projetos, empresas com sanções, empresas com vínculos com dirigentes do órgão ou entidade contratante, empresas controladoras, controladas ou coligadas concorrendo entre si, e empresas condenadas judicialmente por exploração de trabalho infantil ou análoga à escravidão nos últimos 5 anos. São permitidas a participação de cooperativas, desde que apresentem demonstrativo de atuação em regime cooperado e atendam ao art. 16 da lei n 14. 133/21. O ingresso na dispensa eletrônica se dará com o cadastramento da proposta inicial, contendo descrição do objeto, marca (se houver) e preço, até a data e horário estabelecidos para abertura do procedimento. A proposta também deverá conter declaração de que compreende a integralidade dos custos para atendimento dos direitos trabalhistas. Os preços ofertados, tanto na proposta inicial, quanto na etapa de lances, serão de exclusiva responsabilidade do fornecedor. A apresentação das propostas implica obrigatoriedade do cumprimento das disposições nelas contidas. Existem anexos com documentos de habilitação e termo de referência. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. Existem critérios de desclassificação de propostas, como preços unitários ou globais acima dos valores estabelecidos, vícios insanáveis, não atendimento às especificações técnicas, preços inexequíveis ou acima do preço máximo definido, falta de comprovação de recursos suficientes para executar o objeto, valores simbólicos, irrisórios ou de valor zero, e desconformidade com quaisquer outras exigências. Em caso de indícios de inexequibilidade, poderão ser efetuadas diligências. Os documentos de habilitação constam do anexo I. A contratação será firmada em até 5 dias úteis após a convocação, ou por correspondência postal com aviso de recebimento (AR) ou meio eletrônico. O prazo de vigência da contratação é de 30 dias. Existem sanções para fornecedores que cometerem infrações, como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade. O procedimento será divulgado no sistema de dispensa eletrônica e no portal nacional de contratações públicas. Em caso de desclassificação de todos os fornecedores, a administração poderá republicar o aviso ou valer-se de proposta obtida na pesquisa de preços. Os horários observarão o horário de Brasília-DF.