Lote 1: 1. 1. 1 A
empresa contratada deverá possuir comprovada expertise em marketing
digital comfoco na
criação de conteúdo para projetos com experiência na abordagem históricocultural e social da cultura negra no Brasil, de forma a garantir a adequada
representaçãoda temática histórica e simbólica do **** A abordagem histórico- cultural e social no marketing
digital considera que o contexto cultural e histórico das pessoas influencia as suas decisões de compra e consumo, e que as estratégias de marketing devem refletir essa influência. O marketing
digital, ao se comunicar com o público online, precisa ter em conta a cultura, os valores e as normas sociais de cada grupo, no caso, a Cultura e a História das pessoas negras, para criar campanhas mais eficazes e relevantes. 1. 1. 2
Criação de perfis e canal em redes sociais ( Youtube, Instagram, TikTok, Facebook, X e outros) com a identidade visual do projeto e adição de conteúdos acerca dos debates e iniciativas que mencionem a história e a imagem do Almirante Negro, João Cândido Felisberto, e da Revolta da Chibata. 1. 1. 3 Os vídeos ficarão hospedados no canal do Youtube do projeto além de links para asdemais redes sociais. 1. 1. 4 Os conteúdos jornalísticos serão produzidos pelo bolsista de jornalismo do projeto com o apoio da
empresa vencedora do edital para os compor com a identidade visual do projeto, inserir mídias que tornem o conteúdo agradável ao público, dimensionálos, editá- los e
publicá- los no site e nas redes. 1. 1. 5 Apresentação das ações de Marketing
Digital,
criação da identidade visual ( incluindo a logo) e lançamento do site e de conteúdos. Nesse projeto, entende- se Marketing
Digital como um conjunto de estratégias aplicadas nas plataformas
digitais ( sites, blogs, e- mails, redes sociais, buscadores etc. ) com o objetivo de promover a imagem de João Cândido Felisberto, criar relacionamentos com o público e gerar oportunidades de debate público. E identidade visual como umambiente visualmente coeso e atraente que ajuda a guiar a experiên