Requisitos para participação: certidão negativa de falência, comprovação de capital ou patrimônio líquido mínimo (até 10% do valor estimado da contratação), balanço de abertura para empresas recém-criadas, atestados de capacidade técnica (mínimo de 50% das rotas previstas), declaração de conhecimento das rotas, declaração de que todos os motoristas possuem CNH categoria D, declaração de não possuir sanções de inidoneidade, declaração de ciência e concordância com os termos do edital, declaração de cumprimento das normas trabalhistas e previdenciárias, declaração de não emprego de menores em desacordo com a legislação. A estimativa de quantidade de serviços foi baseada em demandas reais das secretarias, considerando extensão das áreas, unidades prediais, logradouros e volume de atividades. A contratação será indireta, sem vínculo empregatício entre os empregados da contratada e a administração. A contratação enquadra-se em serviços comuns, continuados, mediante licitação na modalidade pregão eletrônico. Não há viabilidade técnica ou operacional para o parcelamento da contratação. Resultados pretendidos: assegurar a prestação de serviços de asseio e
conservação, apoio operacional e burocrático, padronização e qualidade dos serviços, maior eficiência na utilização dos recursos públicos, redução de custos administrativos e operacionais, atendimento ao interesse público. Providências prévias ao contrato: elaboração e aprovação do termo de referência, pesquisa de preços, elaboração do edital e minuta de contrato, publicação do aviso de licitação, definição da equipe de fiscalização, preparação dos sistemas de controle. Impactos ambientais: consumo de materiais de limpeza, água e energia, geração de resíduos sólidos e efluentes, emissão indireta de poluentes. Medidas mitigadoras: utilização de produtos de limpeza biodegradáveis, uso racional de água e energia, descarte adequado dos resíduos, observância às normas de segurança, saúde ocupacional e proteção ambiental. Riscos: inadimplência contratual, não segurança/trabalhista, descumprimento de normas trabalhistas, execução dos serviços abaixo do padrão de qualidade, atraso na reposição de recursos humanos, uso de produtos e práticas ambientais inadequados. Datas e valores de pagamento serão definidos no contrato.