Lote 2: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Reconhecer e nomear emoções básicas ( alegria, tristeza, raiva, medo), conforme as teorias de desenvolvimento emocional; Desenvolver consciência corporal e percepção de si mesmo no ambiente; Explorar preferências pessoais através de atividades lúdicas; e Entender como criar
soluções empreendedoras. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a expressar emoções de forma adequada; Desenvolver habilidades básicas de autocontrole; e Introduzir o conceito de perseverança, promovendo uma mentalidade de crescimento. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Iniciar a compreensão dos sentimentos dos outros, conforme a teoria da mente; Praticar habilidades sociais básicas como compartilhar e cooperar em atividades em grupo; Aprender a usar palavras para resolver pequenos conflitos; e Compreender a importância de ajudar e ser ajudado. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Planejamento e negociar temas de
projetos; Organizar ideias e sequências; e Planejar apresentação com comunicação clara. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 75 páginas, com gramatura 90g e encadernação em l
Lote 10: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 3? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e áreas a desenvolver, conforme a teoria da autoestima; Explorar interesses pessoais e como eles podem levar a
projetos simples; Entender a importância da autoconfiança na realização de tarefas; e Aprender a planejar e lidar com erros. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender estratégias para lidar com frustrações, como pedir ajuda ou tentar novamente; Desenvolver a habilidade de estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las; Compreender que esforço e prática levam à melhoria, reforçando a mentalidade de crescimento; e Reconhecer a importância de dividir tarefas e respeitar o tempo dos outros. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a resolução de conflitos trabalhando em equipe e valorizando a diversidade; Reconhecer e respeitar diferenças individuais entre os colegas; Aprender táticas para criar e fortalecer relacionamentos; e Praticar a colaboração e gratidão. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a observar situações do dia a dia e reconhecer problemas que podem ser resolvidos de forma prática; Fomentar a criatividade para execução de planejamentos; Criar estratégias para enfrentar desafios e fortalecer o grupo; e Aprender a organizar informações e compartilhar ideias de maneira criativa e envolvente para diferentes públicos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades pr
Lote 14: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e interesses; Relacionar valores e interesses a escolhas e comportamentos; e Compreender o conceito de empreendedorismo e suas possibilidades. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Ensinar técnicas de autorregulação emocional; Estimular a persistência em tarefas desafiadoras; Valorizar o feedback como ferramenta de crescimento; e Estabelecer objetivos alcançáveis. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação eficaz; Estimular a empatia e o respeito por diferentes opiniões; e Ensinar a importância do trabalho em equipe. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar inteligência emocional na resolução de problemas; Criar estratégias práticas usando autorregulação, empatia e planejamento; Lidar com frustrações e ajustes; e Produzir um
projeto final de expressão emocional e resolução de desafios. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 18: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 5? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Refletir sobre pontos fortes e talentos, incentivando a autoconfiança; Explorar interesses pessoais e como eles podem inspirar
projetos; e Entender a importância da autoestima, iniciativa, organização e planejamento na realização de tarefas. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender a lidar com frustrações, buscando estratégias como replanejar ou pedir ajuda; Estabelecer metas simples e trabalhar para alcançá- las com persistência; Valorizar o esforço contínuo e aprender com os erros para melhorar sempre; e Planejar metas e refletir sobre aprendizados. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar a empatia ao se colocar no lugar do outro, respeitar as diferenças e ter gratidão; Resolver conflitos de forma colaborativa e pacífica; e Participar de atividades que promovam cooperação, respeito mútuo e escuta ativa. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Planejar e executar
projetos em grupo usando ferramentas como Kanban; Compartilhar ideias colaborativamente; Usar a criatividade para propor ideias de jogos; e Testar e validar ideias. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no
Lote 22: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Promover o autoconhecimento, incentivando os alunos a reconhecerem suas emoções, valores, habilidades e interesses; Introduzir o conceito de identidade empreendedora, ajudando os alunos a identificarem características empreendedoras em si mesmos; Estimular a reflexão sobre talentos individuais e como eles podem ser aplicados em contextos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de autorregulação emocional e comportamental; Fortalecer a resiliência para enfrentar desafios e superar obstáculos; e Promover a mentalidade de crescimento, incentivando a aprendizagem contínua e a perseverança. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver a empatia e a capacidade de compreender perspectivas diferentes; Aperfeiçoar habilidades de comunicação eficaz, escuta ativa e assertividade; Incentivar a colaboração, o trabalho em equipe e a resolução de conflitos de forma construtiva; e Introduzir estratégias de networking e relacionamento interpessoal no contexto empreendedor. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar as habilidades de inteligência emocional e empreendedoras na resolução de problemas reais; Estimular a criatividade e a inovação na busca de
soluções; Desenvolver
projetos com impacto social ou ambiental positivo; e Aprender sobre planejamento, execução e apresentação de
projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo di
Lote 26: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e compreender como eles influenciam escolhas empreendedoras; Identificar paixões, interesses e habilidades para o desenvolvimento de
projetos; e Compreender e elaborar a missão pessoal, alinhando- a com objetivos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver estratégias para lidar com desafios acadêmicos e pessoais; Fortalecer a resiliência diante de desafios, críticas e fracassos; Praticar o estabelecimento de metas SMART ( específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais); e Aprender a lidar positivamente com obstáculos e transformá- los em oportunidades de aprendizado. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação e liderança eficazes, incluindo expressão assertiva e escuta ativa; Fortalecer a autoconfiança e habilidades de comunicação em público; Desenvolver habilidades de liderança colaborativa; e Praticar networking em contextos escolares e comunitários. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar habilidades socioemocionais em
projetos empreendedores; Planejar, executar e apresentar um
projeto empreendedor, desenvolvendo competências práticas; e Trabalhar em equipes para praticar feedback construtivo e Inteligência Emocional e resolver problemas reais. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos
Lote 30: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Analisar forças e fraquezas pessoais através de ferramentas como SWOT pessoal; Explorar carreiras e áreas de atuação relacionadas aos interesses pessoais; e Desenvolver planos pessoais de desenvolvimento. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Implementar estratégias para gerenciamento de estresse e pressão; Compreender e praticar a autocompaixão; Aprender a lidar com críticas construtivas e destrutivas; e Desenvolver uma mentalidade de crescimento para superação de desafios. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de mediação de conflitos; Praticar habilidades de negociação básica; e Fortalecer relacionamentos interpessoais colaborativos e saudáveis. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver
projetos empreendedores entendendo a importância da diversidade de ideias; Aplicar metodologias de design thinking para resolução de problemas; Compreender como pesquisar e validar problemas e
soluções; e Aprender a medir e apresentar resultados de
projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 90g e encadernação em lombada.
Lote 34: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Entender a liderança empreendedora; Consolidar a compreensão de identidade pessoal e propósito; Explorar a relação entre interesses pessoais e oportunidades de carreira; e Iniciar planejamento de trajetória acadêmica e profissional. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender técnicas de gerenciamento emocional; Desenvolver estratégias de autorregulação em situações complexas; Fortalecer a perseverança e resiliência em
projetos de longo prazo; e Conhecer as melhores respostas emocionais a críticas. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar comunicação assertiva em diferentes contextos; Desenvolver habilidades de liderança servidora; Conhecer estratégias de gestão de conflitos com empatia; e Aprender sobre diversidade e inclusão. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Elaborar planos e executar a construção de um
projeto de livro; Entender sobre construção de narrativas; Aprender sobre mapeamento de problemas reais e relevantes para transformar em
projetos; e Compreender a resolução criativa de problemas. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma
seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramat