O objeto da licitação é a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o programa de alimentação escolar. Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda até 19 de janeiro de 2026, através do email ***@***. *. * sessão pública para conferência dos documentos será realizada no mesmo dia, às 08h10min. A entrega dos produtos será realizada na Secretaria Municipal de Educação e nas unidades escolares, com periodicidade semanal para alimentos perecíveis e conforme necessidade para os demais. O pagamento será efetuado em até 30 dias do efetivo recebimento dos produtos.
O edital prevê que a entrega dos itens solicitados na autorização de fornecimento será realizada na secretaria municipal de educação dos gêneros alimentícios não perecíveis e nas unidades escolares em anexo os alimentos perecíveis. Prazo de entrega 05 dias após receber a autorização de fornecimento, sendo que o alimento perecível entregues semanalmente e os demais conforme a necessidade.
O edital informa que o pagamento será efetuado em moeda corrente mediante a apresentação de fatura discriminativa, ao produtor de acordo com os itens, quantidades e preços previstos no projeto de venda proposta de preços vencedora, devidamente certificada e atestada pelo fiscal de contrato.
O edital informa que para seleção, os projetos de venda habilitados devem ser divididos em grupos, com prioridades definidas.
Para habilitação serão necessários a apresentação de documentos, conforme o tipo de fornecedor, como prova de inscrição no cadastro de pessoa física, extrato da CAF, prova de regularidade com a fazenda municipal, estadual e federal, certidão negativa de débitos trabalhistas, projeto de venda, entre outros.
O edital informa que o licitante ou o contratado será responsabilizado administrativamente por diversas infrações, com aplicação de sanções como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade.
O edital informa que a prefeitura poderá solicitar a qualquer momento a apresentação de amostras pelo licitante classificado em primeiro lugar, para avaliação e seleção do produto a ser adquirido.
O edital informa que qualquer proponente poderá interpor recurso no prazo de 3 três dias úteis, a contar da publicação do ato de julgamento.