Lote 1: Configuração Geral: Carroceria metálica alongada, estrutura monobloco reforçada com pintura anticorrosiva; Três portas com abertura pneumática lateral, favorecendo embarque rápido; Capacidade de transporte: 34
passageiros sentados, dispostos em poltronas anatômicas tipo urbana; Sistema de
itinerário eletrônico frontal em LED âmbar; Sistema de iluminação interna contínua em LED; Suspensão reforçada com feixes de molas e amortecedores hidráulicos de dupla ação; Motorização com potência de 225 cv, com cilindrada mínima de **** cc; Combustível: óleo diesel S500 ou S10; Transmissão manual com 6 marchas sincronizadas e sistema de embreagem hidráulica com servoassistência; Sistema de freios pneumáticos com ABS; Capacidade volumétrica do tanque: 300 litros, com tampa vedante e visor externo de nível; Rodas de ferro reforçado aro 22, 5, compatíveis com pneus radiais 275/80; Sistema de ventilação forçada e desembaçador frontal; Itens de segurança: extintor, triângulo, cinto de segurança individual, iluminação lateral e lanternas traseiras em LED; Documentação com registro na categoria " Transporte
Coletivo Urbano". Aplicabilidade:
Veículos ideais para rotas de transporte escolar urbano, transporte assistencial domiciliar, integração de bairros periféricos e projetos sociais com deslocamento programado.
Lote 3: Configuração Geral: Carroceria encarroçada com 04 portas de acesso ( duas laterais dianteiras, uma central e uma traseira); Piso rebaixado ( low entry) para acessibilidade sem degraus na área frontal e central; Potência elevada de 275 cv com torque mínimo de 900 Nm a **** rpm; Cilindrada superior a **** cc, propiciando desempenho urbano em vias de aclive e aceleração rápida em paradas frequentes; Lotação para 33
passageiros sentados, com possibilidade de mais 20 em pé; Sistema de freios pneumáticos com ABS e controle eletrônico de frenagem ( EBS); Sistema de abertura de portas com controle no painel e mecanismo antiesmagamento; Estrutura de rodas em ferro galvanizado, com calotas protetoras; Sistema de
itinerário eletrônico tricolor ( âmbar frontal, lateral e traseira); Cabine do
motorista isolada com painel digital; Direção hidráulica com coluna de regulagem e assento com suspensão pneumática; Tanque de combustível com capacidade mínima de 250 litros; Iluminação interna por calhas fluorescentes de LED de baixo consumo; Pintura interna em tinta epóxi de alta resistência e facilidade de limpeza; Isolamento acústico entre motor e cabine. Aplicabilidade: Ideal para linhas urbanas com fluxo intenso, transporte escolar para localidades distantes, projetos de transporte
coletivo com acessibilidade universal e integração regional.